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Homem Guitar Veterano |
# mar/11
Pessoal, to com um bugera v55 aqui (BUGera kkkk, foda) e to precisando dele urgente até sábado, mais ninguém conserta aqui em brasília até esse dia.
O problema é que conecto ele na tomada, quando ligo ele, a luz acende, o som sai, mais as valvulas começam a esquentar, mais esquentam muito mesmo, todas ficam vermelhas em poucos segundos. Ele parou de funcionar depois que retirei uma valvula (com ele desligado) pra mostrar pra um amigo, coloquei ela de voltar certinho, mais depois, quando fui ligar aqui em casa deu isso.
O amplificador é 120, aqui é 220, então uso um tranformador gigante pra isso, testei em outro tranformador e deu a mesma coisa.
Acredito ser alguma coisa simples, talvez um ajuste nos bias, pois não uso muito ele, e nunca fiz nada, além de retirar a valvula.
Preciso de ajuda de quem entende ou já passou por isso. Obrigado
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Slashbr Veterano |
# mar/11
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Pode meter uma ventoinha para arrefecer. Eu montei uma pequena ventoinha no meu peyvey classic para arrefecer as vávulas que também aquecem bastante, e até resultou bem.
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Homem Guitar Veterano |
# mar/11
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Slashbr
Mais me diz uma coisa, quando vc liga o seu valvulado, as válvulas ficam vermelhas logo depois mesmo sem tocar, só de estar ligado?
Isso não acontecia antes no meu, elas só ficavam vermelhas em um certo volume, mais não assim.
Mais vou colocar a ventoinha só pra garantir. Obrigadão
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Slashbr Veterano |
# mar/11
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No caso do meu peavey, as valvulas não ficam muito vermelhas sem puxar pelo volume, têm apenas uma luzinha no fundo. Mas também depende de amp e das válvulas, as 6l6 ficam azuis com volumes bastante baixos.
De uma ajustada no Bias, isso deve ir ao sitio.
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tatus Veterano |
# mar/11
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Cara, as válvulas esquentam mesmo. O que você tem que reparar agora é se as placas ficam vermelhas. Repito, se a placa fica vermelha!!! Não estou falando de reflexo. Você já viu fundir metal naqueles filmes do railender, rsrs, onde o cara pega o metal põe na foqueira e faz a espada? Então, é assim que elas avermelham. A placa é a maior parte de metal das válvulas, a que fica em volta de todas as outras partes e mais perto do vidro, de lado, não no topo e nem na base, considere a válvula deitada. Dependendo da marca tem orifícios que lhe fazem enxergar os componentes mais centrais. Se elas ficam escandescentes é porque estão recebendo muita corrente. Isso pode acontecer quando os componentes que estabilizam o "Bias" pifam. Pode ser resistor aberto, potenciômetro... Repare nos fios que saem dos pinos 5 de cada uma delas e veja se visivelmente consegue perceber algum componente queimado. Muito cuidado para não tocar no vivo e na carcaça do ampli para não tomar uma descarga de capacitores e morrer sem descobrir o que que te matou.
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Homem Guitar Veterano |
# abr/11
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tatus Slashbr
Fiz tudo aqui, descobri uma regulagem aqui nos bias que estava fazendo a válvula esquentar um pouco acima do normal (exagerei no post).
Diminuí e deu certo, agora está tudo bem (espero eu). Agora vou ver se troco essas válvulas do bugera que são tudo uma porcaria.
Muito obrigado pela ajuda.
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edalko Veterano |
# abr/11
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bugera = behringer... nao precisa falar mais nada, infelizmente.
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Ramsay Veterano |
# abr/11
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Recentemente testei um amp desses e ele é robusto e bem acabado. Tem um som legal, mas nada demais. Além do que o problema do Homem Guitar foi pontual, apenas de ajuste de bias.
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Homem Guitar Veterano |
# abr/11
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Realmente a bugera não é de muita confiança, jah sabia disso quando comprei, mais o preço (R$1500) fez valer a pena, pra mim, melhor que ele nesse preço não tem
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Slashbr Veterano |
# abr/11
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Homem Guitar Bom que vocÊ solucionou.
Mas não sejam duros com a Bugera, bugera não é o mesmo que behringer. Bugera é bugera, behringer não fabrica para a bugera, apenas distribui, portanto não tem nada a ver com o processo de fabrico. Os bugeras de há uns anos têm muitos problemas sim. Mas eles agora corrigiram esses problemas, agora têm tantos problemas como um amp normal.
E um simples ajuste de bias não é um problema, todos os amps a válvulas devem ser ajustados, para uma melhor performance e durabilidade das válvulas.
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