Uso de multi-efeito em amplificadores.

    Autor Mensagem
    GirMart
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, não entendo muito bem de amplificadores, e pouco conheço à respeito de pedais, e tudo aquilo que coloca efeito na guitarra.
    Ouvi falar do POD da Line6, que segundo a explicação que me deram, era um "simulador" de amplificadores, isso é correto?
    Então, partindo desse princípio, fiquei com uma dúvida: O que difere eu ter um amp de 200w de uma marca ruim e um amp de 200w da fender, por exemplo? Já que eu vou simular um amplificador dentro dele usando o tal do pod, a única coisa que eu aproveitaria do amp é a potência dele, certo?

    Abraço!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    seu raciocínio está certo, mas pensa bem:

    a simulação de um Fender da POD nunca vai ter a mesma qualidade que o próprio amp Fender, correto?
    e outra: se você ligar esse POD e a simulação de Fender em um Marshall, não vai ser mais a mesma coisa...

    pra quem ainda não definiu seu som, um simulador de amps é interessante, agora o Slash já vive em torno de amps Marshall, assim como o The Edge usa seus Vox e o Jack White seus Fenders... eles não precisam de simulações de amp!


    abraços

    Igormusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GirMart
    a única coisa que eu aproveitaria do amp é a potência dele, certo?
    Certo!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251071/


    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GirMart: Pessoal, não entendo muito bem de amplificadores

    Tópicos fixos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/

    e pouco conheço à respeito de pedais

    Tópicos fixos! :) http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    Cara, se vc não tem conhecimento é bem capaz de nem entender os posts da galera.

    Já que eu vou simular um amplificador dentro dele usando o tal do pod, a única coisa que eu aproveitaria do amp é a potência dele, certo?

    A lógica é essa, mas não é uma regra. Vc pode usar o simulador no input, por exemplo, assim vc teria 2 pre-amps (ou mais, dependendo do amp). Se fica bom, não sei. Tudo é questão de testar!

    O que difere eu ter um amp de 200w de uma marca ruim e um amp de 200w da fender, por exemplo?

    Tecnologia, componentes, montagem... Mas os 200w estão lá, ou deveriam estar em ambos os casos. Enfim, ter mais ou menos potência não significa se o amp é bom ou ruim. Isso não é parâmetro de qualidade.

    Abs

    EternoRocker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra quem tem musicas próprias, imprimir um assinatura no som é importante.

    Agora se vc vai tocar musicas de várias bandas, um simulador de amplis vai te ajudar mais do que um ampli só.

    Claro, estamos falando de um bom simulador e um bom amplificador....

    Tb não adianta ligar uma simulador tosco num Ciclotron achando que vai tirar o som de um valvuladão.

    Lembre-se... simuladores são quebra galhos... e todo quebra galho não se iguala a um equipamento profissa e top.

    GirMart
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Entendi tudo, valeu pela atenção pessoal.
    Tenho uma grande dificuldade para entender certas coisas aqui no fórum, não entendo a grande maioria do que é dito, sou leigo no assunto hehe.
    Abs

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    por isso que grande maioria do fórum (que toca cover) usa um timbre clean do amp e pedais ou pedaleira que geralmente imitam timbres de amps como Fender, Marshall, Mesa Boogie, Vox, etc..

    Igormusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GirMart
    Tenho uma grande dificuldade para entender certas coisas aqui no fórum, não entendo a grande maioria do que é dito, sou leigo no assunto hehe.

    Paciência, pesquisa, leitura, releitura, paciência, paciência, releitura, pesquisa, leitura, paciência, pesquisa, pesquisa, pesquisa...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paciência, pesquisa, leitura, releitura, paciência, paciência, releitura, pesquisa, leitura, paciência, pesquisa, pesquisa, pesquisa...

    e use a BUSCA! hhhahahahaa

    GirMart
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    heheh, muita paciência

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ja viu aquele ditado "Eu sou único, o resto é xerox".
    Isso vale pra amplificadores também.
    Uma cópia nunca vai ser igual ao original.

    Eu pretendo comprar uma Pod HD300 pra usar com um Laney lv100.
    Nunca vai ser igual ao amp original. Mais a versatilidade que ela possui, bastantes timbres diferentes, pra quem precisa de variedade isso é bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso de multi-efeito em amplificadores.