Amplificador CUBE 60 WATTSOM ligado em tensão errada

    Autor Mensagem
    Edudandrea
    Veterano
    # jan/11


    Boa tarde galera, é a primeira vez que posto alguma coisa e na verdade queria uma ajuda...
    Acabei ligando meu cube 60 em 220, ele até liga mas o som ta muit baixo e com um ruido muito alto, alguem sabe o que pode ter queimado e se vale a pena consertar??

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    olha c o fusivel queimou,eu ja liguei minha sheldon gt150 nos 220 e ela é 110 sorte q so queimou o fusivel , ai eu troquei ele

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    faz orçamento num técnico...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ele "até liga mas o som tá muito baixo" no 110 ou no 220? é bivolt? (não deve ser..)

    fusível pode ter queimado como o amigo Angus falou... procure o botao ou dispositivo de soltar o fusível e veja se o filamento está inteiro. Se não tiver, procure uma loja de eletrônicos e troque, é fácil e rápido!


    abraços

    Edudandrea
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não tem fusivel na placa, e o amplificator ta ligando, só que o som ta muito baixo, tenho que colocar o volume no maximo pra ouvir alguma coisa bem baixo, e fica um ruido terrivel como se tivesse com interferencia, acredito que tem algum componente na placa dele que queimou...

    Edudandrea
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ele tem chave seletora de voltagem.....nas duas voltagem acontece a mesma coisa...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não tem fusivel na placa, e o amplificator ta ligando, só que o som ta muito baixo, tenho que colocar o volume no maximo pra ouvir alguma coisa bem baixo, e fica um ruido terrivel como se tivesse com interferencia, acredito que tem algum componente na placa dele que queimou...


    aposto que tem, se não é um amplificador MUITO ruim.. meu Staner Kute 16, que paguei 150 reais de terceira mão tinha! olha atrás, deve ter um lugar FUSE.. se não tiver, é melhor trocar de amp do que consertar.

    Edudandrea
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não tem, é um Cube 60 da ciclotron, meio antigo, ja revisei a tudo, os diodos, ja tirei eles da placa e estão bons, troquei o ci 4558 e tb não resolveu...

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    estranho um amp nao ter fusivel

    Edudandrea
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tb achei, mas se tivesse fusivel ele não ligaria....

    Edudandrea
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ninguem sabe qual componente pode ter "ido para o saco"??

    Edudandrea
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera, troquei 2 transistores de potencia (tip41c e tip42c) sumiu o ruido mas o volume ainda continua baixo. Alguem com mais alguma ideia??

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já olhou a ponte retificadora e capacitores da fonte?

    Edudandrea
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu troquei 2 capacitores, mas nenhum na placa esta "estufado".
    Essa placa tem 4 diodos ligo na entrada, que acredito que são da retificadora, fora da placa os diodos apresentam valores corretos, mas na placa parece que estão em curto....

    Edudandrea
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador CUBE 60 WATTSOM ligado em tensão errada