Qual a voltavam do seu amp?

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: NEWHERO


    título do tópico errado: qual a VOLTAGEM do seu amp!?



    Meu amp queimou o fusível e percebi que ele e de 100 volts! Essa voltagem e normal??? A rede de belo horizonte e 110. Mas da 128 volts em media

    PERCEBI UMA COISA MUITO SUSPEITA NO AMP Q COMPREI.


    ELE É INGLES FABRICADO NA CORÉIA COMO TUDO EXPORTADO HJ EM DIA. FUI OLHAR O MANUAL E TOMEI UM SUSTO!

    O AMP É DE 100 VOLTS! AÍ QUANDO OLHEI ATRÁS DO MEU..... ADIVINHA!!!!!!!

    UM ADESIVO SUSPEITO COLADO POR CIMA DE 180 VOLTS.

    CONCLUSÃO:
    A IMPORTADORA PRECISA ADEQUAR O PRODUTO PARA COMERCIALIZAÇÀO NO BRASIL. MUDARAM O CABO PARA O 3 PINOS NOVO. E COLOCARAM ESSE ADESIVO.

    SERA QUE FOI MUTRETA E NÀO MUDARAM A VOLTAGEM DO AMPLIFICADOR???? TENHO QUASE CERTEZA QUE FOI ISSO!


    SE ELE É 100 VOLTS E LIGADO EM 127 COM FUSÍVEL DE 630 MILIAMPERES IRÁ QUEIMAR! TANTO É QUE O IDEAL ERA QUE FOSSE DE 180!

    MEU DEUS... SE ISSO FOI MUTRETA PRA VENDA DELE AQUI.. ROLA ATÉ PROCESSO CONTRA O REVENDEDOR.

    vaimstriani
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aqui em sp é de 127 volvos

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    volvos?
    imaginei 127 caminhões saindo de uma tomada D:

    desculpem, mas aqui em são paulo é tudo 110 e algumas são 220, depende do lugar, cidades litoraneas são 220 que eu saiba, sei lá, só dar uma procurada, ou qualquer coisa compra um transaformador

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E o amp de vcs???

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Não tem 110V no Brasil (qse certeza rs)
    Aqui em SP é 127V.
    Até onde eu sei, pra mais de uma fase, você multiplica o valor por raiz de 3.
    Ou seja, 127 x 1,732 = 219,964 ~ 220V

    Muitos amps tem a chave de seleção "110"/220.
    Qual seu amp? 100V?

    Não é europeu, japonês, koreano? rsrs



    Abraço!!!

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: NEWHERO
    · votar


    Igormusic
    Vitor Bossa
    Não tem 110V no Brasil (qse certeza rs)
    Aqui em SP é 127V.
    Até onde eu sei, pra mais de uma fase, você multiplica o valor por raiz de 3.
    Ou seja, 127 x 1,732 = 219,964 ~ 220V

    Muitos amps tem a chave de seleção "110"/220.
    Qual seu amp? 100V?

    Não é europeu, japonês, koreano? rsrs





    cara... muito estranho isso. meu amp é um blackstar ht-60 stage q comprei na made in brazil ... e ele queimou o fusível em 2 dias. a rede realmente é 127 volts aqui em BH.. (cemig é a melhor companhia elétrica da américa latina )

    PERCEBI UMA COISA MUITO SUSPEITA NO AMP Q COMPREI.


    ELE É INGLES FABRICADO NA CORÉIA COMO TUDO EXPORTADO HJ EM DIA. FUI OLHAR O MANUAL E TOMEI UM SUSTO!

    O AMP É DE 100 VOLTS! AÍ QUANDO OLHEI ATRÁS DO MEU..... ADIVINHA!!!!!!!

    UM ADESIVO SUSPEITO COLADO POR CIMA DE 180 VOLTS.

    CONCLUSÃO:
    A IMPORTADORA PRECISA ADEQUAR O PRODUTO PARA COMERCIALIZAÇÀO NO BRASIL. MUDARAM O CABO PARA O 3 PINOS NOVO. E COLOCARAM ESSE ADESIVO.

    SERA QUE FOI MUTRETA E NÀO MUDARAM A VOLTAGEM DO AMPLIFICADOR???? TENHO QUASE CERTEZA QUE FOI ISSO!


    SE ELE É 100 VOLTS E LIGADO EM 127 COM FUSÍVEL DE 630 MILIAMPERES IRÁ QUEIMAR! TANTO É QUE O IDEAL ERA QUE FOSSE DE 180!

    MEU DEUS... SE ISSO FOI MUTRETA PRA VENDA DELE AQUI.. ROLA ATÉ PROCESSO CONTRA O REVENDEDOR.

    MKazan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    senhores, fusivel não protege contra sobre-tensão.
    Fusível serve para proteger contra sobre-corrente, isto é, caso haja um curto circuito ou sobrecarga no circuito do amplificador o fusível abre para evitar maiores danos.
    O fusível em si não dá a mínima se a tensão da tomada é X ou Y.

    Ligar um amplificador para voltagem X em uma tomada Y pode acarretar uma falha interna que gere uma sobrecarga e queime o fusível?
    Até pode. Mas o fato de o fusível ter queimado não é necessariamente sinal de tensão errada de tomada, mas possívelmente pode ser sinal de uma falha mais séria dentro do amp. Sugiro que leve o amp em questão para a assistência técnica fazer uma revisão.
    Se ainda está na garantia, retorne o amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a voltavam do seu amp?