Trocar fender 212 por outro?

    Autor Mensagem
    paulomichels
    Veterano
    # abr/11


    Ola! Seguinte....
    Semana que vem vou para Paris e pretendo comprar algo por al apra aproveitar a viagem.
    Tenho uma guitarra DEAN, uma POD hd 500 e um Frontman 212. Quando uso o frontman, parece que o drive nao fica legal, ja tentei regular e tudo mais e nao me encontro com o timbre que gostaria. Li bastante a respeito e falam sempre que o frontman é ruim para colocar distorçao!
    Pretendia comprar um novo ampli por la, mas tambem nao sei qual seria bom para usar com pedaleira.
    Alguma dica?
    toco musica em geral, com som clean e distorçoes !

    Anjus
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tenho um Frontman 212 e consigo distorçao até mesmo pra metal...

    Ja testou usar as distorçoes do POD ja que nao gosta do Fender?

    Eu tenho um POD HD 300 e o Frontman 212 e velho... opçoes nao faltam.

    E fico bem vago oque vc pediu, oque vc nao gosto do Fender, se for só pela distorçao procura um Laney LV 300 ou um valvulado, o povo vai recomenda o Tiny Terror...


    Mas eu aconselho vc pesquisar mais ein, o Fender ja tem timbre pra porra ainda mais com o POD HD q é du caralho.

    Gareth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    paulomichels
    Well... comigo no começo foi chato até "entender" ele, no pré dele eu uso bass e middle no 5 e treble no 3, pra ficar menos agudo, e eu quando ligava direto no input do amp não ficava legal, mas ligando no PWR IN ou então usando metodo 4 cabos, foi ideal.

    Boa sorte pra vc com as timbragens =]

    B. Martins
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Trás um valvulado. Fender Hot Rod Deluxe III é muito bom. Ou Fender Twin Reverb.

    Abraço.

    paulomichels
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pessoal, obrigado ai pela ajuda!

    Gareth tentei a ligação 4 cabos. Nao pareceu "tanta" diferença. Como sou leigo estava me perguntando se seria dos falantes do cubo. Como voce faz? 4 cabos ou PWR IN. No caso do PWR IN como seria? ligar diretamente nele e deu?
    desde ja agradeço a ajuda!!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Semana que vem vou para Paris


    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Trazendo da pra pegar um Peavey Valveking 112 ou Kustom the Defender 50w ou Peavey 6505 ou Fender Hot Rod Deluxe ou Vox Custom AC15C1 15W

    Ta essas são algumas boas opções que não são absurdamente caras e tem boas avaliações em sites americanos.

    Gareth
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gareth
    · votar


    paulomichels
    Gareth tentei a ligação 4 cabos. Nao pareceu "tanta" diferença. Como sou leigo estava me perguntando se seria dos falantes do cubo. Como voce faz? 4 cabos ou PWR IN. No caso do PWR IN como seria? ligar diretamente nele e deu?
    desde ja agradeço a ajuda!!!


    Bom brother, não se esqueça de por o volume um pouco alto (claro, nada de por o volume no 5 ou acima), na GT-10 o volume do Fender no 3 com o output level no meio ja fica BEM alto..., pois volume baixo fica completamente diferente o som!
    ligação 4 cabos é assim:
    CABO 1: Guita -> input pedaleira
    CABO 2: Send da Pedaleira -> Input 1 do Fender
    CABO 3: Pre Out do Fender -> Return Pedaleira
    CABO 4 -> Output Left da pedaleira -> PWR IN do Fender.

    Teste isso, e ligue o send/return da pedaleira, geralmente vem desligado e vc tem de ativar ela em cada patch, confirme isso!

    E se for ligar direto no PWR IN, sim, é só colocar do Output Mono da pedaleira pro PWR IN do fender, porém vc não vai ter NADA do Pre do Fender, nem volume vc vai poder usar o dele, controle total na pedaleira, o que não acho que compense muito, mas quebra galho quando vc só tem 2 cabos....

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    paulomichels: o frontman é ruim para colocar distorçao!

    Vc não deve estar sabendo usar o amp com seu equipo, me desculpe. A distorção do próprio amp já muito legal, até pra hi gain e nem precisa de pedais.

    Abs

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tjex
    Desses a melhor distorção seria do vox ac15, é o irmão mais novo do ac30, bem porreiro.
    O 6505 é amp metaleiro.
    Não gosto muito das distorção do valve king, porque não tem valores intermédios. Você passa de um overdrive levezinho para um high gain de metal, não tem valores intermédios.
    O hot rod deluxe é conhecido pela sua fraca distorção.

    O kustom defender não conheço muito bem, só conheço do youtube. Mas a melhor opção é mesmo o ac15.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar fender 212 por outro?