Dúvida sobre amplificadores valvulados

    Autor Mensagem
    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11


    Queria saber se os amplificadores valvulados, usando por bastante tempo, no mesmo dia, o som limpo pode distorcer, e queria saber oq significa "crunchar"

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bruno Y

    Quanto mais ele esquentar mais ele esquentar mais legal vai ficar o timbre.
    Ele vai distorçer a um volume mais elevado.
    Sobre o clean, vai depender do Headrom dele (capacidade de se manter clean a um volume mais elevado).

    Crunchar é quando você aumenta o amp e ele da uma leve saturada, como se fosse um overdrive, só que vem das valvulas.
    Você pode fazer isso de varios modos, aumentando o volume do amp e diminuindo a força de tocar na guitarra, assim quando você colocar mais "pegada" vai crunchar.

    Você também pode deixar o volume da guitarra baixo e o do amp alto, quando aumentar o volume da guitarra vai crunchar.

    Tem vários modos de fazer.

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    valeu pela dica, queria saber mais uma coisa, qual a diferença de um amp pré-valvulado para um valvulado 100%?

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o pré valvulado é uma enganação, um hibrido com só uma valvulinha pra dar um "ar" valvulado.
    Todo valvulado sim que tem som bom e realmente de valvulas...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O Bertola falou em um tópico que hibrido é enganação.
    Uma valvula num circuito todo transistor, não adianta nada.
    Acredito nele.

    E não compraria um amp hibrido nem ferrando.

    Ou é totalmente SS ou totalmente Valvulado.

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=zYTArC1ZwV8
    http://www.youtube.com/watch?v=zUmvmEGN5os&feature=related

    Esses são os amps q eu to querendo comprar. Custa +- 1.000 reais. Será que vale a pena? Eu gostei mto do som

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu não compraria esse VOX.

    30w - Falante de 10.

    Para minhas utilizações um Laney LV100 se sairia melhor 65w - Falante de 12 Celestion.

    Vai depender de você, qual você curtir mais.

    Olha bem o preço desse vox porque no mercado livre eles oscilam entre 1100 a 1600.

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bruno Y
    · votar


    vixe mas esse amplificador aí é simulador de valvula, nem válvula tem, não gostei muito do som não :S
    Além disso é mais caro

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bruno Y
    · votar


    O canal sujo do Vox Vt30 ganha fácil desse aí, mas o canal limpo eu achei muito bom

    Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Citar

    vixe mas esse amplificador aí é simulador de valvula, nem válvula tem, não gostei muito do som não :S
    Além disso é mais caro


    Tem válvula sim. Onde você viu isso?
    Tem uma 12AX7.
    Este amplificador é um dos melhores de modelação, já experimentei e gostou muito, mas pelo preço iria para um válvulado de 5w.

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bruno Y

    Se você usar a busca, vai encontrar bastante coisa sobre os Valvetronix. Procure por VT30 ou AD30VT (o antecessor dele, eu tinha um).

    Adianto: não é um amp valvulado, mas também não é um pré valvulado no sentido tradicional. O que dizem sobre amps híbridos NÃO VALE para os Valvetronix, mas o que dizem sobre valvulados também não. É um amp que mistura modelagem digital e um circuito analógico que simula a saturação de um power amp - a válvula é só uma parte deste circuito.

    Aliás, esteja ciente de que não é um amp "para show". Além do falante de 10", o power amp dele é transistorado, e você normalmente precisa deixar amps transistorados dentro do headroom limpo, sem crunchar. É um amp ótimo para tocar em casa e em ensaios mais contidos, mas não muito mais que isso.

    Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tinha um amigo que dava concerto com um ad50vt.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bruno Y
    Cara, se está procurando um amp com crunch e timbre de valvulado... só o valvulado.
    Eu tenho um Laney valvulado no pré que não chega nem perto de um valvulado. O timbre é normalzinho, e só.

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bruno Y
    Cara eu tenho um Vox VT50 e já toquei em valvulados (inclusive to esperando o meu voltar de um pequeno concerto).

    Realmente não espera a saturação das válvulas características nestes modelos, eles estão bem mais para um SS do que para um valvulado.

    Dito isso eu acho um amp bem honesto. O meu praticamente não tem ruído e é ideal para tocar em casa e aguenta pequenas apresentações.

    Na miha visão esse é um amp pra quem não tem grana pra investir em pedais, pois ele te oferece uma grande variedade de efeitos que, sim, são limitados se comparados com um pedal board completo ou uma pedaleira de alta qualidade com muitos recursos, mas mesmo assim da pra ter um "gostinho" de diferentes efeitos.

    Ele tem falante de 12' e eu consigo tirar timbres bem bacanas dele (mas tem que ter paciência pra timbrar, pois ele oferece muitas opções e muitas delas não vão agradar seus ouvidos).

    Em suma eu te recomendaria um amp dessa linha caso você não tenha muitos pedais (ou não pretenda adquirir em breve) e goste de brincar com efeitos. Para mim ele está no nível de bons SS como o Peavey Bandit. Gosto dos timbres limpos e crunchados que tiro nele. As distorções para bases pesadas são muito boas. A única coisa que ainda não consegui fiar satisfeito é com distorção para solos, mas pode ser deficiência minha na hora de timbrar.

    Se você já tem pedais (ou uma boa pedaleira) eu investiria ou num bom SS (não necessariamente nessa linha da Vox) ou num valvulado pequeno, mas o importante é que você tenha bem claro qual a finalidade do amp. Dependendo das suas necessidades talvez tenham opções melhores na mesma faixa de preço.


    Eu to num dilema agora que está chegando meu amp novo se eu continuo com o VT50 ou tento vender, pois considero um amp bacana, e uma boa alternativa para usar em casa.

    Qualquer dúvida específica me manda uma mensagem que eu ajudo no que puder.

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    achei um outro amp pré-valvulado da Vox:

    http://www.youtube.com/watch?v=eMIYtnbHIbY

    Achei o som bem legal, o que vcs acham? No mercadolivre custa 1.000 reais...

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bruno Y

    Cara, vou repetir o que eu disse: esses Valvetronix NÃO SÃO "pré-valvulado" no sentido normal da palavra. O preamp deles não é nem de longe parecido com o de um amp híbrido - é uma combinação de modelagem digital com um circuito que simula a saturação de um power amp (a válvula faz parte deste circuito). É uma arquitetura BEM diferente do que você normalmente encontra nos amps com "pré valvulado".

    Isso vale para todos os modelos da linha Valvetronix (ADxxVT, VT ou VT+).

    No mais, concordo no geral com o Pepe Le P.

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bog
    Valeu pela dica e desculpa ter feito vc digitar isso denovo...
    Então acho que vou comprar esse VT30, pq achei a distorção melhor

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bruno Y
    achei a distorção melhor

    Melhor do que o que? Você tocou no amp pessoalmente? Não avalie o som somente por vídeos do YouTube ou coisa do tipo...

    Note que os Valvetronix têm uma linha evolutiva. Os ADxxVT vieram primeiro, depois os VT (como o VT30) e depois os VT+ (como o VT40+). A princípio, todos são montados sobre a mesma base, com os mais recentes incluindo mais recursos. Podendo pegar um VT40+, eu não pegaria o VT30.

    Também sugiro usar a BUSCA. Você vai ver que existem certas contrapartidas quando você compra um amp com modelagem digital e montes de efeitos. Dependendo do tipo de uso, eles podem não valer a pena. Para que você quer usar o amp?

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bruno Y
    · votar


    Bog

    para tocar em casa e com banda, em pequenas apresentações

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    compre um giannini antigo e tenha um valvulado de verdade por um preço entre 800 a 1500 reais.
    Tem amps handmade e tb bugera valvulados na base de 1500 tb, novos.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    compre um giannini antigo e tenha um valvulado de verdade por um preço entre 800 a 1500 reais.
    [2]
    Essa é uma ótima idéia...

    Bereta
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bereta
    · votar


    Valvulado é um investimento realmente muito bom, mas exige toda uma manha pra saber usar bem. Já vi gente com valvulados tirarem merdas de timbres ou se complicarem todo tocando.

    Por hora, vou me divertindo bastante com meu Lv300 Twin. Não vejo necessidade nenhuma de um valvulado agora.

    Abç!

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bruno Y
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175932098-amplificador-bugera-v 22-valvulado-novo-o-mais-barato-_JM

    Esse amp é bom?

    Obs.: Queria um amp para tocar metalcore, utilizando distorções sujas com palm mute pesado e timbres limpos com som brilhante. Obs².: Mesmo se esse amp não der pra tocar metal, quero saber se tem algum pedal bom pra usar junto, levando em conta que a guitarra tem versatilidade boa

    Termosfera
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olá pessoal, herdei um ampli cs sound 1978 em perfeitíssimo estado de conservação, 7 valvulas, ou seja, totalmente valvulado, e com uma caixa 6x10 originalíssima e impecavelmente conservados, estreiei ele em um show da minha banda semana passada e realmente ele impressiona,seja qualidade do timbre,pois a impressão é que cada corda da guitarra sai em um alto falante distinto da caixa tamanha a fidelidade do clean,ou pelo tamanho, pois o set deve ter 1,60 de altura e 1m de largura, e em perfeito estado causa um impacto visual que apaixona, uma experiência indescritível para qualquer guitarrista! Quanto será que ele vale? alguém poderia me dizer? O único ponto negativo é o transporte do set, tenho uma carretinha que engato no carro para transportar a caixa, com todo o cuidado do mundo,embalando com panos e papelões usando uma cinta catraca para travar a caixa, e o head vai dentro do carro, em cima do banco, tamanho o ciúme que estou dele....quem puder me passar mais informações dele eu agradeceria,sei que ele é uma cópia fiel do marshall anos 70, e na época em que ele foi feito não existiam peças paralelas ou de segunda linha, ou seja, ele é um marshall disfarçado de cs sound! E digo mais, a caixa é produzida especialmente para ele, e está muito original, com 6 auto falantes novik de 10pol, todos eles timbrados com o logo "novik auto falantes para instrumentos musicais" tipicamente com os adesivos de época em cada um dos falantes e com as ligações perfeitas e originais, e a caixa é de respeito, reproduz com total fidelidade o som transmitido pelo head, com encaixes próprios para o head, realmente é um dos melhores sets para bandas que pode-se imaginar. Quem quiser mais informaçoes mande-me email para dieterschafer@gmail.com e terei o maior prazer em compartilhar minha alegria!!!!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ogner
    · votar


    é muito marketing e enrolação pra falar que esta vendendo o amp, né não?
    De qualquer forma boa sorte com seu elefante branco ae!! hehe

    E ainda poderia ter usado a busca pq tem topico sobr eo amp:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228294/


    EDIT Retificando:
    Vc fez a busca, me desculpe. Somente não foi muito certeira! Inclusive tem valor nesse topico que citei e post de users experientes. da uma olhada lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre amplificadores valvulados