Meu Laney LV300 Twin está com um chiado horrível

Autor Mensagem
LuizLouens
Membro Novato
# mai/14
· votar


Tem certeza Ramsay irei fazer hein hahaha

Ramsay
Veterano
# mai/14 · Editado por: Ramsay
· votar


LuizLouens

Você pode fazer isso, mas, não sei se vai resolver o problema porque potenciômetros sujos não costumam dar humm (que vocês erroneamente chamam de chiado).

Ruído (humm) mesmo com o volume no zero e sem guitarra plugada pode ter 2 causas.

1) Capacitores eletrolíticos da fonte de alimentação do amp desgastados e com fuga. (tem que ser trocados por novos).

2) Falta de aterramento adequado do amp.

Então, se vc borrifar o spray de limpeza nos pots e não resolver, vc já sabe os 2 principais motivos que levam o amp a dar esse maldito hummm.

LuizLouens
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mas nao estou generalizando e confundindo o barulho não, é realmente chiado, não é hummm e sim SHHH.... como se fosse uma chuva fina... um amigo me indicou a ligar o amp numa tomada so dele, resolveu 80% esta bem menor

asmalex
Veterano
# ago/20
· votar


Estou com um problema de chiado nos canais de drive... só que quando o amp fica ligado por um tempo o chiado desaparece...o que poderia ser? O meu amp é o lv300 twin ano 2008

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


asmalex
Potenciômetros e mecanismos sujos.
Limpe-os com "spray limpa-contatos".
Se o problema persistir... cabe uma verificação nos capacitores.
Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


asmalex
Esse tipo de problema que aparece e some depois de um tempo as vezes é causado por capacitores eletrolíticos esgotados. Todo equipo acaba precisando de um recap de vez em quando, talvez tenha chegado a hora do seu amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Laney LV300 Twin está com um chiado horrível