Autor |
Mensagem |
lipe_2104 Veterano |
# mai/11 · Editado por: lipe_2104
Então galera, tô com um esquema de um Mesa Boogie Dual Rectfier, que é esse aqui : http://www.4shared.com/file/62tTnkDI/Esquema_Eltrico_Mesa_Boogie_Du.ht ml
E meu vô se propôs á montar, ele tem bastante experiência com eletrônica inclusive um pouco com amps de guitarra, enfim, meu problema nem é esse, é se o esquema vai funcionar, alguém poderia me dar umas dicas? É que vamos importar dois celestion v-30, e conseguimos uma loja no rio que importaria as peças, então queria a ajuda de alguém pois gastar uns 2500 reais (ou mais) num troço que não vai funcionar seria brabo .
OBS: será que no mínimo isso vai lembrar um mesa boogie dual rectifier?
|
emaniox Veterano |
# mai/11
· votar
Olha, funcionar funciona, mas depende de como vai ser montado.
Este amplificador tem muito ganho e é bem sensivel à qualidade de montagem. Tem que ter alguns cuidados, e se nao me engano o original é em circuito impresso. Uma montagem errada vai encher o seu amplificador de ruido e feedback.
Eu acho que há algumas alternativas:
1- Montar primeiro um amplificador mais simples com menos ganho, tal como um clone do Marshall Plexi ou equivalente.
2- Montar um circuito que já tenha um layout funcional. Procure por Sloclone, um clone do Soldano SLO100, que tem um circuito muito parecido com o do Mesa Boogie dual rectifier.
De qualquer forma, compre os falantes celestion vintage 30, pois eles sao muito bons e vc pode montar uma caixa 2x12 somente com os falantes, e usar para varios cabeçotes.
Flw.
|
pedrolake Veterano |
# mai/11
· votar
Olha eu não iria de cara em um push pul de 50 watts, começaria primeiro em um single ended de 5 a 10 watts, para aprender e testar, depois iria para um esquema mais difícil. Outra coisa o dimensionamento dos transformadores deve ser impecável senão seu projeto afunda, e não adianta economizar, só nos trafos você irá gastar entre 300 a 500 reais, dependendo de quem fazer. Outro ponto importante é a qualidade dos componentes, os componentes normalmente encontrados aqui são de péssima qualidade para áudio, nisso você deverá importar, capacitores, resistores, chaves, potenciomentros. E outra coisa não use placa de circuito impresso, se houver erros na montagem ou no layout ja era use os tag board.
|
carlos adolphs Veterano
|
# mai/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar
lipe_2104 Se eu fosse vc, compraria um kit da Valvestate, que vem com tudo o que precisa, materiais, chassis, trafos e válvulas. http://valvestate.fateback.com/50Watts.htm
|
lipe_2104 Veterano |
# mai/11
· votar
emaniox pedrolake carlos adolphs
Nossa tem tanto risco assim de dar errado ? =( Queria mesmo o Dual Rectifier que é a referência de som pra mim, mas enfim, vou ver se faço com meu avô um Hi-Octane e uma caixa 1x12"
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
Olha, o melhor lugar pra vc tirar suas dúvidas para a construção de amplificadores e pedais e no forum Handmades. Lá é específico para discussão sobre construção desses equipamentos e muita gente boa disposta a ajudar!(Não que a galera aqui não seja)
|
pedrolake Veterano |
# mai/11
· votar
emaniox pedrolake carlos adolphs
Nossa tem tanto risco assim de dar errado ? =( Queria mesmo o Dual Rectifier que é a referência de som pra mim, mas enfim, vou ver se faço com meu avô um Hi-Octane e uma caixa 1x12"
Amplificadores valvulados necessitam de um boa construção, como exemplo você pode pegar os amplificadores da década de 40, 50 e 60 que estão até hoje funcionando perfeitamente. Além disso as válvulas tem um alta sensibilidade a campo magnéticos, vibrações e ruído. Tanto é que os amplificadores que usam placa de circuito impresso tem um nível de zumbido (hum) maior que os que usam construções como true point to point. outro ponto questionável é o layout de construção, controle de ganho e layout interno, com esses planejamentos você pode reduzir erros e aumentar a qualidade. Os pontos mais cruciais são os transformadores, fonte e o bias. Amplificadores que possuem maior ganho sempre são um problema desde o protótipo até a linha de montagem final. Por exemplo estudando o circuito do Mesa você irá perceber um uso de muitas válvulas sem necessidade, porque o desenvolvedor teve de adicionar estágios com resistores e capacitores para reduzir o ganho e mais válvulas para aumentar. Não é atoa que o original pega radio quando se abaixa o volume. No seu caso seria melhor você montar um amplificador pequeno/ médio em torno dos 30 watts e ai montar um pedal de distorção valvulado como o Matcheless hot box, para saturar e distorcer o pre do amplificador, é menos risco de dar errado e você irá aprender mais do que ir direto a um projeto para alguém com grande expreriência.
|
Floyd N Roses Veterano |
# mai/11
· votar
carlos adolphs Se eu fosse vc, compraria um kit da Valvestate, que vem com tudo o que precisa, materiais, chassis, trafos e válvulas.
Poxa caraa...VALEU MESMO pela dica!!! ;D ...MUITO LEGAL esses kit's!!! =]]]
Um abraço!!! o/
|