Laney lv200 ou meteoro v8?

    Autor Mensagem
    wolf_junior
    Veterano
    # mar/10


    Vale mais a pena comprar um Laney LV200 65rms (pré) ou um Meteoro Classic V8 25rms (valvulado) e distorcer com um BOSS DS-1?

    Meu estilo é extremamente variado, mas sobre uma base anos 60,70,80 em termos de timbre.

    Ally_Slash
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    wolf_junior
    Nunca testei o Meteoro,mais tenho um LV300 twim.

    Pra falar a verdade,não faz meu tipo.Mas isso é o MEU tipo,mais é um puta amp,eu pegaria um handmade,mas,entre os dois,acho que pegaria o laney cara!

    wolf_junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vlw Ally_Slash.

    Mais alguem que tenha testado os dois lado a lado, peço isso pq aqui na minha cidade não tem e ñ tenho como testalos.

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    v-8... ele é um amp bem honesto com um otimo volume por ser 25w valvulados!!

    abçs

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    V8, sem dúvida.

    É difícil comparar SS com valvulado.

    wolf_junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vlw galera.

    Outra coisa, será que vale a pena comprar um valvulado usado e trocar as valvulas, ou tem mais coisa que pode dar "problema" em um usado além das valvulas. (tirando, sujeira, falante, knobs..., pq essas coisas da pra da um jeito sem mto stress, me preocupo mais com a parte elétrica.

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vale a pena comprar amplificador válvulado usado sim, eles geralmente duram muito tempo e são resistentes (circuito simples).

    Claro que é importante tocar nele antes, ver se o som está legal, se não está chiando, perdendo volume, entre outras coisas.

    Quanto a trocar as válvulas, só é necessário se as mesmas estiverem apresentando problemas, não é porque o amplificador é usado que é preciso trocar as válvulas assim que compra.

    wolf_junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E os Bugera vale a pena?
    Entre o Bugera V22 (30rms) e o Meteoro V8 (25rms) qual seria melhor? Sendo que o Bugera tem mto mais versatilidade.

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ele tem a vantagem de ter um falante maior, fornecendo mais pressão sonora e versatilidade. Nunca ouvi ele ao vivo então fica mais difícil de ajudar.

    wolf_junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Existe a possibilidade de colocar um output em um amplificador que não possui saida? para poder ligar em uma caixa maior por ex?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    25w do V8 é suficiente pra casa. Pra fora de casa também dá pra usar ele, colocando um microfone nele para ligar na mesa de som.
    No próprio vídeo de demonstração do V8, você vê esse tipo de amplificação sendo utilizada:
    http://www.youtube.com/watch?v=AaQreF6AHx4

    Eu tenho um Fender de 100w e o resultado é o contrário. Não consigo tocar muito ele em casa, porque ele some com os 75w da mesa de som que eu ligo os microfones, por exemplo.


    Agora é um páreo duro. No video do youtube dá pra notar um pouco do som do V8. E na página do LV200 tem um pouco do som com drive dele:
    http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=LV200

    Pelos 2 sons mostrados, o V8 parece ser mais interessante. Porém com 2 drives e o channel swith incluso, o Laney também é osso duro. Dá vontade de ter os dois, rs, principalmente se os 2 estiverem na faixa dos R$ 1200 como eu li por aqui. --edit -- oops, já vi que o V8 tá na faixa de R$ 2000, huh

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney lv200 ou meteoro v8?