Autor |
Mensagem |
Irenicus Veterano |
# mai/11
Olá pessoal,
Estava pensando em montar uma caixa para amplficador e gostaria de saber se um gabinete de 15 mm perderia/interferiria muito no resultado final do som.
O que estou pensando seria essa aqui :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182995997-promoco-gabinete-hand made-1x10-ou-1x12-_JM
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
O link não tá funcionando, mas pra falar se 15mm vai ficar legal vc tem que especificar quais e quantos falantes pretende colocar, ideal é usar chapa de 20mm. Pra ter uma noção o meu amp Fender Champion com falante de 10" com 25w é feito com 20mm.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Irenicus
Cara, fiz meu gabinete 1x12'' como o Guto Vighi que, por sinal é moderador de um fórum concorrente! hehe O Bertola viu o gabinete e elogiou muito. Bate um papo com ele sobre sua dúvida. Super-ultra gente fina!!
http://www.gutovighi.com/
Abs
|
emaniox Veterano |
# mai/11
· votar
eu tenho um gabinete com 2 falantes de 12 polegadas feito por mim mesmo com compensado de 15 mm. Já tem quase 3 anos e está como nova. Nao mudo ela muito de lugar. É fácil e barato de fazer se vc tiver acesso aos equipamentos adequados. Se nao, este preço do mercadolivre está bom. Entretanto, o vendedor está na Paraíba, o frete nao vai ser barato.
Flw.
|
Irenicus Veterano |
# mai/11
· votar
fconde77 Pretendia colocar um Celestion Vintage 30 de 12".
MauricioBahia Opa vlw pela dica!! É tranquilo instalar o falante no Gabinete ?
emaniox Pois , está me faltando tempo para construir um. É tranquilo instalar o falante no Gabinete ?
|
emaniox Veterano |
# mai/11
· votar
para instalar o falante no gabinete eu usei uma tal de porca garra. Tem que fazer um furo pra cada parafuso de fixaocao, coloca-se a porca garra que, como o nome diz, se agarra à madeira. Depois, coloca-se o falante e o parafuso, que prende através da rosca interna da porca garra.
Nao sei se esta caixa que vc quer comprar já tem furos ou nao, ou se usa outro esquema.
Flw.
|