Autor |
Mensagem |
arthurarruda Veterano |
# fev/11
Fala galera...estava atrás de um amplificador de guitarra...mas tenho baixo e guitarra...e uma POD HD 500 está chegando...então estava pensando em adquirir um PA Ativo da Behringer...esse aqui: PA ATIVO BEHRINGER
Ae no caso eu usaria a simulação da POD HD 500 para tocar guitarra nele...e o baixo ligaria direto ou através de mesa...
Será que ficaria bom?
Obrigado
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
você quer algo pra guit e pro baixo, certo?
cogite amps de baixo! são pra baixo (oh, really Luiz?) e ainda aceitam bem uma guitarra...
|
Igormusic Veterano |
# fev/11
· votar
Luiz Frusciante Caixa ativa aguenta baixo sim cara... acho que não tem grilo não... Várias bandas ligam o baixo na mesa e jogam direto pras caixas ativas...
arthurarruda 400W??? Economiza um pouco na potência e vê se não acha algo melhor... oooooooooooooooou, pega 2 x 200W... Liga em estereo, essa POD tem Dual Tone, né? MUITO MAIS LEGAL!!! rsrsrs
A propósito, a HD500 (assim como a X3 Live) é pra guita, baixo, violão e voz, né? Não há necessidade de ligar o baixo na mesa se você pode usar as simulações pra ele também =)
Abraço!!!
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/11
· votar
Igormusic Luiz Frusciante arthurarruda Boas, pessoal!Geralmente, usa-se essas caixas como retorno de palco e a saída de linha dela vai para a mesa e daí pro PA.O amplificador contido nessa caixa é digital com fonte chaveada.É bom.Quando usada assim é porque não temos o cubo dedicado, dentro do conceito moderno de palco limpo.Perde um pouco em timbre, pois vc fica na real com um ampli flat dependente de pedaleiras e simuladores(quem já me conhece sabe a minha opinião sobre simuladores...Iguais a diferença entre sair com a gata e a solidão do cinco contra um...ehehehe).Outra desvantagem é que a entrada de microfone satura fácilmente, dando a distorção digital(horrível e perigosa), enquanto a outra entrada, a de linha, é dependente de mesa, pré ou pedaleira com pré.Primáriamente, pra vc usá-la, deve conectar uma mesa na entrada de linha dela, e a guitarra e o baixo na mesa.Dá pra tocar, mas creio que logo vc vai enjoar...Pense bem... Abcs
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
Caixa ativa aguenta baixo sim cara... acho que não tem grilo não... Várias bandas ligam o baixo na mesa e jogam direto pras caixas ativas...
eu sei, mas acho que não ia ficar tão bom com a guitarra, por isso sugeri o amp de baixo..
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/11
· votar
arthurarruda
Bem, eu acho que algumas simulações de amps hoje em dia são muito, muito boas mesmo.
Porém, a grande maioria delas, incluindo Pode X3, tonelab, GT-10, não ficaram legais em altos volumes, ligadas em linha. Pelo menos, essa foi a impressão que tive, e penso que esse é o próximo desafio na evolução dos simuladores.
Dizem (não sei, não testei) que o pod HD é melhor nesse aspecto. Mas ainda não sei o quanto vale a pena abdicar do amp pra usar um PA.
|
Igormusic Veterano |
# fev/11
· votar
thmenezes_RJ Aí voltaríamos à questão da tal teoria FRFR... http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251071/
Ouvido é ouvido...
Sei que essa imagem é old, e muito famosa.. Ter seu próprio PA (nesse caso Private Address rsrs) depois de todo o set (inclusive amp): http://www.guitargeek.com/rigs/img/e/ericjohnson_2001.gif
Abraço.
|
TheNumber4 Veterano |
# jul/11
· votar
Desenterrando o tópico, queria aposentar meu amp de estudo aqui, por que ele tá matando o som da minha HD500, será que acho um bom PA sem gastar muita grana? quais indicam?
Valeu ai. ^^
|
guima_rock Veterano |
# set/11
· votar
Galera, estou na mesma dúvida!! Gostaria de dicas!
Nos ensaios ligo minha PODX3 no returno de um cabeçote Marshall.. atende legal. Mas gostaria de ter algo mais portátil e competente para shows em lugares pequenos e médios.
Vi uma galera falando sobre ter um PA ATIVO como monitor e mandar as XLR para a mesa. Bela sugestão!! Mas se o lugar for bem pequeno, será que um PA ATIVO sozinho no palco já não falaria o suficiente?? Afinal de contas, locais pequenos nem sempre tem um sistema de PA legal que suporte vozes mais uma pedaleira mandando guitarra suja.
Achei essas duas opções no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202561801-caixa-ativa-mackie-th ump-th-15a-concorre-c-behringer-b212a-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198895442-caixa-ativa-behringer -b212d-550w-rms-220v-preta-_JM
Vocês acham que a questão "física" ela deixa a desejar em relação a uma ligar no return cabeçote+caixa 4x12?? Pelo porte do caixa, isso afetaria a 'robustez' do som??
Abraços! =)
|
carlos adolphs Veterano
|
# set/11
· votar
guima_rock Boas!Bem, vc fez uma "mistureba legal".Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador... Uma coisa é usar uma caixa como back, para vc , outra coisa é usar uma caixa como return, e outra coisa ainda é usar a caixa como PA.Porque?Numa 4X12, o intuito é buscar peso e timbre, para "engordar" o som direto de palco.Faz a banda "tremer as bases".Como retorno, o objetivo é vc se escutar e não os outros, sendo caixas desse tipo mais diretivas e full range que uma 4 X 12, se caracterizam por serem básicamente cleans, cujo intuito é reproduzir fielmente o timbre já produzido, mediante microfonação ou line out.O mesmo ocorre com as caixas de PA, somado ao fator que as caixas específicas para PA são feitas para projetar à distancia, o som, sendo que o timbre exato é atingido geralmente em distâncias superiores a 10 m.As caixas citadas vão prover a vc uma boa característica tonal, porém vão perder em muito o peso.O vizinho do outro lado da rua vai ouvir legal...Vc vai ficar frustrado...Se dirigir a caixa de frente pra vc , só vc vai ouvir...A platéia ficará frustrada e ainda vai chamar vc de cantor de churrascaria.Não tem jeito, Rock pesado, só com caixa pesada, não compre "poneis malditos"...kkkkkk!Um abraço!
|