Compra de Amplificador por Preços

    Autor Mensagem
    regisduarte
    Veterano
    # fev/11


    Ai galera to criando esse tópico pra ajudar aqueles que querem comprar um amplificador. Já vi muitos tópicos como por exemplo "Amplificador até R$1000". Então vamos deixar tudo em um só que na minha opinião fica mais organizado.

    Vou mandar algumas dicas minhas, mas vão escrevendo mais opções aí, e se der um breve comentário, como o tipo de música recomendado pro amp, etc.

    - Até R$500
    Não da pra pegar um muito bom com esse preço mas recomendo um Landscape Predator 20w NOVO, Vox Pathfinder 10w ou Meteoro Space 50w.

    - Até R$1000
    Laney Prism P35 USADO, Laney LV100 USADO

    - Até R$2000
    Fender 212R Frontman NOVO ou Laney LV 300 NOVO

    Quem quiser pode ir completando ai, nao esqueçam de colocar até que preço pra facilitar.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tira o meteoro dos 500 pelo amor de Deus!!!!!

    e coloca uns oranges mais baratos..


    por 1700, Hiwatt G100R, melhor que LV300 e FM212R (se o tópico for pra frente e for consultado =S a maioria prefere criar um, e ultimamente nos fóruns errados..)

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    até 2000 tem também o Jaguar Chorus 100, que é baseado no Roland Jazz Chorus, e é muito bom!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R$: 500:
    Crate FW15r

    R$: 1000:
    Laney LV100 Usado

    R$: 1500:
    Laney LV100 ou Fender Frontman 65r

    R$: 2000:
    Valvulado Handmade (Pedrone/Acedou ou outros) ou Fender Frontman 212r ou Laney LV300

    R$: 2500:
    Qualquer Handmade Valvulado de 30w ou 50w de qualidade.
    Quem pegar um SS com essa grana é muito idiota.
    A não ser que seja um Roland JC que é outra conversa e duvido axar por esse preço.

    GustGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quem pegar um SS com essa grana é muito idiota.

    Não viaja, cara.
    Vários estilos, é preferível tocar com transistorisados e os top, consequentemente, assim como os tops valvulados, são caros.

    strks
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R$: 2000:
    Peavey Bandit 112

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bandit 112

    1800 no máximo!
    ele é muito bom, mas nem tanto..

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GustGuitar

    Vários estilos, é preferível tocar com transistorisados e os top, consequentemente, assim como os tops valvulados, são caros.

    Concordo por isso escrevi isso:

    A não ser que seja um Roland JC que é outra conversa e duvido axar por esse preço.

    Axo que você não leu direito meu post.

    Quero ver o cara ter grana para compra um amp top. E simplesmente duvido um cara ter digamos 5 mil dinheiros na mão e comprar um SS. Só se ele for profissional que vive e ganha muito bem da musica e compra o amp pra tocar algo dentro do seu repertório, no contrario concerteza a maioria esmagadora de 99% vai comprar um valvulado.

    paulao_jazz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    A não ser que seja um Roland JC

    Roland JC é amp para empresas de sonorização. Difícil achar guitarristas profissionais hoje que gostem do JC.

    Quem gosta de sons absolutamente limpos, como os jazzistas mais puristas, vão de Polytone, que é transistor, mas é o melhor timbre de jazz.

    Quem gosta de clean não tão jazzistico, mais brilhante, vai de Fender Twin Reverb.

    Roland JC é elefante branco.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quem gosta de clean não tão jazzistico, mais brilhante, vai de Fender Twin Reverb

    Mais o Twin Reverb é Valvulado. Então chegamos a conclusão a maioria esmagadora compraria um valvulado não é?

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Depende. Cada amplificador para a sua situação. A vantagem do valvulado é a saturação proveniente das valvulas e o drive mais "redondo".

    Mas cada vez mais e mais os transistors estão chegando nesses "harmonicos pares" e coisas do tipo. E no final das contas, em questão de durabilidade e custo benefício, um circuito transistorizado é de longe mais interessante que um circuito valvulado, que é caro e de manutenção mais delicada.

    Hoje, com vários bons transistors, inclusive os digitais com "Digital Signal Processing"(DSP) estão conseguindo uma qualidade sonora satisfatória. Acaba que mais e mais esta diferença está virando um detalhe sutil no som final do músico. Acho isso interessante, pois no final das contas, com todo esse aperfeiçoamento, cada vez mais, com equipamentos muitas vezes mais acessíveis, a cada ano que se passa.

    É como eu penso. Gosto de valvulados, mas não teria preconceito comprando um híbrido.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gosto de valvulados, mas não teria preconceito comprando um híbrido.

    Como eu também não tive preconceito comprando um SS de qualidade que me agrada muito.

    falou bonito Janick! hehehehe
    mas acho que só com menores impostos que o Brasil conseguirá um dia vender tanto valvulado como lá fora (onde se encontra full tube amps por 500, 600 dólares). Acho também que isso é um dos motivos de haverem muito mais bandas e músicos nos EUA, por exemplo, do que aqui.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    Ou se seguirem o exemplo da Meteoro, que lançou a série MGV que é barata até.

    icaroantoniel
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Paz e bem! Alguém por favor poderia tirar minha duvida, meu amplificador queimou era meu primeiro, usava um warm music hot drive hd22, ai o cara cobrou 80 reais pra ajeitar, pensei direitinho, já passou mais de 4 anos que tenho ele, vou comprar um novo ou um usado bom, futuramente vou juntar e comprar um melhor, valvulado quem sabe. Mas por enquanto só posso dar o valor até no máximo uns 550 reais. Estava pesquisando nas lojas e na olx, mas estou com muita duvida, queria um amp bom, toco na igreja, mas é pequena umas 80 pessoas, acho que acima de 25W aguenta legal. Gosto do som mas limpo, clean, blues, jazz. Mas também toco de rock roll a forro, geralmente uso a pedaleira da boss gt 10. La vai minha dúvida: Vi um Borne vorax 840 40w RMS por R$ 410; Borne vorax 1050 50w por R$ 565;
    Meteoro Atomic Drive 20w R$ 280,00 (usado) ; Moug Gs20 20w R$ 160,00 (usado) ; OCG200 - Oneal 60W por R$ 550 ; TAGIMA BLACK FOX 40w por R$ 465 ; Steel 70gt Wr Áudio 70w por R$ 450 ; Sound Maker G30W Pure Vibration por R$ 450 ; Voxstorm CG65 40W por R$ 450 ; One Amp Superock SG 112 80W rms por 470 R$.
    São alguns que pesquisei, mas alguém pode dar alguma sugestão de outros até essa faixa de preço de 550 reais, ou algum desses é legal ? Agradeço desde já ! Valeu !

    Ed Blues
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Ed Blues
    · votar


    Levei um advertência por criar um tópico hoje sobre o tema, então vou pegar a deixa do regisduarte

    Enfim, sou novo no fórum, sou guitarrista a 14 anos e meu estilo é texas blues/rock classico. Sempre toquei em estudio, colocando meu cabo nos cubos alheios e estudei em um Meteoro Nitrous 100w que ganhei quando comecei e nesses 14 anos eu tenho vontade de joga-lo pela janela, pegar meu carro, passar pro cima, duas vezes e terminar com um martelo.

    Mas estou em busca de um amp, bem menos robusto, mas com qualidade, para estudo no meu apto, no valor entre R$ 500 - R$ 700 reais. MInhas duvidas ficaram com (entre novos e usados):

    VOX Pathfinder 10 - esse meu favorito por ora
    Peavey Rage 158
    Crate gt15 - Bem mais baixo o valor.
    Fender Frontman 15
    Roland Cube 10

    Lembrando que não vou usar os efeitos embutidos, apenas o clean e os efeitos dos meus pedais, portanto são dois pontos que devo levar em consideração.

    Me ajudem nessa!! Não quero fazer uma compra sem antes ter a opinião de vocês.

    icaroantoniel
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    estava pesquisando e filtrei mas, achei interessante:
    Peavey rage 158 15w - R$ 540,00
    Landscape Predator 20w Triefx - R$ 545,00
    Onerr Kratos 20W - R$ 350,00
    Borne Vorax 1050 50w - R$ 565,00
    TAGIMA BLACK FOX 50w - R$ 500,00
    Jaovox Jv-100-dh 60w - R$ 520,00
    Fender 25r 25w - R$ 780,00 (vale a pena ? teria que esperar mais, pois ele esta fora dos 600 reais, que planejo gastar)
    Borne Vorax 1250 50w - R$ 800,00 (não sei se compensa? só pelo alto falante de 12" aumentar 235 reais, é peso, e teria que esperar um pouco mais)
    São alguns que pesquisei, mas alguém pode dar alguma sugestão de outros até essa faixa de preço de 600 reais, ou algum desses é legal ? estava pensando no Borne Vorax 1050, alguém conhece ?
    Como uso pedaleira e quero um som com mais qualidade, principalmente no clean, som limpo.
    Poderia tirar essa minha dúvida, por favor, ou qual recomenda ! Valeu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Amplificador por Preços