Cort Cr250 + Boss Md2 + (talvez)Crate Fw 15. Serve ?

    Autor Mensagem
    Cross.PA
    Veterano
    # mai/11


    Aew galera, é o seguinte, eu estou para comprar minha primeira guitarra depois de 5 anos tocando violão. Minha duvida maior é quanto ao Crate, pois vi tantos que estou em duvida. Como muitos que aparecem por aqui (ninguém acredita, mas só agente saber o que agente passa), na minha pequena cidade SÓ TEM METEORO E SE NUM FOR METEORO É MULTI-USO !!!!! Então... TRÁGICO...
    Voltando ao que interessa, gosto muito de Lespaul e do seu timbre. Quanto ao amp. dizem que pode estragar o som da sua guitarra. O "kit" que eu vou comprar é bom ? (Vou praticar no meu quarto e em uma laje, mas nem por isso abro mão da qualidade)

    Cross.PA
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah já ia esquecendo. Toco Hard Rock, Heavy Metal, Rock, como exemplo: Linkin Park, S.O.A.D., Green Day, My Chemical Romance, Bullet For My Valentine, dentre outras... Dou preferência não para o clean, mas para a distorção (sem chiado, é sério, distorção com chiado é SODA !), over, sem muito reverb, etc...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cross.PA

    Falam muito bem das Cort, eu não sei porque nunca toquei.
    Não conheço esse pedal da Boss, mais parece ser do tipo Hign Gain correto?

    Conheço o Crate FW15R que tem falante de 12, é um ótimo amp na faixa de preço dele.

    Ao inves do pedal da Boss eu compraria um hign gain da furhmann e um Tube drive, concerteza vai ter versatilidade total, drive a lá TS e drive a la Mesa Boogie.

    Ficaria assim seu set:

    Cort CR250
    Crate FW15r
    Tube Drive furhmann
    High Gain furhmann

    Um set super legal e de ótimo custo beneficio, mais tem muitas outras opções no mercado, tem que ver o que é melhor para você, o melhor pra mim não pode ser melhor pra você e vice versa.

    Cross.PA
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pois é cara. Gostei de saber sobre o Crate, acho que vai ser ele mesmo então. Quanto aos pedais, quais os melhores pra fazer de Rock à Hard Rock ? Quero pegada, mas como disse, apelo muito pra QUALIDADE e DURABILIDADE (vou de boss pois meu amigo tem pedais boss há 7 anos e estão intactos), quais da boss você me recomeda pra comprar ? (vou comprar primeiro 1, depois compro o resto, afinal, eu não cago notas de R$100) rsrs....

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cross.PA

    Distorção Boss não são das mais famosas, o pessoal curte muito o equalizer, o afinador, as modulações, mais as distorções normalmente usam outros pedais.

    Tem o SD1 - Super Overdrive
    Tem o DS1- Distortion

    Esses são os mais classicos e mais bem falados da Boss.

    Cross.PA
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tava dando uma olhada na internet e vi uma coisa que me deixou curioso. Os pedais da BOSS precisam de pilha ou fonte de energia ?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cross.PA

    Não só os Boss, mais todos os pedais que existem no mundo precisam de energia para usar o efeitos.

    A fonte é a mais pratica. Mais pode usar bateria também, enfim tem que escolher.
    Mais na boa, estude mais sobre os pedais, se você não sabe que pedais precisa de fonte, será que vai saber qual é o melhor pedal pra você?

    Cross.PA
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Já experimentei um pedal (Boss OD-1) na casa do meu amigo, mas não tinha visto se tava com fonte ou com pilha, ele só me deu a guitarra pronta pra tocar. Gostei do som da OD-1 (era uma strato da memphis, sei que é ruim, mas é o que ele tinha. além do mais se a Boss fosse ruim, pouca gente compraria e Steve Vai não usaria =/ ), é bem suave, mas mesmo se aumentar o drive ela ainda dá um som bacana. Nós não exageramos nas distorções, aliás, em uma strato de single, de baixa qualidade, nem rola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Cr250 + Boss Md2 + (talvez)Crate Fw 15. Serve ?