Caixa Acústica + Cabeçote V.S Cubo

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11


    Quero obter algo de qualidade que faça barulho...

    No máximo 1000 reais


    Queria no minimo uns 100 W RMS

    Só que por 1000 reais é dificil achar cubo com essa potência...

    Então vi que as caixas acústicas, tem bem mais potência, porém, precisam de um cabeçote pra funcionar

    Eu não entende muito disso...
    Alguém poderia me ajudar???

    Como montar esse sistema de audio (caixa acústica + cabeçote)? e outra.. posso ligar duas guitarras nele?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    Com essa grana vc não compra nada decente no esquema Cabeçote + caixa.
    Uma pergunta? Porque 100WRMS? Vc vai tocar em algum show grande?
    Com R$ 1000 dá pra vc comprar um Laney LV100 que é o suficiente para a grande maioria das aplicações....
    Abç

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Exatamente.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    Mais uma dica, para ensaios só compre amplificador com falante de 12" e potência acima de 40 Watts.
    Abç.

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Carioca Smart
    · votar


    A banda é basicamente Bateria, Baixo, Guitarra 1 e Guitarra 2 (Rock Médio tipo Red Hot Chili Peppers e Charlie Brown Jr.)

    Ou Bateria, Baixo, Violão 1 e 2, Teclado, 3 Violinos e 1 Vioncelo... (quando for acústico)

    O ambiente é uma quadra de futsal (comprimento 40 x largura 20 = 800m²)

    Público entre 600 à 1000 pessoas

    Como amplificar tudo isso ai? (no caso, cada um amplifica o seu, e eu tenho um limite de 1000 à 1200 pra gastar)

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    Então vi que as caixas acústicas, tem bem mais potência, porém, precisam de um cabeçote pra funcionar

    Tem um pequeno mal entendido aqui. Caixas acústicas passivas não têm potência, elas RECEBEM potência. Aquele número que acompanha as especificações é o quanto a caixa pode receber no máximo. O cabeçote não é um detalhe, o cabeçote é o próprio amplificador, é ele que vai alimentar a caixa, e normalmente ele custa bem mais caro que a caixa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    Meu filho,
    Se vc vai dar um show numa quadra, além dos amps de cada instrumento (para a guitarra, siga a dica que lhe dei acima), vc precisará de um sistema de som (tipo mini-P.A.), com mesa, power e, no mínimo 4 caixas (sendo 2 de retorno e 2 para o público), para amplificar as vozes, bumbo e overall de bateria. Alugue um sistema assim.
    Já para instrumentos acústicos, vc precisará de algo MUITO mais sofisticado.
    Vc tem apenas 16 anos e não parece saber coisa alguma de amplificação, sonorização de ambientes, sistemas de P.A., etc... Se não sabes, fazes bem em perguntar, porém, não "viaje" achando que vais conseguir sonorizar um ambiente como esses gastando essa "mixaría" aí não (que só dá pra comprar um amp de guitarra, e olhe lá!).
    Abç

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aff

    Bem que eu achei estranho uma caixa acustica a Oneal fornecer 200 WRMS por 620 reais...

    Enfim só to achando cabeçote da Hartke, Peavey essas coisas assim... custam 2000 e la vai porrada... não tem mais barato não???

    e outra.. pode ligar mais de 1 instrumento???


    E pra sair mais barato.. poderia usar meu cubo como cabeçote ou seja, ligar a guitarra nele, e dele pra caixa acústica?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    pode ligar mais de 1 instrumento???
    JAMAIS FAÇA ISSO.
    Cara, vc leu o que eu escreví acima?
    Abç

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E uma caixa acústica ativa? como funciona?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    Caixa ativa é uma caixa com um amp acoplado, usada para sonorização; NÃO para instrumentos. Vc precisará de uma mesa para ligar as vozes nelas (no mínimo 4).
    Abç

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    E pra sair mais barato.. poderia usar meu cubo como cabeçote ou seja, ligar a guitarra nele, e dele pra caixa acústica?

    Pode ligar se o amp tiver uma saída de falante, ou se um técnico qualificado instalar uma para você. Mas que diferença isso faria? Você pode até ter algum ganho de volume se o falante for maior e mais sensível, mas se o teu amp for de 15w, ele só pode mandar 15w para a caixa, independente da potência máxima que ela puder receber. Vai continuar sendo insuficiente.

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Certas coisas a escola já tem, como Mesa, Retorno e P.A que já foram ultilizados numa apresentação anterior, de menor escala e menos complexa... havia 2 violões, 1 sax, 2 trompetes, e um teclado e 1 violino... não havia baixo e bateria... e o ambiente e publico era menor (200 pessoas)... e foi algo beeeem mais simples...


    Agora a ideia é um p#ta concerto

    Iriamos aproveitar a Mesa e os P.As que a escola tem

    De novo só iria acrescentar a bateria, e o baixo... o outro guitarrista já ta adiantando o lado dele... o que digo é algo individual, só a minha guitarra que estou falando...


    Tentando reformular minha pergunta...

    a banda básica

    Bateria, Baixo, 2 Guitarras

    Alguém poderia montar um "gráfico" pra mim?

    Tipo

    Ex:
    Guitarra e pedais -> Amp ou cabeçote -> Mesa -> P.A

    Sei que esse esquema tá uma droga, mas alguem poderia monta-lo direito?? só a guitarra

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    Cara, não tem muito o que fazer.
    Se a escola já possui um sistema de sonorização, bom.
    O que vcs tem que se preocupar é com a montagem do palco, com a bateria (para ela bastam 2 mics, um no bumbo e outro em cima dela - "overall").
    Os amps de guitarra precisam estar numa posição em que tanto vc quanto teus colegas se ouçam mutuamente (fora o retorno das vozes), em princípio não haverá necessidade de microfonar nada (não é um show tão grande assim). O resto é a operação do P.A. e a passagem de som.
    Quanto a pedais... Cara, quais vc tem?
    Abç

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A escola tem o sistema, mas não tem quem os ligue... por isso que eu pedi uma explicação... como ligar tudo



    Pedais tenho: 2 de Distorção, Chorus, Reverb, Delay, Wah-Wah

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    A escola tem o sistema, mas não tem quem os ligue... por isso que eu pedi uma explicação... como ligar tudo
    Isso não é serviço pra vcs, mas sim para um profissional, ou pessoa experiente. Arrume alguém com essas qualificações, e não tente fazer o que vc não sabe.
    Abç

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Carioca Smart
    · votar


    Infelizmente não tem mesmo ninguém pra fazer isso, e nem conheço ninguem que faça isso

    O concerto é segunda que vem (9/05)

    Essa semana (Qui e Sex) vai ser o ensaio final, ou seja, na quadra, testar as parada, tocar as musica lá... e precisamos ligar os instrumentos... enfim... eu dou o meu jeito... mas o medo é de o som ficar uma droga... ainda mais que o ambiente não é um dos melhores... a quadra é aberta e o telhado é de aço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carioca Smart
    mas o medo é de o som ficar uma droga...
    A possibilidade é grande...

    bertame
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a maioria dos shows assim em quadra de escola com bandas de escola ficam uma droga, mas o pessoal que assiste nem se incomoda tanto, a não ser que saia tudo com microfonia o que é bem possível de acontecer ainda mais em quadras, porque nao pega o dinheiro e tenta catar alguem que ja tenha amplis ou faça esse trabalho, tipo estudios de ensaio talves que possa alugar isso para vocês? pelo menos os amplis de palco (já que a escola te fornecerá o P.A.)

    com 100 pratas tu compra um bom ampli de guitarra usado, e as vezes até novo, que pro momento de vocês segura bem a onda. porém segue os conselhos do amigo ae de cima:

    nunca ligue tudo em uma só caixa.
    arrume alguem para equalizar o som de vocês, pois em quadra é muito dificil acertar o P.A. sozinho.

    mas relaxem mesmo que saia ruim a equalização, é um show de escola , é para vocês se divertirem, o carisma nesses shows importa muito, a presença de palco, o jeito como vocês lidam com o publico .

    com 1000 pratas será meio impossivel comprar tres amplificadores que dêem para tocar em show, com sorte tu compra tres V-amp e tenta ligar na mesa, mas nem sei se isso fica bom.

    carioca smart? tu é do rio? de onde do rio? pq se tu for do rio, por aqui tu encontra quem alugue equipamento para tu tocar sim e faça a técnica. dá uma corrida em estudios .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Acústica + Cabeçote V.S Cubo