falante de 15 é melhor do que um de 12 ?

    Autor Mensagem
    Mr.Folk
    Veterano
    # jan/11


    combo staner guitar gt 140w falante de15! da pra tocar em casa com um desse é muito isso ? nao posso mandar o link to no cel vi na playtech agora 1.000 reais.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    GT200?

    - manda ver, mas acho até muito pra se tocar em casa. Se existisse pelo menos um Staner menor, de 100w, seria o ideal.

    Mr.Folk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    interessante hehe acho que vou pega ele no lugar do lv100 xD vo ve se alguem fala algu ai.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Mr.Folk
    Não sou um profundo conhecedor do assunto, mas acho que quanto maior o falante, mais grave é o som produzido. Acho que para as frequências da guitarra, um de 12 polegadas é o mais indicado.
    Valeu!!!

    Mr.Folk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hum pensei que quanto maior o falante teria mais potencia xD

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Bom, o que eu acho, como leigo, é que quanto menor o falante, maior a dificuldade de se sair um som legal dela. Muita gente reclama de falantes de 6 e 8" e indicam os 12", como o 'minimo'.

    Daí as configurações dos fabricantes vão de 6 a 8", 12, 2x12 e 15".

    Daí, dependendo do projeto e da expectativa do usuário, ele vai procurar pelas configurações que mais lhe agrada, tipo 12, 2x12 ou 15".

    Decerto que hoje temos falantes de 4 a 8" que falam alto, mas estaríamos falando de falantes para monitores de estúdio, que tem tecnologia diversa aos tradicionais falantes de amplificadores de guitarra e baixo.

    Tem uma certa relação que 15" é ideal para baixo e 12" é ideal para guitarra, mas isso não é regra. Talvez em 15" os graves soem melhor do que nas de 12", mas pelo fato de sair mais graves, não vai prejudicar um falante de 15" em um amplificador de guitarra - mesmo porque, tem muita gente que usa amplificador de baixo, para tocar guitarra, tipo o BX200, o irmão desse GT200, para baixo.

    Então não tem problema. Só sei que 140w é bastante potência. E infelizmente esse amp. não tem atenuador - mas também não abre de uma vez como ocorre nos amplificadores da Fender (cujo eu tenho um de 65w e toco em casa no vol. 1, porque ele abre demais logo no começo - o que não é o caso dos Staner, cujo eu tenho um BX200 também).

    Fator potência: isso é quesito escrito no falante. Geralmente ele aguenta lá: 75W em 8ohms, 100w em 8 ohms, 300w em 8 ohms - a metade em 4 ohms, etc. Então ele tem de ser dimensionado para aguentar o que a potência vai entregar. Caso contrário, ele pifa. Só isso. Não tem tamanho de falante pra empurrar X watts. Se você ver falantes para carro, temos lá um monte de 6" que empurram 300w.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pela física, quanto maior o tamanho do falante, maior a pressão sonora e, portanto, o som sairia com maior volume e graves. Mas não sei se pra guitarra é indicado usar falantes de 15'. Geralmente, são indicados os de 12'. Acho que falantes de 15' seriam ideais para uso em PAs.

    Abs

    Mr.Folk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah nesse caso acho que um Laney LV100 seria uma boa. 65w e falante de 12

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mr.Folk: combo staner guitar gt 140w falante de15!

    Combo... Deve servir pra voz também (deve ter até entradas pra microfones). Por isso o falante de 15''.

    Abs

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    huh, combo é qualquer amp que tenha head e caixa unidos em um pacote só.

    no caso, ele está se referindo a esse aqui:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/10258/combo-staner-guit-gt-200.aspx

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Folk

    Bem melhor que o staner ele deve ser!

    joaum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Folk

    Acho que vai ser melhor o lv100, cara. Mas se quiser pegar o staner, pega o de contra-baixo. Acho que ele tem um som mais legal do que o de guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falante de 15 é melhor do que um de 12 ?