onde deve ficar meu amp?

    Autor Mensagem
    bassro
    Veterano
    # mar/11


    oi gostaria de saber se meu amp de baixo deveria ficar no chao ou em suporte tipo um pedestal onde ficaria melhor,la na igreja so uso meu amp e um monitor de retorno para os musicos!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bassro

    Creio que colocar num pedestal só ia melhorar o retorno que vc tem do amp...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sempre vi os caras tocando baixo com amplificador no chão, ainda sentado em cima suahsausahu. Nunca vi amp de baixo em pedestal.
    Eu deixaria no chão mesmo.

    Zedosal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu acho legal um pedestal, ou até mesmo uma mesinha tipo escolar...

    para meu cubo de GUITARRA eu mandei fazer um metálico desmontável... o bom que com o pedestal/ mesinha vc tem o retorno "direto na cara"!!!!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    no chão o grave soa bem melhor, por isso é recomendavel ao montar um surround sound, colocar o subwoofer no chão. o resto do som do baixo deixa pra o retorno.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quando você tira o ampli do chão, os graves ficam mais fracos.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Tirando um amplificador de baixo do chão vai perder graves certo?

    E se tirar um de guitarra do chão? Uma Lespaul soaria mais aguda?

    Hansen
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Não soaria mais aguda. Deixar amps no chão apenas amplificam as frequências dos mesmos. Um exemplo é colocar um celular tocando sobre uma mesa de madeira. Você perceberá que ele ficou mais audível.

    Qualidade de áudio depende do chão, pois o piso reverba as vibrações da caixa. Às vezes é bom, às vezes não, pois muito mais ruídos provenientes de outros lugares poderão aparecer com o aumento das vibrações.

    Agora se for num piso de cimento duro, a diferença entre deixar a caixa no chào ou sobre uma mesa é pequena.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hansen

    Saquei, obrigado pela explicação.

    bassro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    la na igreja nos tocamos apenas com meu amp e dois monitores de retorno,vcs axan que seria melhor deixar um monitor com todo som com o retorno de todos menos o baixo eo outro com apenas o violao eo teclado para ficar igual um amp conjugado?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Se você ficar pertinho do teu Amp, o retorno vai ter desnecessário, você já pode ouvir o som dele mesmo e o som que as pessoas vão ouvir, certamente será o do PA (imagino).

    seria bom você dizer como é o esquema da ligação do som que vocês fazem nessa igreja porque aí podem surgir algumas dicas interessantes dos membros. Abrç!

    bassro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara o esquema la e + ou- assim



    -----------------monitor--------------------------monitor------------- ---

    ------teclado-------------------------------------violao--------baixo- ---amp

    -----------------------------------bateria---------------------------- ---------

    bassro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    esse esquem a equando tocamos no meio da igreja

    bassro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sera que esse esquema ta certo?

    vitorrock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pessoal,posso colocar meu cubo de guitarra em uma mesa de madeira?ou em algum suporte.o que vcs acham?vlw pela atenção.

    vitorrock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up!

    ogner
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vitorrock

    Sim, pode. Se vai ficar bom, ae depende de muitas coisas!

    vitorrock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ogner
    qual seria o local mais adequado?

    ogner
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vitorrock

    Nao existe isso!!

    Depende do ambiente, do posicionamento das outras fontes sonoras ( bateria, PA-vocal, amp do baixo e etc.)

    Tem que ser um lugar que vc e os outros musicos, ( eu dou mais preferencia pro batera sempre, se ele e eu estivermos ouvindo bem minha guitarra ta bom, hauehuhauhe) ouçam legal o som do amp.

    Existem uns suportes especificos pra amp, eu acho eles legais, costumo a usa-los quando toco com banda.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200457315-suporte-para-amplific adores-de-guitarra-monitores-e-retorno-_JM

    vitorrock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ogner
    vlw,ajudou muito +1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a onde deve ficar meu amp?