Review do Vox ac15 VR (Fotos e Sons)

Autor Mensagem
Giuseppe Miglionico
Veterano
# jun/12
· votar


Rednascela
Rapaz não fala estou com uma grande dúvida nesse ampli também, estou entre o VOX AC15VR, AC30VR e o Bugera V22, pelos vídeos que vi do Bugera achei o som mais cremoso, voltado para rock... dá uma olhada no youtube tem bastante vídeos...

E pra lembrar esse bugera é valvulado, já essa série VR tem uma válvula no pré.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/12
· votar


o tempo passa e minha duvida aumenta, provavelmente irei pegar um amplificador em Outubro, estou com algumas dificuldades em relação a grana, estou pagando curso de certificação, faculdade, então fica meio puxado comprar agora algo....

Enfim, estou com duvida ainda nesse VoxAC15VR e Vox AC30VR, o Bugera já cortei da minha lista. Meu medo de pegar o AC15VR é ele ser baixo, e eu não conseguir levar ele sem microfonar, já o AC30VR tem 2 falantes de 12 e é o dobro da potência.

Toco na igreja e o ampli de lá é um Staner com falante de 16" e 120W, ele fala bem alto, porém peca um pouco na qualidade.

Se alguém quiser dar alguma sugestão de ampli, fiquem a vontade.

thiago crunch
Veterano
# out/12
· votar


Resucitando.... galera estou com a seguinte dúvida, tenho um vulcano g100, será que o vox ac 15vr vai ser muito mais baixo o volume? será que em wats "meteóricos" este vox seria quantos?

Manzatles
Veterano
# out/12
· votar


thiago crunch

Teoricamente falando 15 Watts tem mais ou menos 55% do volume de 100 watts, é estranho mais é isso mesmo, watts não é medida de volume, procure a formula de decibéis e vc vai entender melhor...

De qualquer forma se vc não tiver grana pra pegar um AC15 100% valvulado, eu te indico a pegar um night Train 15 (NT15h) ao invés de pegar o ac15vc, pois ele é 100% valvulado com um timbre diferente do AC15, mas é incrível, impressionante o que o bichinho pode fazer, porem é cabeçote vc vai ter que pegar uma caixa de 1x12 pelo menos...

thiago crunch
Veterano
# out/12
· votar


Manzatles, valeu a dica.

Minha situação é o seguinte, eu toco no final de semana usando este combo da meteoro G100, em questão de volume e até mesmo qualidade ele me atende basicamente bem, porém fui em uma loja caroçar e acabei achando o VOX AC 15 VR novo por 1.499 Reais, apesar de não ser valvulado tem o som bom e melhor que do g100, mas agora não sei se valeria a pena vender o meu combo e juntar mais uma grana e comprar este da Vox e ele acabar não me atendendo em relação a potência, poderia mesmo até usar ele microfonado, mas será que ele dará um bom Retorno? pelo que eu entendí, em relação a volume ele seria mais ou menos 55% do volume do G100. neste caso teria que usa-lo no talo o tempo todo.

jervieira
Veterano
# out/12
· votar


thiago crunch

Semana passada eu levei ele ao ensaio no estudio e utilizei ele com volumes master e do canal normal com pots quase em 12hs. Exatamente na mesma posição quado uso o ampl do estudio que é um meteoro wector 100w(???) half stack.

Acredito que o que justifica isto deva ser a sensibilidade do falante do Vox.

Na semana passada fizemos um show num buteco e essa ,esma configuração de volume foi suficiente tambem. Foi uma pena que não conseguimos filmar, se não postava um video dele em lugar fechado.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


jervieira
Fala mano, o teu vox é o ac15c1 isso né?
ele tem dois canais, voce usa somente um ou usa um Ab/box para fazer a troca..
Estou para pegar o meu em menos de um mês e fiquei na duvida se valeria apena pegar um ab-box, mas curiosidade.. pois quanto eu testei ele, eu notei que saiu um drive no canal normal com grande volume, mas a loja estava fechando e fui meio mal atendido, e nem fiquei muito tempo fuçando nele, mas curti.

jervieira
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

Não é o ac15vr e eu uso o canal limpo (normal), ele só tem uma entrada e a troca dos canais se faz por botão do painel ou footswitch.

Esse drive ou um leve crinch no canal normal em altos volumes é caracteristico mesmo do ac15cc.

DIido97
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal , pra Ressucitar aki ! Alguem que tem ele.. Oque acha dele pra Palco ? Apresentação pra 150 , 200 pessoas ele aguenta bem ? Vlw =)

ppaulo
Veterano
# jun/14
· votar


será se consigo um high gain legal usando o overdrive 2 desse ampli e empurrando com um tube screamer ?

Matikas
Membro Novato
# mai/19
· votar


Pessoal. Queria tirar uma duvida que está me matando. Tive a oportunidade de trocar uma POD HD500 COM CASER em um Vox desse. Vale a pena? Eu atualmente não tenho amplificador e toco apenas usando um fone AKG na pedaleira. O amp por sí só me daria um som bacana? O reverb é bom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review do Vox ac15 VR (Fotos e Sons)