Comprar um Class 5 ou não ?

    Autor Mensagem
    DJD
    Veterano
    # fev/11


    Fala ae galera, tudo bom ?

    Então, eu vou pros EUA e to querendo trazer um class 5 ne..

    Só que eu tava lendo nuns foruns gringos e o pessoal tava comentando sobre um problema de chiado..

    Eu queria saber se alguem aqui sabe como se consertar esse problema ? E se atualmente a marshall ja resolveu isso..

    Grato pela ajuda galera

    Um abraço!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DJD

    Chiado e não sei, mas sei que ele começa a ter um drive na metade do volume!

    se você quer um drive natural com relativa baixa potência, vai em frente! ^^

    marv
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DJD

    Eu tenho um Class5 desde o final do ano passado e até o momento não tive problemas de ruido.

    Apesar de 5w este amp fala MUITO e em casa não consigo passar do volume 4.

    Outro detalhe é que ele começa a "crunchar" a partir do volume 5 e com isto você não consegue um clean em altos volumes.


    Caso tenha mais alguma dúvida, é só falar !!

    []'s

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    marv

    mas ele fala alto mesmo?
    pq ele tem só 5 Watts... como fica comparado com um transistorado?

    marv
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Apesar de ser 5w e ter um falante de 10" o amp fala muito alto.... Eu não comparei ainda com um transistorizado, mas já fiz uma gig com ele e rolou legal !!

    Ele ligado em uma 2x12 ou 4x12 vira um monstro ....


    []'s

    DJD
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: DJD
    · votar


    Opa marv, brigado

    Eu vou usar ele no estudio, numa sala isolada acusticamente e colocar ele no talo, talvez eu ate ligue em outra caixa 2x12 ou 4x12

    Por que eu to fazendo umas gravações e to querendo timbre marshall mesmo, com valvula, nada de pedal nem plugins sacou ?

    Então vou compra-lo mesmo!

    Valeu pela dica cara!

    Ah, mas deixa eu te perguntar..

    Ouvi dizer que seria uma boa trocar a EL84 dele por uma JJ ou uma Groove Tube, voce acha que vale a pena ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DJD
    Cara, eu compraria o Class 5, mas compraria também um atenuador. Dá uma olhada no 10-nuator da Bitmo.

    Ouvi dizer que seria uma boa trocar a EL84 dele por uma JJ ou uma Groove Tube, voce acha que vale a pena ?

    Num primeiro momento não, mas se tu quiser ter diferentes marcas de EL84 rpa fazer testes, é uma boa. Reza a lenda que as EL84 são as válvulas que possuem maior diferença de som entre as marcas. Tem um vídeo no Youtube dum cara comparando JJ, Sovtek e outras. Eu escolhi JJ/Tesla par ao meu amplificador.

    O Paulo Acedo me disse uma vez que a EL84 Sovtek soa mais dura, mais próxima de uma EL34, ou seja, mais "Marshall".

    Abs

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    As JJ/Tesla e as Svetlana seriam as melhores. Nos fóruns internacionais, tu ouve direto o pessoal falando das JJ/Tesla. Seriam as válvulas de minha escolha.

    A Groove Tube, se eu não me engano, é chinesa e não é muito bem falada... de qualquer modo, não tem como ir errado de JJ/Tesla. ;)

    Abs

    marv
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DJD

    Cara eu estou utilizando as válvulas originais e não tenho o que reclamar (também não pretendo trocar por enquanto).

    Já li em forums gringos que algumas pessoas trocaram a valula de power pela NOS Mullard EL84 e obtiveram um som mais "cremoso".


    Se você deseja um som Clássico Marshall (Plexi, JTM45) pode comprar o Class5 !!


    Se for comprar atunuador, fique atento a 2 detalhes :
    * Impedância de 16 ohms na saída do Class5.
    * Se for utilizar atenuador interno (tipo o Dr. Z Brake Lite) vai ter que cortar o fio do alto falante, pois ele é soldado direto no circuito.

    []'s

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Taí, comprei o pequeno monstrinho.
    PQP, o que fala é sacanagem. Sacanagem valvulada mesmo.
    Ainda não sei como vai ser com a banda, embora não foi esta a finalidade da compra, sexta feira tem ensaio e vou testar pra ver como se comporta.
    Na Gibson o crunch ja começa no 3,5 vol, contudo da para controlar bem no captador e manter o som limpo até uns 5. Daí pra cima é ignorância mesmo.
    Parece uma pequena caixa mágica, os timbres do Rock clássico estão todos lá dentro, basta alternar as guitarras.

    GustGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Que legal, cara!
    Sua Gibson é com humbuckers, presumo. A saída deles é alta?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GustGuitar

    Sim é uma Les Paul Standard, usa um 498 e um 490. Porrada grossa.
    Casou bem com o Class 5, ficou muito fácil timbrar guitarristas famosos. Basta variar os poucos controles.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenho olhado muito esses amps low wattage e tava cogitando em trazer um desses...Quem comprou está satisfeito? Rola pequenos shows? Eu sei que ele fala alto pois , mesmo com 5w, estão vindo com atenuador de potência. No meu caso, existe a possibilidade de plugar numa 4x12 pra tocar ao vivo mas o interesse mesmo é tocar em casa, gravações e ensaios. Será que vai me atender legal? Alguém recomenda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um Class 5 ou não ?