Autor |
Mensagem |
lucas tr Veterano |
# mar/11
Boa noite pessoal !!!
Me ajudem numa duvida! estou procurando um ampli valvulado mas com custo beneficio pois não tenho disponibilidade financeira muito alta no momento !!!
Ja me indicaram os acedos mais o frete vai sai meio caro pra minha cidade!!!
Então me deparei com estes 2 amplis ( METEORO ) ambos tem numa loja aqui na minha cidade , Bom o dynamic é novo poucas pessoas conhece o timbre ao vivo , mais em fim o dynamic aqui esta na média de R$1,500 ja o v8 R$ 2,500 !
Bom pra mim acho uma diferença boa entre os dois valores , tão dizendo que o dynamic é um ampli bem versátil o que me atrai muito pois toco de quase tudo !!!
agora sera que o v8 vale mais apena , me parece mais ampli do que o dynamic , vou testa os dois na loja e tirar minhas próprias conclusões mas não me custa pedir a opinião dos que entendem para me da uma força .
Bom é isto espero que possam me ajuda!!! GRATO
|
lucas tr Veterano |
# mar/11
· votar
ajuda??????????????????????????? alguem?????????????
|
Hansen Veterano |
# mar/11
· votar
lucas tr
Caramba.. o V8 tá 2,5k? Há dois anos paguei 1,8k e já considerei caro, só comprei por ser parcelado.
No mais, é um excelente amp. Excelente MESMO. Já toquei em tudo que é lugar com ele. Aguentou ensaios, porta-malas, shows, ficar ligado por horas, jams e continua ótimo, sem perda de qualidade. De tanto que falam de Meteoro, dá para ver que falam da boca pra fora.
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
Testa cara, mas acho que o V8 não vale o preço que cobram.
Se for por custo/benefício, teste o MGV30 e compre se gostar, o V8 não vale a pena...
|
lucas tr Veterano |
# mar/11
· votar
Hansen
Então meu vélho é que minha cidade é interior eles enfia a faka mesmo !!! cobrando o frete e lucro ensima! achei muito caro também.
Luiz Frusciante
é to ancioso pra testa ese ampli! quando chega la na loja! vo ve se ponho um do lado do outro e ve se da muita diferença!
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
lucas tr
Depois comenta aqui o que achou..
|
lucas tr Veterano |
# mar/11
· votar
NINGUEM MAIS?
|
Hugao12 Veterano |
# mar/11
· votar
Poxa cara tambem gostaria de saber mais sobre qual é melhor , sei que o V8 é mais voltado pra blues agora creio que de pra tocar todos tipos de sons adicionando algum pedal de distorçoes mais pesadas e tal . Agora o MGV30 creio que seja mais diversificado no amplificador mesmo tipo : só com a distorção do amplificador creio que da pra toca qualquer tipo de som , isso baseado no que vejo por aqui e nos videos do youtube .
|
chris rocky Veterano |
# abr/11
· votar
lucas tr
Antes de mais nada é preciso saber qual o uso que farás do amp: vai tocar em bares para quantas pessoas 100, 200, 600? Só em casa, para gravação? Após isso, pode ser que nenhum desses amp te sirvam por serem muito ou pouco potentes.
O que te disse acima faz sentido hoje para mim pq tenho um jaguar 200 solid state 2x12, um cristalino valvulado de 80watts 2x12, um classic v8 25watts 1x12, todos da meteoro além de um vox ac4tv de 4watts valvulado que uso em apartamento e ainda sim o vox é alto pra tocar no apê e olha que uso ele em 1/4 de watt ou seja com apenas 0,25 watt.
Bom, tenho o classic v8 há um ano e meio e acho que este amp realmente é mais simples pois tem apenas um canal, mas nem por isso ele é inferior ao mgv30.
Inclusive meu classic v8 é semelhante aos fender hotrod blues junior nos controles, pois possui apenas um canal com volume, grave, médio, agudo, ganho e reverb com duas 6L6 e 25watts enquanto o fender blues junior tem 2 EL84 e 15watts.
O classic v8 tem apenas um canal, sem loop e menor versatilidade em relação ao mgv30 que tem dois canais e loop, então creio que estas sejam as principais diferenças notadas entre estes dois modelos citados por ti.
No quesito durabilidade meu classic v8 até agora não deu problema, e creio que o mgv30 também não dê mas aí só tempo dirá, pois poucos adquiriram este amp que recentemente começou a ser fabricado.
Se vc tem necessidade de dois canais e utiliza efeitos (delay, flanger, phaser, tremolo, chorus, etc...) seria interesante o loop e por conquência o mgv30, mas se vc curte amp com vibe vintage e só vai tocar blues e rock clássico podes optar pelo classic v8 que estarás bem servido.
Tens ainda opções de outros hadmakers ou mesmo comprar um usado com alguém de confiança. Comprei meu classic v8 por mil pratas usado, precisei pesquisar um pouco até pq sou de porto alegre e o vendedor era de curitiba mas ele estava como novo tal qual o vendedor descreveu. Às vezes é bom dar uma pesquisada.
Siceramente, não acho o classic v8 mais amp que o mgv30 mas acho que este último tem características de contrução mais moderna. Então resta saber se o que tu procuras está em um ou outro equipo.
Qualquer dúvida pergunta que tento responder ok?
|
Rodrix Guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Ae cara nunca toquei no V8 mas ja pude testar o MGV 30, não fui feliz nos teste porque só tinha 15 minutos e me deram uma condor com cordas super altas e que desafinava a todo band que se dava, mas vamos la:
OBS: guitarra modelo Stratocaster da condor com captadores single.
Pelo que notei no som ele tem um som bastante classico, realmente o seu canal limpo soa bem limpo graças as 6L6 famosas nos Amp FENDER, o ganho do canal limpo chega ate um crunshzinho ótimo para blues, ja o canal de drive tem bastante ganho não para tocar os Heave metal da vida mas da para tocar uns rock classico tranquilo tipo, QUEEN, SCORPIONS, CREEDANCE, BEATHLES, ROCK NACIONAL, e na marra uns VAN HALLEN E BLACK SABBATH, mas é um amp bem versatil, seu reverb é bom mas não é profundo eu que não gosto de exagero nos reverb tive que coloca-lo quase no talo para sentir, tem aquele timbrão de valvulas que todos nós amamos, falante de 12 com 75 watts ou seja vc pode usar seu amp no talo, que ajuda muito na distorção porque ai vc tera a distorção de power junto com o seu pré. É tem um ótimo preço pedais de overdrive soaram muito bem nele graças a suas valvulas !
|
thaysson kirk Veterano |
# jul/11
· votar
ai cara to mesma situaçao..mas é entre o mgv 30 e o vulcano g100. ja ciei um topico e nadaa..huauha mas acho que vou levar o mgv 30 pq é valvulado mas o vulcano é mais pra rock e tal.. sei la se puder me ajuda ai!! flw
|
chris rocky Veterano |
# set/11
· votar
Thaysson Kirk, acho que deve entender que tratam-se dois amps distintos, um valvulado e outro pré valvulado, e portanto possuem sonoridades distintas.
Acho que deve optar pelo mgv30 pelas seguintes razões:
1- amp valvulado pra rock em 99% (não é 100% pq existem exceções) dos casos é melhor q amps transistor; 2 - o mgv 30 tem um falante de 12 polegadas o vulcano 2x10; 3 - o mgv 30 é menor e mais leve que o vulcano 100; 4 - o mgv possui todas asfuncionalidades que vulcano tem como loop e dois canais. 5 - e por fim, mesmo o mgv 30 tendo 30watts, por ser valvulado, acredito que fale mais alto que o vulcano g100.
Mas ainda acho que tu deves dar uma olhada em todas funcionalidades de ambos e se possível testá-los, no quesito potência qualquer um dos dois vai te servir na maioria das aplicações.
|