Combo 2x12 versátil, qual comprar ?

    Autor Mensagem
    BoKaUm
    Veterano
    # jan/11


    Olá galera do FCC, estou com uma dúvida que está me infernizando nos últimos 10 meses...

    Esses tempos me surgiu uma oportunidade de me juntar a uma banda, tenho aulas de guitarra desde 2008/ 2009, e as minhas maiores influências vão desde o funk rock aé o metalcore. O problema é que possuo um meteoro a.d. 20 (20w), que com certeza, não empurra som nenhum frente a uma banda, e não é lá muito versátil.

    Conheço bastante amplificadores e pedais, passo a maior parte do tempo pesquisando sobre esse tipo de assunto, só que meu conhecimento sobre combos 2x12 não é lá muito grande. tenho um amigo q possui um laney lv300, só q nao curti o drive do amp, muito fraquinho para mim... estou namorando c/ um meteoro vulcano G200 da Playtech, apesar disso, meu coraçao está dividido entre os Bugera valvulados (tbem combos) e, sei lá, alguns Fender's transistorizados.

    Agora só me resta saber: se os Meteoros são infames pra kcete, os Bugeras tem fama de usar componentes baratos, e o som dos fenders são mto magros, e n estou c paciencia para esperar hand mades, eis a questão: Qual o combo 2x12 que pode me oferecer tanto um Clean cristalino quanto uma distorçao aproximada do Triple Recto (ou algum outro valvulado de dist. pesada), sem ter de empurra-lo com pedais ??? fica aí o desafio p/ vcs resolverem, me ajudem !!! ;D

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BoKaUm

    Ai fica difícil, vc não vai encontrar nenhum amp que dê distorção aproximada do Triple Recto, sem pedais, e nem do dual Recto e nem do Single Recto.
    Distorção aproximada só com pedais, e de preferência valvulados!!

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qual o combo 2x12 que pode me oferecer tanto um Clean cristalino quanto uma distorçao aproximada do Triple Recto (ou algum outro valvulado de dist. pesada), sem ter de empurra-lo com pedais ???

    Nenhum.. nem com pedais!!!

    A distorção de um amp desses vem exatamente do amp... por isso que são tão famosos, bons e caros... os handmades estão aí para abaixar um pouco o preço mas mesmo assim não é barato.

    Dá uma procurada por Randall, HIWATT (ta rolando uns transistorados legais), Peavey (se me lembro bem dava pra achar o Valve King a preço de handmade) e Bugera que vc citou, que eu pegaria tranquilamente se tivesse garantia.

    Dá também pra vc pegar um amp + um pré-amp desses valvulados que tá rolando, cópia de Mesa Boogie e Peavey 5150 mas não pode ser amp porcaria tb!

    Da Meteoro tem Vulcano e Jaguar mas se for o mesmo preço dos importados eu não pegaria. Sim, eu tenho preconceito essas marcas porcas nacionais pq não conseguem fazer quase nada direito e cobram muito pelas suas porcarias.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BoKaUm
    Cara quanto você teria pra gastar?
    Já que você quer um combo com uma distorção forte e que te sirva bem pra ensaios, uma boa pedida seria o Peavey Valveking 212, bem eu nunca testei, mas pelo que o pessoal fala aqui no fórum ele deve ser uma maravilha de amp.
    Abç.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BoKaUm

    O Peavey Valve King, além de ruim, não lembra nem de longe o som de um Mesa Boogie.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay
    É ?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joel_ESP

    É o amp de entrada dos Peavey valvulados, e por isso, usa válvulas chinesas e componentes de baixa qualidade!!
    Mas, ele dá pro gasto, desde que não se exija muita qualidade de som!!

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay
    O Peavey Tliple XXX é uma tentativa de cópia do Mesa Triple Rectifier?
    Se for, deu certo?
    Abç.

    BoKaUm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pois bem. Supomos que peguei um Bugera valvulado (made in ching ling, alem de ser blueprint de outros amps caros, como os peavey 6505+). Uma boss GT-10 consegue empurrar de boa com bastante versatilidade, visto que são tds os pedais da boss + uma porrada de sim. de amps nessa pedaleira ? um amp desses ta 2000 e algum quebrado, + a pedaleira (GT-10) sai por 1.693. algum palpite ?

    BoKaUm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguém aí ????

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muita grana pra manter o som de plástico de uma pedaleira!!
    Pelo visto vc não tem nem idéia do que quer, certo??

    Seria interessante que você nos dissesse o que vai tocar com o amp, qual o resto do seu equip, quanto tem pra gastar (exatamente), detalhes adicionais de opções que vc quer ou não que o amp tenho e qualquer outra informação que nos for útil para tentar sugerir alguma coisa.

    Só uma coisa,você têm carro pra carregar um trambolho desse??

    2x12 não é só maravilha não.. dá um trabalho do cão pra levar nem que seja só até o carro!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BoKaUm
    Dá pra trazer um Bugera 2 x 12" valvulado da Guitar Center por uma grana não muito absurda.

    BoKaUm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    silvio_rp

    Cara, eu pretendo tocar algo que va de um simples RHCP até ir a um Killswitch engage da vida, tipo, de um clean de um fender (ou parecido) com um crunch tipico de Marshall, e a distorção de um 6505 pra um mesa. sei que parece impossível, mas algo que aproxime, ou pelo menos que tenha um som que agrade.

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como sempre, vou indicar o Line 6 Spider!

    Você tem um bom clean, overdrive, crunch, chorus, reverb, delay (tape echo, sweep echo - todos com Tap Tempo), phaser, tremolo, UMA PUTA distorção (tem dois modos de dist. baseados no Dual Rectifier, são muito bons) e tem a versão 2x12 150w.

    Recomendadíssimo!

    BoKaUm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UUUPPP !!!
    Então, esse dia 7 estou indo no paraguas, comprar um Spider 4 150 w rms como o amigo Doggy me sugeriu comprar, me assegurem q nao esotu fazendo cagada, pelas demos, me pareceu um excelente amp, visto q ele possui os recursos da pod x3, tbem facricada pela line.
    Mais Alguém ???

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    bom, veja então o Vox VT100 que seria o concorrente direto, bem como os Laney LVxxx.
    Os três são 'modeling amps'. Escolha o que mais te agradar.
    Tem um tópico recente de outro usuário perguntando sobre os Valvetronix da Vox. de uma olha da por lá:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/252272/

    amplexos

    T.

    BoKaUm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mais alguém aí ? queria o Eric Lance Abbot aqui pra dar uma opinião : / estou pensando em parcelar um valvulado com o som pesado q eu procuro... upp !!!! abrçs

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Peavey Valveking 212, bem eu nunca testei, mas pelo que o pessoal fala aqui no fórum ele deve ser uma maravilha de amp.

    Como o Ramsay falou, não é um bom amp.

    BoKaUm

    vai pro Paraguai e procure algum valvulado ou SS que te agrade, com UM BOM CLEAN pela PRATICIDADE. Você nunca vai conseguir todos esses sons que você quer em um amp só e com um preço bom, então quem sabe algum pré-amp ou simulador de amp, como o silvio_rp citou:

    Dá uma procurada por Randall, HIWATT (ta rolando uns transistorados legais), Peavey (se me lembro bem dava pra achar o Valve King a preço de handmade) e Bugera que vc citou, que eu pegaria tranquilamente se tivesse garantia.

    Dá também pra vc pegar um amp + um pré-amp desses valvulados que tá rolando, cópia de Mesa Boogie e Peavey 5150 mas não pode ser amp porcaria tb!



    se for de SS, indico fielmente os Hiwatt MaxxWatt, clean excelente e distorções muito boas. Reverb de mola no G100r (modelo de 100 watts) também vem muito a calhar. Mas não adianta falar, você sempre vai encontrar algo que não espera lá (como eu encontrei o Hiwatt) e deve testar. Se gostar, compre!

    se for de valvulado, procure um Orange Tiny Terror combo (que apesar de não tão potente, fala muito e você pode microfonar em shows ou gigs que for fazer) ou algo do tipo com um clean que te agrade e quem sabe uma dist legal (CLEAN é prioridade hehe!). Ou um Fender Blues Júnior.

    Os Randall (tanto SS quanto valvulados) também tem distorções fortes se não estou enganado, e você pode encontrar valvulados por um bom preço. Quanto aos Clean eu não me arrisco a falar por nunca ter ouvido, procure no Youtube)

    Por fim, ao invés de pegar uma GT-10, com o mesmo valor você pode comprar ou preferencialmente importar alguns pedais de excelente qualidade e som e formar seu set-up com as características que quiser (Clean cristalino quanto uma distorçao aproximada do Triple Recto).

    Agora, sobre a história de "Meteoros infames", pra mim isso é papo de quem só testou os amps mais baratos da marca, nunca testou nenhum e leu algo do tipo no fórum ou então pra quem só compra amp de mais de dois mil dólares lá fora. Não me leve a mal, mas eu já testei e não acredito mais nessa história.

    mas lembre-se: nós do fórum podemos te guiar, mas você quem deve procurar um amp que TE agrade, acima de tudo (marca, preço, características, país de fabricação, etc..)

    Grande abraço e boa sorte!

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    combo 2x12 não é versátil, pelo menos para carregar...)

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    combo 2x12 não é versátil, pelo menos para carregar...)

    true..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo 2x12 versátil, qual comprar ?