Caixa Acústica + Pedal da certo?

Autor Mensagem
Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11


Caras venho pensando nisso ja tem um tempo, tipo eu tinha emprestado meu pedal(JackHammer) pra um camarada e ele disse q levou o JH na casa do vizinho dele q tok tbm e ligou o pedal na caixa acústica e funcionou com distorcão e tudo..Isso eh possivel??? O pedal aguenta empurrar o falante sozinho???Será q da pra substituir???

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


Acredito que não, hein?
Se conseguir, não deve ficar muito bom não cara!

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
Tbm naõ cara, mas foi o q ele disse

Ouvi dizer q o JH é valvulado, éverdade?
O fato d ele ser valve torne isso possível em falantes menores???
Tipo Meu JH só fik legal quando meu AMP ta Clean e quando ligo o Crunch caga tudo

Kaiserz
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza
JH-1 não é valvulado não.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Kaiserz
Eh q um tecnico sem compromisso nenhum me disse isso numa loja

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza
Eh q um tecnico sem compromisso nenhum me disse isso numa loja

Tecnico da mesma loja que te disse que aquela Fender era AM e que se Jackson era Tagima???

Ahhh ta explicado!! aheuhuahuehuahue!!


Existem uns "pedais" power ampm vc teria que usa-los depois dos pedais convencionais pra liga-los direto na caixa.

http://www.pedalspluseffectswarehouse.com/ELECTRO_HARMONIX_22_Calibur_ Power_Amp_Pedal_p/eh-nan22cal.htm


Ouvi dizer q o JH é valvulado, éverdade?
Não
O fato d ele ser valve torne isso possível em falantes menores???
Nadinha a ver
Tipo Meu JH só fik legal quando meu AMP ta Clean e quando ligo o Crunch caga tudo
Tenta deixar só um drivezinho bemm de leve e encorpa com o JH..tem fuçar bastante pra tentar achar um som bacana! Mas talvez nao exista..hehe!!

Inté

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


ogner
Dessa msmo..Até perguntei dele pros caras..eh q ele parecia confiável, mas parece q não
Vou dar uma olha nesse link ae

Vlw

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza
Jackhammer não é valvulado não cara! A alimentação teria que ser bem maior, e o tamanho do pedal tb.

Conforme o ogner disse, esse da EHX funciona pra esses casos sim!

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
Imaginei isso, pois ja o abri várias vezes e num vi nada parecido com uma valvula d AMP
E esse pedal o q eh???
Custa caro, tem q importar???
Eh um dakeles pré amps???

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza

O Caliber 22 não é um pedal, já que você não pisa nele. É um power amp em forma de "latinha". Como tal, não foi feito para ser ligado no input de um amp - se você fizer isso, pode queimar tudo. Serve para alimentar uma caixa. A rigor, ele também tem um preamp embutido, mas é extremamente simples e praticamente sem coloração. Exatamente por isso, o Caliber fica bem legal com um preamp de guitarra antes dele.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Caliber 22 não é um pedal

Só pra frisar bem:

SÓ PODE SER LIGADO NUMA CAIXA COM FALANTE!!! Caso contrário pode queimar a porra toda.

Abs

ps. o mesmo serve pro EHX 44 Magnum.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Dexa ver se eu entendi...Esse troço aí vai na seguinte ordem GUITAR-PEDAL - CALIBER 22 - CAIXA ACÚSTICA????

Mas fik legal, vai ser suficiente pra derrubar minha casa???

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza: Esse troço aí

Isso.

Esse troço é um mini amplificador, simples assim. Ele não tem preamp, então quem faz o papel do preamp é seu pedal.

Abs

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Mas fik bom???

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza

Fica.

Abs

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza
Mas fik bom???

Depende do que você ligar antes dele, e da caixa. Ele é praticamente transparente, não tem som de nada. Só pega o sinal que recebe na entrada e amplifica, o suficiente para alimentar uma caixa. Exatamente por ser meio sem "character" (coloração), ele funciona bem melhor com pedais com coloração forte, como o GT2. Se você ligar um JackHammer na frente dele talvez soe meio sem brilho.

Quanto ao volume, são 22w, mas ele pode ir além, só que aí ele começa a crunchar. Aqui em casa o knob fica sempre beeeeeeem baixo.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Como assim 'na frente'..Num tem q por o pedal antes
Tipo o JH é forte gosto dele, só q keria ampliar o som...Meu AMP é d 20 e eh um lixo...Kero tirar as duvidas, pois se der certo evito d comprar um Valvulado(carissimo diga-se d passagem) e me arrepender
Kero ve até ond meu ekipo vai pra depois ver o q realment preciso

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza
Como assim 'na frente'..Num tem q por o pedal antes

Na frente = antes. Algo entre a guitarra e o Caliber22.

Tipo o JH é forte gosto dele, só q keria ampliar o som...

A coisa não é tão simples assim. Um bom amp de guitarra não é um amp que simplesmente pega um sinal e aumenta o volume. Ele tem uma coloração, uma personalidade. Mesmo no clean, um Fender Bassman tem coloração diferente de um JCM-800. Sem esta coloração, o som da guitarra costuma ser sem graça (exceto em casos como algumas hollowbody).

Parte da coloração vem do falante, parte vem do preamp, outra parte vem do power. Como o Caliber22 não tem um preamp com coloração forte, é interessante colocar antes dele alguma coisa que tenha. Nem que seja só um equalizador.

Se quiser fazer o teste, você pode ligar o teu pedal no PC com um adaptadorzinho e usar algumas simulações de caixa (http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/252580/). Vai ser trabalhoso, mas você fica sabendo qual é realmente o som do teu pedal, e de quebra ainda vai ver o quanto falantes de guitarra são diferentes entre si.

A propósito, em que caixa você ligaria o Caliber22?

Meu AMP é d 20 e eh um lixo

A potência não tem relação direta com a qualidade. Existem amps vagabundos de 200w e amps de boutique, para "connoisseurs", de 5w.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Não planejo usar o caliber 22 no meu AMP, pois ja foi falado q torra tudo, e sim numa caixa acustica mais potente com um ou dois falantes d 12(se for possivel)
Penso q isso pod ser uma saida, pois kero ta pronto pra fazer um som ao vivo, mas ainda num tenho dinheiro pra um Valve grande e tbm nem sei se vale a pena tanto investimento no msmo
Toco Thrash Death Metal então preciso d um som impactante

Meu Amp é pra estudo é ATOMIC DRIVE - METEORO DE COCO

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


Max_Mars_Menza
numa caixa acustica mais potente

Caixas acústicas não têm potência. Elas são passivas, elas RECEBEM potência.

E qual seria? Pergunto porque se você usar uma caixa ruim, o som vai ser ruim. Falantes minimamente decentes são fundamentais para que o som fique bom.

Toco Thrash Death Metal então preciso d um som impactante

O teu pedal já te dá sozinho o nível de ganho para tocar isso?

Eu tenho um Caliber22 e gosto dele, mas acho que você está indo por um caminho errado. Me parece que você não precisa de um power amp quase transparente e minúsculo, você precisa simplesmente de um amp melhor.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11 · Editado por: Max_Mars_Menza
· votar


Bog
Eh foda ser nub, a gnt num sab nem o q ker nem o q perguntar
Eu tenho um Jack Hammer, ele me satisfaz tipo uso a seguinte timbragem: Amp clean com Gain no max, bass 5 , Mid 5, trebble 8 + JH Overdrive, gain max, bass 2, trebble max e contour e freq no 5 + Afinação em ré fik legal, satisfaz pelo menos...

Vi esse AMP da Epiphone
http://www.madeinbrazil.com.br/productview.aspx?idProduct=29025

Será q ele eh bom pra stilos tão pesados assim???

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza

O som que você ouve não é do pedal, é do pedal com o amp. Eu estou quase certo que é só isso que você quer: um amp melhor.

Não conheço o Valve Senior, mas o irmãozinho dele, o Valve Junior, não é exatamente o que há de melhor para metalzão. Você não precisa ter um valvuladão caro para ter um som minimamente decente, até porque para metal a maior parte dos valvulados mais baratos não serve - são amps com personalidade mais vintage, mais rock & roll. Existem transistorados de nível médio que provavelmente resolveriam todos os teus problemas. Tem várias marcas com produtos interessantes a um preço acessível: Peavey, Hughes & Kettner, Roland... Você pode ficar muito bem com um desses enquanto não junta dinheiro para o teu valvuladão from hell. Existem vários tópicos sobre amps, dá uma olhada na busca.

charles_shark
Veterano
# abr/11
· votar


um peavy é uma boa opição

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Cara, pra não precisar fazer outro tópico eu keria saber se é melhor comprar o Head+Cabinet ou o combo???é q eu vi um da marshall aki q parece bom..v o link ae

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Marshall-MG4-Series-MG102FX -100W-2x12-Guitar-Combo-Amp?sku=581726

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza
Head+Cabinet ou o combo

Tanto faz. Os dois têm suas vantagens, mas nenhum dos dois é melhor de um jeito absoluto.

Combos são menores, mais leves, mais simples. Head+caixa te dão a vantagem de poder trocar com facilidade de caixa, e aproveitar a mesma caixa para vários heads (se você tiver, claro).

Normalmente, amps com potência menor são combos, mas isso não é uma regra. Eu tenho um headzinho de 2w, e você encontra por aí combos de 100w ou mais. Lembre-se que potência não é o mesmo que qualidade - para a maior parte das aplicações da galera daqui, um valvulado de 15w dá conta do recado, 30w dá e sobra.

Quanto ao MG, eles não são amps ruins, mas esteja atento a dois detalhes:

1. Ele não é um Marshall "de verdade". Digo, sabe o som clássico que deu a fama à marca? Ele não veio de um MG.

2. Me parece que no Brasil o preço dos MG é estranhamente alto. O pessoal monta em cima do nome da marca (o mesmo acontece com os Vox por aí), e o resultado é que o preço acaba sendo alto, apesar de no exterior esta ser a linha mais acessível da Marshall!

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Eh eu estranhei o preço..tipo 100w 212 por menos d US$600
Eh foda cara, quando menos se espera o produto é chines
Tenho medo d investir em valvulados, pois se as distorções fossem tão boas o Kerry King não usaria pedais boss

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza

O fato de ser feito na China não implica que é ruim. A China é um país, enorme e heterogêneo, tem empresas diversas. O Brasil também, tem luthiers reconhecidos mundialmente e tem Tonante.

Quanto à distorção dos valvulados: o ponto não é só ser valvulado. Existem circuitos e circuitos. Um Bassman com tudo no 10 não chega nem perto de um metalzão from hell, o que não quer dizer que o amp seja ruim. Normalmente, o drive de amp valvulado você não consegue com pedal nenhum. Não sei quem é Kerry King, mas é comum usar pedais antes de valvulados par dar um boost na distorção do próprio amp.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Sim sim, se a china fosse tão ruim Jack Chan e fong sai yuk não teriam existido

Não sei se o Kerry King(slayer) dexa d lado o valve dele q é um head marshall, por um pedal..mas ele usa pedais boss

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Line-6-Spider-IV-HD150-150W -and-4x12-Guitar-Half-Stack?sku=502594

Isso daí vai saí mais ou menos
3,897,35 segundo USEUSA

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Max_Mars_Menza

Este é um amp digital. Não conheço este modelo especificamente, mas vou generalizar: não tenho nada contra os digitais, uso e gosto. Mas pessoalmente acho que eles brilham mesmo é em volumes mais baixos.

Fora isso, mesmo que o som seja exatamente como você quer, eu teria restrições quanto a carregar digitais grandes e caros para lá e para cá. Primeiro porque eles são mais sensíveis a coisas como líquidos e variações de tensão. Segundo porque este tipo de amp quando quebra, QUEBRA. Se queimar a placa, precisa trocar, o que custa uma nota, isso SE você encontrar, já que os modelos saem de linha em alguns anos e os CIs deixam de ser fabricados.

Por isso tudo, se você pretende ter um amp "para bater", para levar para todo canto, eu não acho que digital é o que há de melhor para você. Na verdade, eu teria também receio de carregar um valvuladão caro nessas condições - além de mais caros, valvulados são mais pesados e mais sensíveis a pancadas.

Claro, tudo depende da aplicação. Uma coisa é uma banda que se apresenta como atração principal em um lugar estruturado, outra coisa é você ter que carregar tudo no banco do carro, tendo 5 minutos para montar todo o equipamento, sem direito nem a uma passagem de som decente, tudo para servir de pano de fundo em um boteco barulhento. Nesses casos - e diga-se de passagem, toda a minha experiência se resume a eles, hahah - o timbre nunca vai ser o ideal mesmo, nem vejo muito propósito para ficar se preocupando demais com ele. Sendo decente, tá mais que bom.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Sei dos cuidados q se deve tomar..Num planejo compra-lo agora, talvez no fim deste ano, até lah vou perkisando mais e enchendo vcs d perguntas
^^

Parece uma boa combinação esta, só kero q no palco sintam o peso do metal, pois as apresentações q tem por aki são deploráveis por conta da aparelhagem
nada adianta tok bem numa guita foda e num ser ouvido!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa Acústica + Pedal da certo?