Amplificadores valvulados (all tubes)!! Dúvida cruel!!!

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # jul/05


    dae galera gente fina..

    estou pesquisando os amplis valvulados da fender, da meteoro, e da laney.. os que mais me agradaram de cada marca foram, respectivamente, hot rod deluxe, classic deluxe v12 e o vc 30.. alguem pode me dar mais detalhes desses amps?? quais as caracteristicas de cada um, qual os mais verssáteis e qual o melhor custo/benefício..

    gostaria tb de saber se a peavey tem tb bons amps all tubes e quais os melhores modelos!! se alguem tiver alguma outra sugestao de amps all tubes pra tocar rock/blues, fique a vontade pra opinar e defender seu ponto de vista.. amps hand-mades tb estaum na minha mira?? alguem sabe de um REALMENTE BOM pro tipo de som que faço??

    abraço a todos e desculpem-me escrever tanto.. hehehe
    flw

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    Fórum de Amps

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    laney vc30 - lembra o vox
    meteoro classic deluxe v12 - lembra o fender
    fender hot rod deluxe - lembra ele mesmo hehehehehe

    se vc quer um bom som de blues/rock fica com o fender hot rod

    barci
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruce Marques
    Fender é ótimo sem duvida, mas pelo preço pega um Meteoro falcon igual o meu e coloca um drive de gente nele... O som limpo é sensacional. Acho que vale mais a pena que o V12. Se quiser te mando o som dele com um tube screamer hand made.

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruce Marques

    Já que sua pegada é do blues, tem o Fender Blues Deluxe que voltou a ser fabricado.
    Tem também o Peavey Classic 30.

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hand-made do jcm 800

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruce Marques
    rock/blues eh fender na cabeça

    Bruce Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    barci

    o falcon deve ter um sonzera.. ja vi nego falando mto bem dele.. mas eu queria algo mais compacto, com apenas um falante de 12.. por isso escolhi o v12 dentre os amps da meteoro..

    Espiridião

    sobre o blues deluxe eu naum tava ligado.. onde posso ver mais detalhes sobre ele?? ja esta no site da fender??

    li bastante sobre o classic 30 da peavey.. alguem se abilita a dizer algo mais sobre ele e se vale a pena???

    e por ultimo.. tube amps.. vale??

    abraços

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruce Marques

    No site da Fender já tem coisa sobre o Blues Deluxe.
    Confira esse link:
    http://www.fender.com/products/search.php?section=amplifiers&cat=guita ramplifiersenclosures&subcat=tweed
    O Nuno Mindelis usou um Blues Deville na gravação do cd Twelve Hours.
    Tá certo que são 4x10'', mas talvez dê uma noção do ampli, pra você.
    Esse Peavey Classic 30, o Fernando aqui do forum já teve um. Talvez ele possa te ajudar mais.

    Bruce Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Espiridião

    mas o blues deluxe e o blues deville naum saum os mesmo da linha hot rod??? ou tem alguma diferença??

    como faço pra achar esse fernando??

    um abraço

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruce Marques

    Olha, em relação ao Peavey, eis um link:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/93605/

    Agora, quanto ao Fender. A série Blues não tem a ver com a Hot Rod.
    O Blues só tem um modo de drive, já o Hot Rod tem um segundo modo de drive, o More Drive.
    Se você olhar o manual do Blues Deville, verá que ele se baseia no Bassman, sendo que o canal de drive seria a forma de saturar o ampli de forma semelhante a um Bassman funcionando em volumes bem altos, só que de forma suportável aos seus tímpanos e aos da vizinhaça.
    Pra ter uma amostra de um Bassman no talo, confira esse site
    http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html
    Já o Hot Rod Deville não se baseia no circuito do Bassman. Quem usa o Deville é o Strokes.

    Johnny B Good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peavey Classic 30 é o melhor Peavey, e Peavey é o melhor amp que fizeram, então peavey Classic é o elhor =D

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Espiridião
    · votar


    É talvez o Peavey Classic 30 seja mais interessante e também é mais barato que o Blues Deluxe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores valvulados (all tubes)!! Dúvida cruel!!!