Laney LV200 ou Meteoro Vulcano 50?

    Autor Mensagem
    Helington
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal, já usei a busca e não encontrei nem um tópico comparando estes dois amplificadores. Vou comprar um ampli e no momento não posso comprar algo muito caro....então peço àqueles que possuem ou que já testaram um desses dois amplis que me ajudem nessa "árdua decisão"...rsrsrs...toco musica gospel e como vcs devem saber isso engloba uma ampla variedade de estilos que vão desde a Valsa ao New Metal.....Tenho na minha pedaleira em se tratando de Dist/ods um TS9, MXR distortion III e um Amp Simulator da NIG mas isso não quer dizer que não vou levar em conta tbm a dist do amp, apesar de no meu caso pesar mais o clean. Enfim, desde já agradeço àqueles que contribuirem de alguma forma para tirar as minhas dúvidas.Obs: se tiverem videos podem postar!!!

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    laney

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    teste os 2 cara, ninguem sabe seu estilo, cada um tem sua particularidade para timbres... um timbre pode ser legal pra mim e vc pode nao gostar e vice versa...
    claro é legal perguntar aqui, é, mas nao qual é melhor e sim quais sao as caracteristicas de cada um.
    o laney eu ja testei e deu pra notar que é um amplificador digamos "flat" ou seja da pra tocar de tudo um pouco, isso é a mesmo tempo bom e ruim lado bom é que é um "pau pra qualquer obra" ou seja da pra toca desde hard rock ate heavy metal, o lado ruim é que as vezes perde-se um pouco de qualidade ou de originalidade do timbre de determinados estilos musicais (acho que voce me entendeu)
    abs

    Helington
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Claro, entendi sim...mas me diga quanto às caracteristicas dos timbres dele...clean , drive, etc.....é que na minha cidade não tenho mesmo como testar então por isso a gente pede ajuda...com falei preciso de um bom clean.....me fale da chabe Bright do canal clean dele por favor...Abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nunca testei esse Meteoro, mais iria de Laney.

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helington

    Laney!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vulcano

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helington
    Nunca toquei nesses amps, mas eles tão na faixa de quanto?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helington
    Tenho um Lv 200..
    Vamos a um mini review dele:

    Construção : muito robusto,e um pouco pesado, bem resistente e com bons componentes.

    Clean : Clean bem balanceado, nem muito grave nem muito agudo, como já disseram , ele é bem versátil , e se dá muito bem com efeitos.. Tem bastante volume e pressão sonora.. a equalização desse canal permite obter um grande variedade de timbres..

    Drive 1 : vai de um crunchzinho até uma saturação a lá jimmy hendrix, esse canal, pra mim , tem a 'cara' do rock inglês..

    Drive 2 : chega até um hard rock anos 80... muito bom por sinal...com um pedalzinho de drive empurrando chega em qualquer estilo mais pesado...

    Reverb :existe para todos canais. De mola, é um reverb 'discreto', e bom... faz a diferença no clean

    Além de tudo,o laney tem loop, footswitch, e equalização independente para os drives, e para o clean...

    Sem duvida uma ótima compra, vai sem medo...
    Sinceramente, o meteoro perde feio pra ele, principalmente pela qualidade.. Timbre é pessoal, mas acho o dos vulcano horrivel...

    abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    O Meteoro Vulcano 50 tem seus prós e contras. É um amplificador relativamente leve, tem dois canais com loop de efeitos e equalização compartilhada, um reverb de mola pros dois canais e um volume master. Tem um foot que troca os canais I e II e liga/desliga reverb. Sua caixa é bem robusta com um falante de 12"

    Cada canal tem um botão do tipo push-pull. Pro canal limpo ele adiciona brilho e volume. Pro canal drive ele passa de um drive crunshado pra um drive mais pesado, e com mais volume também. O canal de drive conta com um potenciômetro de controno de médios.

    Não curto o canal de drive. Acho horrível. Precisei dele em algumas circunstâncias e tive que colocar mais "força nos dedos". Pelo menos um bom pedal de drive deve acompanhá-lo em apresentações. O acesso à parte interna também é muito chata. Se quiser limpar um potenciômetro você precisará de muita disposição.

    De um modo geral não o julgo como um amplificador ruim. Acho que vale a pena procurar e comparar por outros modelos da sua categoria. O Laney LV200 é muito melhor, tem um canal a mais, só que cada um na sua faixa de preço.

    Helington
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pepe Le P

    Pesquisando no ML encontrei por 1000,00 usado o Laney e 700,00 o Meteoro.

    jonas.hetfield

    Muito obrigado pelo review. Está bem esclarecedor...já me decidi, vou pegar mesmo o Laney....mas por favor me diga alguma coisa sobre a chave Bright do canal clean....o som fica mesmo com um brilho maior??? Há e uma pergunta importante: já vi que ele tem saída para head phones mas ele tem aquela saida Line se por um acaso eu não quiser microfonar e optar por ligar ele no mixer? Abraço!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    Helington
    A chave de brilho funciona muito bem...
    Pra vc ter idéia, com uma ibanez de basswood eu deixava a chave ligada, ja que ela tinha o som mais 'fechado', e com minha fender strato, nunca ligo a chave, já que fica muito agudo com single ao meu gosto...
    Dá uma variação legal de timbres, interessante demais no clean...
    Com certeza é um amp muito versátil, só não é mais porque o drive dele não é mais forte...

    Se quiser ligar no mixer usa a saida de linha, já que a de head phone corta o som dos falantes. (não tenho certeza, mas a maioria dos amps é assim, e a saida de linha é especifica para isso..)

    Helington
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    jonas.hetfield
    Vlw mesmo...isso era tudo o que eu precisava saber...Quando comprar eu posto uns samples!!!!!

    Helington
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom pessoal, pra aumentar ainda mais a minha dúvida, vi uns videos de dois amps: O Bugera V22 e o Meteoro MGV30, que por sinal estão na mesma faixa de preço do Laney LV200.....e agora??????? levando em conta que são totalmente vauvulados e estão com um preço bastante acessivel.......o que vcs acham????? me ajudem por favor!!!!!Se alguém possuir um desses amps façam reviws deles.....Obrigado desde já!!!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olha cara ja toquei em um LV300 e um Vulcano de 50 watts, tipo os dois tem valvula no pré, os dois são indicado para rock, porém Lany tem a marca que é boa, tem falante celestion que é um dos melhores, o ruim do Laney é que ele faz muito chiado zumbi pior que uma comeia quando deicha o ganho no máximo, mas é um ótimo amp, mas a quem diz qoe o Vulcano é uma cópia do Marshall valvestate que é o melho rhíbrido e pioneiro nesse rumo, o melhor é testar, dai vc ve qual se adequa mais ao seu som e sua pedaleira

    Bereta
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rodrix Guitar

    o ruim do Laney é que ele faz muito chiado zumbi pior que uma comeia quando deicha o ganho no máximo

    Provavelmente a rede elétrica tá fazendo isso! Meu Laney não faz ruído algum nem com um pedal high gain ligado.

    Abç

    londrer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fuja da Meteoro

    RoyZ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara a resposta para sua pergunta é fácil

    LANEY

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rodrix Guitar
    Só se for no teu *-*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LV200 ou Meteoro Vulcano 50?