Laney lv100 + Caixa (Dúvidas)

    Autor Mensagem
    Kaiserz
    Veterano
    # fev/11


    pois é, minha duvida é a seguinte:

    1 -> eu ligar uma caixa no ampli, o falante do lv100 vai continuar "funcionando"? eu li sobre uns modelos que o falante desliga e otros que continua tudo normal , ai bateu a duvida se no lv100 iria ficar certinho todos falantes ligados.

    2 -> algueim ja fez o teste em um lv100 e gostou do resultado ?! sei que depende qual a caixa, mas digo no geral... colocar uma 1x12 por exemplo.

    Valeu.

    Kaiserz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    poxa, ningueim ?! :X

    emaniox
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    1. sim.
    2. sim e sim, com uma 2x12.

    Kaiserz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    emaniox
    pow, mais direto q isso impossivel hehehe.

    mas vlw cara, era exatamente isso q eu precisava saber.

    abracs!

    Rocco Nox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pessoar, é o seguint:
    tenho uma Cort M600 e qro saber se o amp Laney Lv100 é indicado pra ela.

    Um conhecido meu me indicou esse amp, mas faz tempo, e ñ confio mto nesse cara pq ele é doido (quebra Tagima, perde pedal, um dia quase engoliu palheta etc).
    Ñ posso testar esse Laney ants d comprar pq aq na mnha cidad ñ tem msmo. Qro comprar um amp, ainda a seja uma compra no escuro, dsd q os depôs sobre ele sejam legais e q ele seja indicado a uma Cort M600.

    Vlw
    ;)

    DINO EK
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rocco Nox
    Cara, LV100 é fodah!

    Algumas razoes p/ comprar ele: COmbina com qualquer pedal ou pedaleira, com qualquer guitarra; Acionando a chave bright e aumentando um pouco o agudo, vc se depara com um fender. Reverb suave, mas original e quebra um bom galho. Dist tbm quebra o galho, muitas vezes uso ela quando nao estou afim de levar meu set de pedais ao ensaio.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tenho uma Cort M600 e qro saber se o amp Laney Lv100 é indicado pra ela.

    E desde quando existe esse negócio de guitarra combinar com amplificador?

    Rocco Nox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DINO EK
    Blza, veio, vlw pelo depô aew! O negócio agora é comprar. Vou usar só em lugar fexado msmo.


    LipeGuitarrero
    Poiseh, mano, eu nunca soub ao certo esse papo d amp. Eu sempre tocava com guita usada dos outros, cubo dos outros. Comprei minha Malina (o nome da minha Cort) e contnuei usando cubo dos outros, mas agora qro tudo meu, da melhor forma/qualidad q meu bolso puder. O doido nesse meu trauma é q eu já vi um cara ligar uma Dolphin num Marshall, daew saiu um som d gato no cio, deu curto, qeimou os 2 (mas tbm... Marshall já num presta, né? Com Dolphin plugada então, phudeu tudo.)

    Abraços
    ;)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marshall já num presta, né?

    Depende do Marshall, se for de Valvestate pra cima é bom, essa linha MG só prejudica o nome dos famosos Marshall's JCM e companhia.

    eu nunca soub ao certo esse papo d amp

    Tenho certeza que vai se dar bem com o LV100, vou comprar um também daqui 1 mês +/-.
    Também estou renovando meu equipamento, primeiro a guita legal (Condor CLP2 + Upgrades de Captadores), depois o Laney (LV100) e depois uma Pedaleira (Boss ME70) ou pedais (ainda não decidi).

    A caracteristica desses Laney's LV's é que ele é neutro, da pra tocar de tudo, e aceita legal pedais, é por isso que escolhi comprar o LV100.

    Boa Sorte.

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Rocco Nox

    De fato, a linha LV da Laney é uma ótima opção de SS de qualidade. Tenho um LV300 Twin. É um amp excelente!

    Abç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bereta

    Então, eu ja decidi pelo LV100.
    Agora a minha indecisão é quanto a pedaleira/pedais.

    Vou tocar na igreja e preciso de versatilidade, estava pensando em comprar uma ME70, mais tenho medo de perder muita dinamica por ser uma pedaleira.

    Ou montar um set de pedais, começando pelo fuhrmann tube drive e modulation delay, só que tenho medo de não ter aquela versatilidade para tocar varios estilos.

    Qual você me aconselharia? E você acha que SS+Pedais é uma boa combinação? Ou SS+Pedaleira combina melhor?

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Sua dúvida sobre pedais ou pedaleira é bem natural e é uma questão bem coerente.

    SS+Pedais soam bem, mas depende de umas boas horas de regulagem e testes pra se chegar naquele seu timbre. Será sua identidade! Com o LV100, é bem certo de que a maioria dos pedais soem bem bacanas.

    SS+Pedaleiras é uma opção, como vc disse, mais versátil pra tocar praticamente de tudo. Tb necessita de uma boa regulagem na hora de montar os presets, mas de certa vai soar muito bem ao ser ligada no loop do Laney.

    Enfim, vc já disse sobre o que lhe falta decidir: se vc quer um timbre característico, porém mais dinâmico e orgânico; ou se vc quer um timbre mais versátil, porém mais "artificial" e simulado. Isso é vc quem tem q colocar na balança e pesar ;)

    Só pra constar, quando passei por essa fase, acabei optando pelos pedais com o LV300Twin. Hoje tenho um set organizado num ótimo case, separado em 2 canais por um line selector, com o timbre que eu sempre quis e, ainda assim, com uma praticidade tremenda! Não levo 5 minutos pra estar com tudo pronto pro pau num palco =)

    Meu timbre atual tá assim!

    Abç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bereta

    Poxa cara ta mto bom teu timbre.

    O bom dos pedais é que da pra comprar um por um. Mais o maior problema que vejo é o case a fonte e os cabos que interligam eles, é muita coisa, e também vou precisar de 4 cabos para ligar as modulações no loop e etc...

    Estou bem confuso mesmo, acho que vou juntar uma grana legal pra ir na teodoro e comprar o Laney e testar pedais e pedaleiras, decidir e comprar.

    Puta indecisão...

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Poxa cara ta mto bom teu timbre.

    Vlw, cara!! Realmente to bem satisfeito com ele =)

    O bom dos pedais é que da pra comprar um por um. Mais o maior problema que vejo é o case a fonte e os cabos que interligam eles, é muita coisa, e também vou precisar de 4 cabos para ligar as modulações no loop e etc...

    Compra um por um, mas acaba saindo tudo mais caro, né? hehehe

    Case, fonte e cabos exigem um bom investimento pra evitar dores de cabeças futuras.

    Estou bem confuso mesmo, acho que vou juntar uma grana legal pra ir na teodoro e comprar o Laney e testar pedais e pedaleiras, decidir e comprar.

    Puta indecisão...


    Eu nunca fui muito de pedaleiras, mas realmente é uma puta decisão a se tomar. Se puder, vá observando os sets de outros e vá formando suas opiniões.

    Abç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bereta

    Eu vejo pedaleiras como algo mais da versatilidade, tocar de tudo com um som agradavel.

    E vejo os pedais como algo "direto" para um estilo próprio, tocar algo especifico com um som foda.

    Não sei se estou certo na minha idéia, mais penso assim.
    Acho que vou acabar decidindo para as pedaleiras pela versatilidade de mudar o timbre com uma unica pisada, de tocar de tudo em casa e na igreja.

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Eu vejo pedaleiras como algo mais da versatilidade, tocar de tudo com um som agradavel.

    Concordo! Vejo pedaleira como algo versátil pra simular muitas coisas e tocar de tudo com um som que lembre os originais. Sem falar que é fácil de levar pra lá e pra cá =)

    E vejo os pedais como algo "direto" para um estilo próprio, tocar algo especifico com um som foda.

    Concordo tb! Os pedais são algo que vc vai buscando as regulagens que definam o seu timbre. Como são algo mais cru e menos artificial, eles possuem suas características sonoras próprias e vão variar cfe o equipamento envolvido, principalmente o amp. Por isso eles quase que se moldam a quem está usando. Claro que existem pedais e pedais!

    Acho que vou acabar decidindo para as pedaleiras pela versatilidade de mudar o timbre com uma unica pisada, de tocar de tudo em casa e na igreja.

    Blz! Ponderou bem suas qualidades e as exigências que vc tem! Faça uma boa escolha e seja feliz =)

    Abç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bereta

    Obrigado, essa discussão me ajudou muito.
    É assim que a gente evita de fazer muita cagada.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Laney LV100 com certeza é um ótimo amplificador. Ficarão felizes com a aquisição dele!

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Obrigado, essa discussão me ajudou muito.
    É assim que a gente evita de fazer muita cagada.


    Bom saber que pude contribuir com sua decisão! Espero que lhe agrade!

    JKPage

    Laney LV100 com certeza é um ótimo amplificador. Ficarão felizes com a aquisição dele!

    +1 =)

    Rocco Nox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E um Laney CUB 10, só pra estudo msmo? Alguém usa?


    Ele é assim:
    Power RMS - 10 watts RMS
    Inputs - Hi & Lo
    Equalização - Tone
    Válvulas Pré-amp - 2 x ECC83
    Válvulas de saída - 2 x 6V6GT
    Circuito - Class A/B
    Não tem Reverb, Footswitch e FX Loop(s)
    Impedância - 8 Ohm
    Falante - Celestion Driver 10" polegadas

    Por menos d R$ 1.300,00. Axei meio caro. Mas é valvulado e 10".

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rocco Nox

    Parece ser um ampzinho muito legal!! Pelo que já ouvi dele, é um valvuladinho bem honesto! Mas é bem cru, sem loop nem nada.

    Queria mesmo saber do Cub12.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney lv100 + Caixa (Dúvidas)