Autor |
Mensagem |
DJD Veterano |
# fev/11
Fala ae galera, tudo bom ?
Então, eu vou pros EUA e to querendo trazer um class 5 ne..
Só que eu tava lendo nuns foruns gringos e o pessoal tava comentando sobre um problema de chiado..
Eu queria saber se alguem aqui sabe como se consertar esse problema ? E se atualmente a marshall ja resolveu isso..
Grato pela ajuda galera
Um abraço!
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
DJD
Chiado e não sei, mas sei que ele começa a ter um drive na metade do volume!
se você quer um drive natural com relativa baixa potência, vai em frente! ^^
|
marv Veterano |
# fev/11
· votar
DJD
Eu tenho um Class5 desde o final do ano passado e até o momento não tive problemas de ruido.
Apesar de 5w este amp fala MUITO e em casa não consigo passar do volume 4.
Outro detalhe é que ele começa a "crunchar" a partir do volume 5 e com isto você não consegue um clean em altos volumes.
Caso tenha mais alguma dúvida, é só falar !!
[]'s
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
marv
mas ele fala alto mesmo? pq ele tem só 5 Watts... como fica comparado com um transistorado?
|
marv Veterano |
# fev/11
· votar
Luiz Frusciante
Apesar de ser 5w e ter um falante de 10" o amp fala muito alto.... Eu não comparei ainda com um transistorizado, mas já fiz uma gig com ele e rolou legal !!
Ele ligado em uma 2x12 ou 4x12 vira um monstro ....
[]'s
|
DJD Veterano |
# fev/11 · Editado por: DJD
· votar
Opa marv, brigado
Eu vou usar ele no estudio, numa sala isolada acusticamente e colocar ele no talo, talvez eu ate ligue em outra caixa 2x12 ou 4x12
Por que eu to fazendo umas gravações e to querendo timbre marshall mesmo, com valvula, nada de pedal nem plugins sacou ?
Então vou compra-lo mesmo!
Valeu pela dica cara!
Ah, mas deixa eu te perguntar..
Ouvi dizer que seria uma boa trocar a EL84 dele por uma JJ ou uma Groove Tube, voce acha que vale a pena ?
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/11
· votar
DJD Cara, eu compraria o Class 5, mas compraria também um atenuador. Dá uma olhada no 10-nuator da Bitmo.
Ouvi dizer que seria uma boa trocar a EL84 dele por uma JJ ou uma Groove Tube, voce acha que vale a pena ?
Num primeiro momento não, mas se tu quiser ter diferentes marcas de EL84 rpa fazer testes, é uma boa. Reza a lenda que as EL84 são as válvulas que possuem maior diferença de som entre as marcas. Tem um vídeo no Youtube dum cara comparando JJ, Sovtek e outras. Eu escolhi JJ/Tesla par ao meu amplificador.
O Paulo Acedo me disse uma vez que a EL84 Sovtek soa mais dura, mais próxima de uma EL34, ou seja, mais "Marshall".
Abs
|
Vinícius Iron Veterano |
# fev/11
· votar
As JJ/Tesla e as Svetlana seriam as melhores. Nos fóruns internacionais, tu ouve direto o pessoal falando das JJ/Tesla. Seriam as válvulas de minha escolha.
A Groove Tube, se eu não me engano, é chinesa e não é muito bem falada... de qualquer modo, não tem como ir errado de JJ/Tesla. ;)
Abs
|
marv Veterano |
# fev/11
· votar
DJD
Cara eu estou utilizando as válvulas originais e não tenho o que reclamar (também não pretendo trocar por enquanto).
Já li em forums gringos que algumas pessoas trocaram a valula de power pela NOS Mullard EL84 e obtiveram um som mais "cremoso".
Se você deseja um som Clássico Marshall (Plexi, JTM45) pode comprar o Class5 !!
Se for comprar atunuador, fique atento a 2 detalhes : * Impedância de 16 ohms na saída do Class5. * Se for utilizar atenuador interno (tipo o Dr. Z Brake Lite) vai ter que cortar o fio do alto falante, pois ele é soldado direto no circuito.
[]'s
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/11
· votar
Taí, comprei o pequeno monstrinho. PQP, o que fala é sacanagem. Sacanagem valvulada mesmo. Ainda não sei como vai ser com a banda, embora não foi esta a finalidade da compra, sexta feira tem ensaio e vou testar pra ver como se comporta. Na Gibson o crunch ja começa no 3,5 vol, contudo da para controlar bem no captador e manter o som limpo até uns 5. Daí pra cima é ignorância mesmo. Parece uma pequena caixa mágica, os timbres do Rock clássico estão todos lá dentro, basta alternar as guitarras.
|
GustGuitar Veterano |
# jul/11
· votar
jimmy vandrake Que legal, cara! Sua Gibson é com humbuckers, presumo. A saída deles é alta?
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/11
· votar
GustGuitar
Sim é uma Les Paul Standard, usa um 498 e um 490. Porrada grossa. Casou bem com o Class 5, ficou muito fácil timbrar guitarristas famosos. Basta variar os poucos controles.
|
Binohendrix Veterano |
# set/11
· votar
Tenho olhado muito esses amps low wattage e tava cogitando em trazer um desses...Quem comprou está satisfeito? Rola pequenos shows? Eu sei que ele fala alto pois , mesmo com 5w, estão vindo com atenuador de potência. No meu caso, existe a possibilidade de plugar numa 4x12 pra tocar ao vivo mas o interesse mesmo é tocar em casa, gravações e ensaios. Será que vai me atender legal? Alguém recomenda?
|