Duovox 50g Valvulado

    Autor Mensagem
    awerner
    Veterano
    # abr/11


    É bom? Alguem conhece? Vale a pena investir?

    tatus
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O Eric Clapton já tocou com um Duovox. Isso te diz alguma coisa?
    O dele era mais potente, mas era Duovox.

    Jandira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    awerner
    Dependendo do estado e da originalidade das peças, vale muito a pena.

    marcoguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tenho um duovox 150b para baixo mas fica bom para guitarra também, o duovox e uma linha de amps da giannini fabricada na década de 70 , eles são réplicas de Fenders da mesma época so que com que fizeram com circuito um pouco bagunçado para evitar processo da fender creio eu,
    se está pensando em comprar , pode comprar sim tem um clean a la fender valvulado vintage, mas hoje em dia é muito dificil achar um com circuito original, o meu e todo original so as valvulas que não pois eles vinham com as 6l6 RCA e hoje em dia essas valvulas são raríssimas!

    Max W.Fillies
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    awerner
    ele é um ótimo amplificador,
    porém pela idade do amp é necessário verificar se os capacitores da fonte estão ok e também trocar os potenciômetros se estiverem com ruído,
    também outro ponto importante é verificar a voltagem de alimentação que na maioria dos amps antigo ainda fica em 110 volts,
    ligando em 127 volts que é o padrão mais comum atualmente pode forçar o amplificador e em alguns casos dar problemas de sobre tensão na fonte.

    abs...

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    awerner

    Toco com um desses em estudio. Muito legal o timbre. Só consegui crunchar com singles com o pré no 10 e o power no 1. É um amp bem clean. Som quente e cristalino. E profundo. É um trambolho. É beem grande. deu uma fortalecida bem estranha nos graves da strato quando se tocava mais forte. Gostei do amp. Som muito clean. Não testei o canal sujo, mas acho que precisa de foot pra acionar.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    dependendo o preço e estado do amp pode valer a pena, ou não...
    é preciso saber o preço e estado destes amps antigos, pois dependendo a reforma pode custar mais que o próprio amp.

    BrunoNadkarni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É muito pesado, galera? Achei um aqui no Rio por R$ 850. Parece estar em bom estado, mas eu tô atrás de um Amp 100% valvulado, totalmente clean, pra usar no dia a dia: shows médios, carregar pra lá em pra cá (ainda que de carro/taxi)... Em termos de timbre, até hoje nunca toquei em nada melhor do que um Tremendão III que tenho aqui. Mas é IMPOSSÍVEL tirar ele de casa pra essas situações do show, até pq ele provavelmente demoliria as casas onde toco... Esse Duovox que encontrei ainda tem rodinhas, o que me sugere que deve ser pesado pra caramba. O Felipelfln disse que é um trambolho. Será mesmo? Alguém sabe a potência dele? Esse amp é uma boa escolha em termos de praticidade pra isso que eu busco, rapazeada? Têm alguma sugestão?

    boblau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bruno,

    pelo que postou aqui o ampli que vc achou é um combo. Eu tive um e é muito pesado mesmo. Mas para som clean era bem legal. A potência dele é de 50 watts. Mas fala muuuuuito alto.

    Vc terá que verificar algumas coisas como já foram ditas aqui:

    condições das válvulas
    condições do transformador
    condições dos outros componentes da fonte
    potenciômetros
    alto falantes

    Um reforma num ampli destes pode sair uns R$ 1.000,00., portanto é importante que vc seja bastante criterioso na compra e no Rio não sei quem poderia te ajudar a avaliar/reformar.

    Quanto ao som dele, que eu me lembro, era alto e limpo, mas eu tinha que usar pedais para distorção e delay (reverb).

    Acho que se vc procurar, pode encontrar um Gianinni True Reverber 6 x 6¨, que também tive, e era, na minha opinião, muito melhor ou então algo mais novo, se considerar o valor dele reformado.

    abraço!

    Roberto

    BrunoNadkarni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Valeu, Boblau. É um 50g combo, sim. Eu tô priorizando praticidade, na verdade. Sei que são amps que nem se comparam, mas devo comprar mesmo um Fender Frontman 65r por R$ 900. É terrível voltar pra casa carregando essas coisas todas de madrugada. Por mais que o duovox tenha um som lindão, acho que vai ser complicado - se ele for mesmo um trambolho ruim de carregar - especialmente pq eu não tenho know-how pra sacar exatamente as condições desses itens que você listou a não ser me baseando na cara dos bichos. Pelas condições do amp mostradas nas fotos, me parece que dificilmente precisaria de uma reforma tão drástica... Mas a verdade é que eu não sei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duovox 50g Valvulado