Amp Bruschi G-40

    Autor Mensagem
    playerguitar
    Veterano
    # abr/11


    Aê pessoal do FCC!

    Estou eu nas minhas pesquisas para comprar meu primeiro ampli valvulado... já li uma porrada de tópicos aqui... pesquisei inúmeros handmades e agora estou quase decidido (se vocês não bagunçarem novamente minha cabeça hehehe).

    Uma coisa já tenho definido: será handmade!

    Alguém aí já comprou ou já testou um G-40 da Bruschi?

    Achei ele na internet e entrei em contato com o fabricante. O cara é muito acessível e foi bem esclarecedor. Custa 2.500 e tem a opção de head. Ele tem um outro produto que achei interessante: uma caixa ativa de 80w que você pode ligar na saída do ampli e aumentar sua potência, caso precise, de 40w para 120w.

    Para quem não conhece o link é esse: http://www.bruschiamps.com.br/

    É valvulado e tem um visual bacana.

    Se alguém aí puder me ajudar, fico agradecido!

    Abs.,

    DINO EK
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    por esse preço...

    Alien AMP rocket de 30w com 2x12 = 2800 reais

    ele tem mais ganho que o bruschi, o bruschi se consegue um blues e etc, esses estilos.
    Ja o alien consegue um timbre de blues, e tbm um jcm800.

    Tem varios videos do alien na net...

    DINO EK
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E sim, já o testei!

    playerguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Blz cara... lembrando que meu som é mais clean do que metal.

    playerguitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: playerguitar
    · votar


    Pelo que vi no site da bruschi e lendo o manual que baixei, o amp parece ser muito bem construído. Utiliza uma fonte que garante a voltagem correta que vai para a válvula e mais alguns detalhes.

    Estava pensando em pegar um Super Clean do Pedrone, até porque uso pedais, o lance é que ele não tem distorção e eu vou ficar um pouco limitado. Pegando um outro ampl com distorção pode ser mais prático caso eu precise utilizá-lo só com a guitarra plugada direto. Ele fez por 2.000,00 com caixa 1x12.

    Já pensei em pegar o Viralata que tá 1.400,00 só que é 10w.

    O Bruschi foi bem qualificado na guitar player de nov/2010.

    Resumindo...

    Viralata 10w = 1.400,00
    Superclean 30w = 3.000,00
    G-40 40w = 2.500,00
    Alien 30w = 2.800,00 (segundo o DINO K)

    Observações...

    Viralata não tem loop, só 1 alto falante (electro harmonic) e 10w.
    O G-40 tem loop, reverb de mola, 2x10 (eminence) e é 40w.

    zuizou
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Estou comprando o meu G-40. Deve chegar na semana que vem. Posso postar aqui as minhas impressões sobre o amplificador.
    Antes de comprar eu pesquisei bastante na internet sobre amplificadores Handmade. Eu tenho um colega que tem o Acedo 296 (30W). Um amplificador bastante conhecido e muito bom, mas quando voce compara com o G-40 ele perde em quase tudo. O do Acedo para ter tudo o que o G-40 voce precisa colocar um monte de opcionais e o preço sobe um pouco.
    Tem também a questão do visual, mas gosto não se discute. Na minha opinião o G-40 é mais bonito.
    Abraços
    Luis

    playerguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É verdade!
    Concordo contigo... Acho que o g-40, pelo menos no meu caso, é o melhor dos handmades que pesquisei.
    Posta tudo o que puder aí sobre ele...

    jberbetz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    zuizou
    Comprou? E aí? Tem como gravar e postar samples?

    Abraços!!!

    zuizou
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Galera do FCC,

    O meu amplificador G-40 chegou ontem. Ainda estou testando todas as possibilidades dele. Mas vou adiantando um pouco para voces.
    Com relação ao acabamento:
    O meu é na cor branco com tela prata (um pouco parecido com o que tem no site, mas com algumas melhorias).
    O marerial é impecavel. É todo recoberto de couro. Eu tenho um amplificaro Marshall e não é couro, é meio que um plastico imitando couro. No G-40 não....é couro mesmo. Logo que abri a caixa senti o cheiro.
    Ainda vem uma capa acochoada para proteger o equipamento. Também um couro da mesma cor do equipamento. Ainda vem bordado o nome da empresa.
    Não é possivel indentificar nada de errado, nada fora do lugar. Um colega meu veio na minha casa ontem e falou que é simplesmente o amplificador mais bonito que ele já viu. Mas como a questão de beleza é muito relativo, não vou comentar sobre isso.
    Com relação ao som:
    O equipamento vem um com manual muito explicativo, com algumas recomendações de ajustes, dependendo do tipo de som que voce for fazer. É logico que eu fui alterando os comandos para alterar o som. O amplificador é muito sensível a alteração dos comandos. Fica muito facil chegar a um som que te agrade.
    O som que ele emite é muito bom. É dificil descrever sobre a qualidade, tem que ouvir mesmo. A distorção dele é incrivel e a potencia nem se fala......muito forte mesmo.
    Tem uma tecla chamada SAG, que cai a potencia em 1/3 do normal, fica próximo de 15W. Com relação ao volume que a gente ouve não tem quase diferença quando a tecla chave esta ligada ou desligada, mesmo caindo a potencia. O que acontece é que o amplificador satura com mais facilidade e com uma tonalidade um pouco diferente. No manual esta falando que é muito utilizada no Blues.
    As minhas primeiras impressões sobre o amplificador são ótimas, tanto de acabamento como de performace. Inclivel mesmo. Cada hora que eu olho para ele vejo que valeu o investimento.
    Assim que eu tirar umas fotos eu coloco aqui.
    Abraços a todos
    Luis

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pra quem curte clean, o melhor negócio em valvulados são os giannini antigos, tremendão, thunder sound e true reverber.
    Em som clean eles são ótimos, descendentes dos fender.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    playerguitar

    De uma olhada na SerranoAmps

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mais clean??? ou pega o Bruschi, ou pega o WOODTOCK da ELECTRONTUBES de 25W. Ele tem umv ideo no youtube, o som é maravilhoso, maravilhoso mesmo, e é muitooo mais barato... Da até pra comprar um(s) pedalzinho(s) pra dar uma forca quando tu precisar de dist/over

    E além que da pra tu, se quiser, colocar um monte de coisa nesse wood, como loop, reverb, tudo, só ir adicionando, e ainda vai sair mais barato.


    Até mais

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    zuizou
    Tem uma tecla chamada SAG, que cai a potencia em 1/3 do normal, fica próximo de 15W

    Caraca, tanto assim?

    playerguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Na verdade 1/4 da potência. O Edson Brusque, que é o dono da fábrica, me falou por email que ele cai para 14w.

    SHOW DE BOLA!

    Estou pensando em comprar ele na versão head e usar em uma caixa 2x12

    Ramsay
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    playerguitar

    Essa tecla SAG, o que ela faz é comutar as válvulas de saída de pentodos para triodos o que causa uma redução na potência do amp valvulado, em torno de 1/4 do valor total.
    Só que como essas válvulas foram feitas para funcionar originalmente como pentodos e não triodos, elas funcionam fora das condições ideais para as quais foram feitas e isso reduz a potência sonora, mas, junto vem uma degradação visível (audível) na qualidade do som do amp.
    Mas, ainda assim tolerável para uso num quarto de uma casa ou apartamento.

    playerguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uai... não entendi...
    Mas, isso não é bom?
    Não é justamente para saturar ele com volume baixo?
    Não seria o mesmo que outros amps tem ou no caso dele é diferete? Por exemplo, o JetCity de 5w tem uma chave quer reduz para 2w, o TinyTerror de de 15w para 7w?

    Ramsay
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    playerguitar

    As chaves do Jet City e a do Tiny Terror (eu tenho um) comutam a potência de saída para a metade, e o que elas fazem é reduzir a alta tensão (voltagem) de alimentação das válvulas, o que degrada um pouco o som, mas, bem menos que a chave SAG que faz com que as válvulas trabalhem com a mesma tensão (voltagem), mas capadas da grade auxiliar que é o que faz com que elas dêem toda a potência que podem.
    É mais ou menos, como se estrangular o desempenho de uma Ferrari e fazer com que ela dê o desempenho de um fusca.
    A saturação obtida nessas condições é mínima, porque as válvulas de potência estão sendo sub-utilizadas e fora da curva ideal de funcionamento. Mas, pra tocar num quarto em casa, é melhor com SAG do que sem, deu pra entender??

    playerguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Deu sim. Ótima explicação.
    Pergunto: isso prejudica a vida útil da válvula? Se a resposta for sim, é muito prejudicial?

    zuizou
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A tecla SAG ativada ou não não tem nada a ver com poder tocar a volumes mais baixos. Eu consigo saturação no meu G-40 a qualquer volume. O efeito da tecla SAG é percebido com volumes mais muito altos e com o ganho baixo. Fica uma distorção bem diferente. Eu achei que a minha tecla SAG estava com problemas, pois quanto eu ligava não alterava o volume do amplificador, mas a diferença não esta no volume. O Edson escreveu o seguinte para mim:
    "A redução de 40W para 15W significa apenas 4 decibéis a menos de headroom. Isso é pouca coisa para o seu ouvido e por isso a alteração no som é sutil e você só vai perceber em volume realmente alto"
    Ele faz uma demostração da tecla SAG neste video:



    Abraços a todos

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Não podia deixar de registrar...

    Baixei o manual pra dar uma lida e tenho que dar os parabéns pra Bruschi. Impressionante o cuidado com o texto, diagramação e, principalmente, os detalhes das informações contidas nas 25páginas! Coisa de "1o. mundo" mesmo. Aliás, melhor que muito manual de empresa renomada.

    Se o amp for do mesmo nível de cuidado com o design e os consumidores, dever ser nota 1000! :)

    Abs

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    playerguitar
    zuizou
    Não conhecia, mas lendo o site e o manual aqui desconfio que felizmente temos mais uma empresa séria no ramo de amplificadores valvulados no Brasil. Só tenho curiosidade por um sample. Sei que som gravado de net sempre está longe de ser fiel, muito pelo contrário, porém pra mim só serve como referência mesmo. Bem que o zuizou poderia gravar umas coisas aí pra gente hein, rs....

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calime

    Parece ser um excelente amp mesmo. Sobre demos, tem várias no Y2B. :)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Enriquecendo aqui.

    Uma matéria da Guitar Player sobre esse amp:

    http://www.bruschiamps.com.br/BruschiFiles/Bruschi_G40_Guitar_Player_N ovembro_2010.pdf

    Abs

    playerguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu estou louco para comprá-lo, dizendo eu que me decidi de vez em relação à escolha do meu valvulado, porém, esse ano não rola. Tá meio salgadinho para o meu bolso!

    zuizou
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera. Desculpe não ter postado mais nada sobre o amplificador. Eu postei a um tempo atrás uma coisa que o próprio Édsom me corrigiu. O aplificador não é de couro, como eu tinha falado, mas é de um materia sintético muito parecido com o couro e de muita qualidade. De qualquer maneira a textura é muito agradavel. Eu ainda não postei nenhum vídeo pois não tenho câmera. Recentemente a nossa banda adquiriu uma mesa de som. Assim que a gente conseguir gravar no computador eu posto pelo menos o som do amplificado. Cara.....mas já vou adiantando.....o som é incrível......e 50W......é muito forte. Mes que vem pago a ultima prestação, e toda vez que eu pago uma prestação vejo que valeu a pena.

    zuizou
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Com relação a utilização de pedais no Bruschi G40. No início eu fiquei achando que se eu colocasse pedais no amplificador ele poderia perder o brilho, então entrei em contado com o Édson, e prontamente ele me respondeu que o amplificador fica muito bom com pedais também, inclusive com praticamente quase todas as marcas de pedais, só uma que ele não recomendou, pois a qualidade do pedal era muito ruim, mas não me lembro da marca.
    Comprei um pedal barato (beringher). Comprei um deley e um overdriver. No manual tem um esquema de como colocar os pedais. O pedal delay deve ser colocado no saida de Loop (que fica atraz do amplificador) e o overdriver na entrada da frente (onde eu plugo a guitarra). Isso, segundo o manual, tem a ver com o tipo de efeito do pedal. De qualquer maneira o som do amplificador continuou com o mesmo brilho de antes. Então também recomendo o uso de pedais no amplificador. Só para mencionar, não sei se isso tem importancia para o tópico do forum, mas a minha guitarra é uma Shelter (modelo les paul), que seu sempre achei fraquinha, mas depois que eu começei a utilizar no G40, nem me incomodo mais com a qualidade dos captadores.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Calime
    MauricioBahia
    playerguitar
    zuizou
    Aí, gurizada, bom dia!Só pra somar.Conhecí o Edson na Expomusic 2010, assim como seus amplis.São excelentes, honestos e preferenciais para quem quer um visual vintage.Bem montados e cumprem o manual.Usando com a caixa adicional, ativa, fica um set bem interessante!Abcs.

    zuizou
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera,

    olhando no site do amplificador eu achei uns novos vídeos. Segue o link
    http://www.bruschiamps.com.br/produtos.php?tipo=V&id=2

    Abraços a todos
    Luis

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs

    Com seu aval, fico tranquilo!!

    Valeu.

    maufsant
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    e aê galera! vamos dar uma atualizada aqui? tenho um G40, com vintage 30, muito bom! mas to percebendo que a fabricação do bixo anda meio parada, não sei!, quase não vejo mais comentários a respeito; seria uma baixa da fabricação de amps hade made no Brasil? quais vcs aham que ainda tem um bom destaque? e quais deles ainda consideram como fodões?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Bruschi G-40