Autor |
Mensagem |
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
Bom sempre li muita coisa aqui que me ajudou e espero que agora eu também possa ajudar a alguém que esteja indeciso em relação a este pequeno grande ampli.
Minha procura por um pequeno ampli começou porque tenho um cabeçote handmade 50watts + caixa 2 falantes de 12" Eminence GB 128 e como toco em lugares pequenos ficava dificil timbrá-lo sem perder qualidade, assim decidi fazer com o Max um Magic Tubes.
A negociação com ele é super tranquila ele é muito paciente em responder um monte de duvidas que eu tive e tudo ocorreu bem. Em +/- 25 dias recebi o cabeçote (apenas o Chassis pronto) pois eu mesmo gosto de fazer a parte de madeira.
Como é dito no site o chassis e de um acabamento bem simples porém bem resistente, aguenta o carrega daqui e dali da nossa vida andante numa boa. Pluguei ele em minha caixa com 2 falantes de 12" em 4 ohms e minha lespaul Epiphone com Caps Seymour duncan 59 no braço e JB na ponte. Deixei o equalizador "flat"e não usei pedais. Apenas a guitarra e ampli; o clean que esse ampli fornece é simplesmente incrível ! vc não precisa de modulador para tirar um som cremoso aquele que só em valvulados vc consegue. A correção tonal é bem efeciente e vc consegue timbrar sem dificuldade alguma...após o volume 8 ele da uma leve crunchada porém facilmente pode ser eliminado pelo volume da guitarra. Após esse teste, troquei de guitarra e botei a minha JEM 555 pra funcionar e aí acredito que pelos captadores tive um quase drive em volumes mais altos...Totalmente satisfeito, a prova de fogo fiz no ultimo final de semana quando fui ensaiar com a banda...Toco em um coral de uma ONG e qdo cheguei lá a galera ficou meio que rindo do tamanho do bichinho...rs "será que ele vai empurrar esses 2 falantes de 12"?) assim que liguei, todos ficaram impressionados com a sonoridade. Consegui tocar junto com baixo, violão, piano e bateria e não faltou volume em momento algum...ligando meu laranjinha nele pude fazer todos os solos com um timbre fantastico...
Pra resumir:
Volume: Só vai faltar se a banda tocar som muito pesado pq aí os bateras arrebentam...rs Equlizador: Muito eficiente Custo beneficio: pelo preço que o Max Cobra - não tenham dúvida, recomendo...
Eu me mudei a pouco tempo e to com dificuldade, mas nessa semana ou semana que vem, irei postar alguns sons gravados nele... Espero ter ajudado galera, um abraço a todos e podem perguntar o que quiserem que estarei a disposição. Agora é só esperar chegar um falante que peguei no Ebay do fender blues junior por incríveis 34 euros com frete incluso e fazer meu combo...
|
Velvete Veterano |
# mai/11
· votar
mattguitar79
Parabéns pela compra!
O som "clean" dele aguentou até o volume 8, certo?
E isso era suficiente para acompanhar a bateria ou só com volume no talo?
Obrigado
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
Sim, até o 8, mas acho que isso depende dos seus caps...se vc quiser drive antes disso, é só trocar a valvula 6 bq...que vem nele e colocar a valvula 12ax7 e mudar a chavinha do ampli e pronto...aí fica mais nervoso...
Eu consegui tocar legal com minha banda sem forçar...
|
Velvete Veterano |
# mai/11
· votar
mattguitar79
Não precisa!! Eu justamente quero saber até onde o "clean" dele vai, para saber se é possível tocar bases limpas.
Vc se importa de divulgar o valor total?
Obrigado mais uma vez
|
GustGuitar Veterano |
# mai/11
· votar
Legal, cara. Sempre fiquei com receio, porque nunca vi review, ou samples e tal... Seria muito legal se você postasse samples! As válvulas que você ta usando são as de TV?
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
Então, mesmo se vc usar ele no talo, é possivel tirar um som bem clean, é só não exagerar na palhetada...rs Quanto a valores, o meu saiu um pouco mais barato pq eu comprei só o chassis...aquela parte que envolve o cabeçote eu não quis, pois vou fazer um combo com ele...Eu não sei se posso divulgar valores aqui...sou novato ainda...rs
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
Então, vou tentar gravar sim essa semana ou semana que vem no máximo! to usando as valvulas de TV sim...e to achando bem legal...o clean é tão bom cara!! parece até que sou parente do Max...rs mas é realmente ótimo...até agradeci o cara pelo projeto! nesse fim de semana vou usar ele com Valvula 12ax7 para testar, mas pelo pouco que entendo, ele vai crunchar em volume mais baixo com certeza...
|
Velvete Veterano |
# mai/11 · Editado por: Velvete
· votar
mattguitar79
Me mande uma mensagem, por favor, com os valores e contato do Max.
Abraço!
|
GustGuitar Veterano |
# mai/11
· votar
mattguitar79 E as válvulas de TV, levaram o timbre pro Fender ou pro Marshall? E quais os modelos? hehe Abraço
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
GustGuitar E as válvulas de TV, levaram o timbre pro Fender ou pro Marshall? E quais os modelos? hehe Abraço
Então cara, as valvulas de TV dão uma sonoridade muito clean, mas nao se parece com fender ou marshall...tem uma sonoridade unica, o que é bem legal pq aí ngm tem!! rs Mas podemos dizer que fica pro lado do Fender que é mais cremoso q o agressivo marshall... A valvula do pré ECF80 e as 2 do power ECL84...Abração!
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
Velvete
Passa seu email!
|
GustGuitar Veterano |
# mai/11
· votar
mattguitar79 Cade os samples? hehe
|
playerguitar Veterano |
# mai/11
· votar
E o preço?
Quanto custou o bichinho?
Achei o site dele muito fraco... mas, se o amp for bom... compensa!
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
Velvete
Passa seu email!
Opa, desculpe a demora...o trampo ta feroz aqui...
matheus_lemes@hotmail.com
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
mattguitar79 Cade os samples? hehe
Não consegui gravar ainda...mas agora que meu falante comprado no Ebay chegou, vou tentar agilizar...
|
mattguitar79 Veterano |
# mai/11
· votar
playerguitar
O Site é meio feio mesmo, mas não posso reclamar do som. Nesse ultimo fim de semana toquei com uma outra banda e volume não faltou...
|
playerguitar Veterano |
# mai/11
· votar
E o preço?
|
Velvete Veterano |
# mai/11
· votar
playerguitar
Mande email atraves do site que eles respondem!!
Abraços
|
kairi Veterano |
# jul/11
· votar
UP!
SAMPLES!
hehe
|
daniel.damin Veterano |
# set/11
· votar
Pessoal,
Tenho algumas dúvidas com relação as valvulas de tv...Realmente isso é confiável? O som produzido é de relativa qualidade?
Estou trocando e-mails com o Max e pedi a ele um modelo que se assemelhe ao Marshal JCM800 e ele me ofereceu o V8, alguém conhece?
Abraços,
|