Som automotivo e música ao vivo

    Autor Mensagem
    Willy Fontenelle
    Veterano
    # mai/11


    Bom, eu to fazendo esse post e nem sei se está no lugar correto.. se no 'Música em geral' talvez estaria melhor colocado... e o motivo é o seguinte:

    Estou fazendo um projeto de um módulo para o musico de bar, e andei pesquisando sobre som automotivo e suas facilidades. A minha questão é: será que usando este tipo de som e me utilizando de mixer ou placa de som e laptop para equalização, compressão, etc podemos chegar a um resultado positivo?

    Obrigado!!!

    Willy Fontenelle
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sobe!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Willy Fontenelle
    Boas!Amplificadores de som automotivos, são amplificadores como outros quaisquer.O problema que vc vai enfrentar é a alta corrente de fonte necessária para alimentá-los, geralmente da ordem de 12 Volts, 25 ampéres, daí para cima.Isso vai deixar sua fonte muito pesada( e cara), se for confeccionada com transformadores comuns.Em contrapartida, vc poderia usar fonte chaveada de computador para a alimentação, mas isso limitaria a potência disponível, em função das fontes a venda no mercado.O custo final acabaria ficando bem acima de módulos de potência de rack comuns.Por que vc acha que os músicos e bares por aí não usam esses módulos?Custo-benefício...Quanto a usar programas de computador para fazer as vezes de mesas e processadores de áudio, nada contra, desde que sejam programas profissionais, usados com máquinas dedicadas, com RAM de no mínimo 4Gb e placas de áudio USB/Firewire, de baixa latência e alta confiabilidade.O problema é o mesmo dos módulos automotivos;Para que vc tenha um funcionamento adequado, vai ter que pagar, e esses programas não são baratos.Uma mesa Xenix por exemplo, de 16 canais com efeitos, sai pela metade do preço.Não pense que programas Freeware baixados da internet vão funcionar as mil maravilhas...Vai descobrir da pior maneira, quando seu programa travar no meio do show...Abcs.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Willy Fontenelle
    Do ponto de vista de um audiófilo, som automotivo e som para música ao vivo são completamente diferentes. O som automotivo geralmente tem muito "punch" e graves, para dar aquela sensação de soco no peito quando se ouve um funk carioca, por exemplo. Um sistema de som para música ao vivo (ou seja, um mini PA) precisa ter uma característica mais flat.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som automotivo e música ao vivo