Review- line6 spider 4 30w

    Autor Mensagem
    Btardelli
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Btardelli


    Bom galera, resolvi fazer esse review do meu novo amp... Um line6 spider 4 30w
    INTRODUÇÃO:
    Bom, resolvi comprar este amp, pois queria um menor do que o meu fender princeton 112 plus... Então fui a procura de um amp com no Máximo 30w RMS e falante de 12"
    Encontrei varias opções, entre elas este amp... Mais no começo, pensei, ah, essas "coisas" que querem fazer de tudo não devem ser muito boas... Devem ser um ganso (não voa, não nada e não anda direito...)... Então nem fui testar... Ate que uns 2 ou 3 dias depois fui a um show de uns amigos... E o guitarrista da banda que tocou antes dele usava um desses, e tirava um baita timbre... Resolvi testar!
    Cheguei na loja de um amigo (sim, considero ele mais um amigo do que um vendedor, rsrs) e ele tinha o amp na loja para eu testar... Não se importou em me deixar trazer para casa e ficar com ele por uns dias... Acabei ficando com ele por uma semana!
    Tempo suficiente para fazer um review!
    ESTÉTICA: 9,5
    Bom, esse amp é lindo, bem acabado e pesado! Parece que vai durar anos (eu espero pelo menos..)
    O que eu não gostei foi que na parte de traz a madeira esta faltando uma lasquinha, imperceptível é verdade mas... é um ponto contra, hehe
    EFEITOS: 9,0
    Não são os melhores efeitos... Porém como não vou utilizar mesmo... o que eu preciso é do delay que cumpre o seu papel...
    SIMULAÇÕES: 10
    Bom, foi nessa parte que o amp me conquistou... Os sons dele são simplismente incríveis!Consegui em 15 minutos com ele o som crunch a La ts's em 15 minutos (coisa que com minha gt-8 não consegui em 15 meses...)
    O som clean é maravilhoso... Muito melhor que muitos amplis SS e Hibridos que testei...(sim, testei varios)
    O drive é matador! Com peso e definição!! O que eu preciso...
    CONTRAS:
    A única coisa que eu não gostei nesse amp é que o foot dele vai me custar 500 reais(praticamente, metade do preço do amp)!
    Porem irei comprar pelo fato dele já vir com pedal de volume, wha wha e afinador... Coisa que teria que comprar separado... ficando assim quase que no 0 a 0
    E ele não tem fx loop, o que me fará usar o delay do amp!( o chorus jogo no input mesmo, não uso com drive...)
    CONCLUSÃO:
    Paguei 1100 reais neste amp... Não me arrependo, vale cada centavo!!
    Recomendo a todos que procuram um amp Bom, com falante de 12" e numa faixa de preço acessível...
    E isso galera, espero que gostem! Em breve fotos e samples!!
    Abraço

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    UP pra quem ainda nao viu...

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ótimo review parabens!!! eu ia pegar um desses so que ou do de 150w ou o valvulado mas acabei preferindo um marshall, mas quando toquei nele achei mto bom tambem, parabens pelo ampli abçs

    aloha1802
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Btardelli Parabéns pelo ampli. Onde vc comprou???

    Abraços

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eddie Revenge
    opa vlw cara... eu tambem nao compraria um maior desses...mandaria fazer um valvulado...
    aloha1802
    vlw cara.. comprei numa loja chamada Alex music aki da minha cidade, Sorocaba-sp...
    abraço

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Btardelli

    Legal, o post do seu review não está tão antigo assim, então vou perguntar aqui mesmo.

    Ainda está com esse amp? Suas impressões continuam sendo as mesmas depois de 3 meses?

    Pergunto porque estou interessado num amp desse.

    Btardelli
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    renatocaster
    respondi sua MP mais vou postar aqui também para que todos vejam...


    então cara, continuo com o amp!
    realmente, os sons limpos e crunch`s dele sao maravilhoros, e os drives dele depois que passou um pouco a euforia percebi não serem tão legais assim, porém, para mim que tenho usado pedais ficou perfeito!
    ensaio e uso ele ao vivo direto e nunca tive problemas com ele, acabei nem comprando o foot.
    a unica coisa que eu nao gostei dele, como disse no review, é de ele não ter send/return para quem pretende usar o drive do amp.
    no mais, eu recomendo foremente o amp.
    qualquer duvida me pergunte
    abç

    kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardelli.

    To de olho neste amp.
    Não teve oportunidade de testar, moro no Interior, a cidade mais proxima q é completa em Equipamentos Musicais, fica a 2h e 30min mais ou menos daqui. Não é muito longe mais trabalho, estudo é aquela correria...

    Então, eu quero tirar um som dele com uma G9 e uma Lp.
    O que me diria a respeito?

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    kaaafé
    Cara, ficaria bem legal, eu adoro o som clean desse amp, os drives nem tanto, a não ser em volumes altos (ele deve ter sindrome de valvulado, rsrs)
    Eu uso ele com pedais, cheguei a testar alguma coisa com a minha G2Nu(enbora não tenha comprado ela com esse intuito, testei um pouco), e com um POD HD... o som era bem legal, definidido,pesados quando tinham que ser, dinamicos. Agora, no clean, eu não vejo pra que ligar 2 simulaçoes de clean, testei os drives somente como "pré amps", desligando as simulaçoes de caixa, mic, etc!
    abç
    [edit] tenho duas les paul´s, uma Epiphone Custom e uma gibson standard e duas stratos uma Tagima 635(customizada) e uma condor RX-20s(hehe) e em cada guitarra, o amp se conporta diferente!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardelli
    Li coisas muito boas a respeito desse amp!!
    Fico no aguardo de sons!!!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Del-Rei
    Ih cara, vai demorar, até porque ele está quase vendido, hehe
    Agora que comprei o valvulado ele está meio deixado de lado, e um amigo meu está de olho nele, pra falar a verdade, ele nem ta aqui agora, ta na casa desse meu amigo, quando ele voltar, tento postar algo!
    abç

    kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardelli

    brow, porque trocou?
    usa o valvulado em you house?
    qual é o teu valvulado? gostou dele? reviwe.. :p

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kaaafé
    Comprei dois valvulados, um vox ac4tv, que uso em casa, e o outro é um tagima Tube 50r, SE você encontrar, ele é um pouco mais caro do que o line6!, só que o meu ta com falante celestion,e com algumas mod´s que o antigo dono fez, nem sei o que foi direito, descobri quando mandei para um técnico fazer uma revisão...
    abç

    Carlos Villas
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Amigos, desculpem ressuscitar o tópico , mas tenho uma pergunta. É possível salvar a mesma simulação de amp, com regulagens diferentes, nos 4 botões?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review- line6 spider 4 30w