Cabeçote vox valvetronix 100w é uma boa compra?

    Autor Mensagem
    Leomju
    Veterano
    # jan/11


    Galera...

    To quase comprando um cabeçote Vox Valvetronix de 100w e gostaria de saber se compensa?

    Não tenho muita informação sobre ele, só sei que não é totalmente valvulado, tem uma vávula no pré, se não me engano!

    Enfim, gostaria de opiniões e o máximo de opinião e conhecimento sobre este cabeçote, por favor, opinem ae...

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ow galera ajuda ae...

    I.R.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas com o preço que vc paga nele, vc não consegue comprar um head totalmente valvulado???]

    vc quer comprar um ampli que imita um valvulado,
    então porque não pegar um valvulado logo???????

    eu também estou de olho em um head, mas quero um hand made valvulado, ouvi, muitos samples e estou gostando muito dos timbres

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leomju

    pré valvulado é enfeite, não serve pra nada. Não sei quanto custa esse brinquedo no brasil, mas deve tá na faixa de preço de um amp de verdade (valvulado).

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ele é um simulador de amps.
    Ele emula de cara uns 20 amps dos mais consagrados, tipo Vox, Marshall, Fender e Orange. Tem alguns efeitos embutidos, e também, tem algumas músicas pré programadas nele, tipo efeito de música dos Beatles, Steve Vai e Queen - também, 20 programas pré-definidos.

    Pra usar com outros simuladores em conjunto tipo guitar rig ou amplitube, não fica muito legal, mas para usar sozinho ou com alguns pedais fora dele, até que é interessante.

    Eu tenho a versão combo. Se for como o combo, também tem controle na saída, que você pode diminuir o volume da saída para aproveitar ele em ambientes menores como em casa.

    Ele fica mais para um amp modelador do que um 'valvulado' de uma só marca. Pode ser bem versátil para quem souber programar nele, mas também tem suas limitações por não aceitar bem VSTs externas.

    Vai do gosto do usuário.

    amplexos

    T.

    I.R.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ele é concorente
    do line6 spider
    peavey vyper
    e o novo da digitech

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara. Esse VOX é bom pra sons limpos e até "pouco sujos". Com Coisas tipo high gain e metalzão não acho legal.

    O que você toca?

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então rgmanica,

    Toco Blues e rock mesmo, nada extremamente pesado,
    Agradeço ao pessoal que colaborou, eu tinha desprezado o fato desse cabeçote ter efeitos, como o T-Rodman disse, ele é mesmo um simulador!

    Acho que vou pensar direito, tenho um Vox Bulldog, um gdi que somnte tiro um son clean tipo fender dele, um wah Boss Fw-3, daqueles grandões todo de metal, antigão e uma zoom 3030 que uso somente modulações, reverbs e delay!!! Gosto de equips e sons antigos!

    Vou pensar direito!

    Valeu pela ajuda galera!

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=5b52GM7J4Os

    Vi esse vídeo semana passada. Estou a procura de um AMP menor tb. Pra som limpo e pouco sujo, curti muito o VOX. Mas estou mais inclinado a pegar um Hiwatt G50, pois gostei mais dele quando usado com mais ganho. Eu toco metal, trash e tb coisas mais limpas como jimi, srv, etc.. O G50 foi bem em ambos os casos, perdendo um pouco no clean, mas ganhando em muito no hi gain. Já o VOX perdeu demais no Hi gain. MAS tem uma porrada de efeitos.

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, que baita vídeo hein, o cara fe um baita cover!

    Qual amp é esse Vox VT50, naum to lembrado, o timbre é mortal!

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Disfarça, é o Valvetronix mesmo né!

    Então deu um timbre legal mesmo no vídeo, porque ele afirma só estar usando o Bad Monkey, que já conheço e naum é tudo isso naum! Já me animei com a série Valvetronix.

    Valeu pelo vídeo!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Já viu o vídeo do proprio site da Vox?
    http://www.voxamps.com/us/valvetronix/vt-series/

    no mais, sem mexer muito no amp, como é meu caso, o que você mais tira é som inglês. Isso fica característico até nesse vídeo aí do site da Vox.

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pots
    Esse vídeo da Vox é o pior que já vi. Esse cara toca bem, mas escolheu coisas muito ruins pra apresentar o AMP.

    T-Rodman, como proprietário de um valvetronix, o que acha dele num trashzão tipo metallica?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, ele não toco Metallica, mas ele já tem um preset pronto.
    Vai na página 28 do manual:
    http://www.voxamps.com/downloads/PDF/VT15_100_OM_E2.pdf

    Tem lá "enter sandman", como preset de fábrica.
    Tem mais 'The Trooper', 'Walk this way', entre outras. Acho que até esse nível de distorção, é o que o amp sugere.

    Com os presets, você consegue fazer ajustes para gravar novos presets para tirar outros sons - até de alto ganho, como a 'for the love of god'.

    Ou seja, por falta de som, ora via preset, ora se martelando até dominar todos os ajustes da criança, não falta opções no amp. Como eu toco em casa, eu uso mais tudo isso em VST mesmo. Tocar no amp, só uso geralmente um ou outro preset e pronto.

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O uso como simulador, até de músicas, talvez indique que ele seja um amp para estudo???

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    Isso eu vi... E só vi... O que eu ouvi é que o patch metal bull me pareceu meio embolado. Quando testei, nem eu nem o cara da loja sabia mexer direito no amp. Daí fui fuçar em outros amps, pedi pra colocar um pedalzinho cá, um lá e ficou melhor que o vt50... Pots... Ainda não sei se compro um valvetronix ou um hiwatt e uma pedaleira...

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leomju

    Chegando meio tarde, mas...

    Os Valvetronix têm uma tecnologia curiosa. A válvula é uma válvula de pré, mas o amp não é o que normalmente se chama de "pré valvulado" por aí. O preamp deste amp na verdade é solid state, com toda a coloração sendo gerada digitalmente. O power amp é solid state também, mas entre o pré e o power fica essa valvulazinha, em um circuito que faz o papel de um mini power amp. Ele dá uma saturada diferente no que sai do pré e realça a dinâmica.

    O uso como simulador, até de músicas, talvez indique que ele seja um amp para estudo???

    Não. Não existe essa implicação. Simuladores não necessariamente são para amps de estudo. Existem simuladores high end por aí, que estão longe de serem brinquedos (Axe-FX, H&K zenTera, etc.). Dado o tamanho e a potência deste head, eu diria que esta não era a intenção do projeto ser um amp de estudo. Até porque a mesma marca tem modelos voltados para isso.

    PORÉM, dito isso, eu penso que amps com simulações brilham mesmo é em situações de baixo volume. Eu tinha um AD30VT (um Valvetronix), e realmente funcionava bem neste tipo de situação. Em quase todos os aspectos, bem melhor que um transistorado do mesmo porte e faixa de preço. Mas pessoalmente eu não compraria um amp deste tipo para apresentações e coisas do tipo. Acho que ao vivo, especialmente no Brasil, amps digitais têm uma fraqueza: eles são mais sensíveis a ruídos, oscilações e falhas na rede elétrica que amps tradicionais. Fora que um amp desses é aquilo: queimou, adeus - o conserto é bem mais complicado, caro, e por vezes inviável. Por isso, em botecos com ligações elétricas escusas e gambiarrentas, eu daria preferência a um "workhorse", aqueles amps parrudos e robustos, mesmo que isso significasse sacrificar um pouco a versatilidade e até o timbre.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog
    Se eu não me engano, esse valvetronix usa a mesma tecnologia da tonelab, não é? É como se tive uma "tonelab embutida".

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Sim! Li em algum lugar no site da Vox (não lembro ONDE) que existem algumas pequenas diferenças nos circuitos. Em especial, no Valvetronix eles usam a carga e o feedback do falante, o que daria uma sensação mais "tátil", enquanto a Tonelab simula isso com alguns componentes (analógicos).

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguém sabe me dizer quantos efeitos simultaneos esses amps valvetronix aceitam?

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho um VT50.

    É um amp honesto, mas tem que ter um pouco de paciência pra achar seu timbre ali no meio das 2542374523725 possibilidades.

    Com paciência timbrando eu consigo tirar um som limpo legal e um crunch bacana. Na praia das simulações de alto ganho minha opinião é a seguinte: Ele tem timbres excelntes para bases pesadas (de punk rock até metal), mas não consegui tirar um timbre para solos que me agradasse totalmente (pode ser por inexperiência minha regulando).

    Alguém sabe me dizer quantos efeitos simultaneos esses amps valvetronix aceitam?
    Fora o reverb, que tem um controle independente, apenas mais um ou dois. Ele tem um knob que seleciona que efeito você quer usar (delay, chorus, flanger, pitch, rotary e o escambau) e algumas opções conjuntas (chorus + delay por exemplo)
    Esse amp tem "power scalling" que permite reduzir o volume do amp (pra estudo por exemplo) sem "perder timbre", sinceramente acho que não faz muita diferença, mas da pra tirar timbres legais em volumes bem baixos.

    Eu pesquisaria bastante antes de comprar um, mas se a concepção desse amp for a sua praia, acho que pode ser um bom investimento.

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal, é bom a opinião de quem tem um desses,

    Obrigado Pepe Le P

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pepe Le P

    Meu amigo... É isso aí... Acho mesmo que vou partir pra um VT30 pela versatilidade e não pela qualidade ou timbre....

    Tem outras opções, mas daí teria que investir em efeitos tb! Eu queria algo como um bandit, circundando 30W, falante de 12, e alguns efeitos... O que me acertou nessa configuração foi o Blackstar ht-20, mas o preço muito alto e teria que colocar uns pedais junto...

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    essa série Valvetronix da voz pode ser uma alternativa interessante pra quem quer ter um "gostinho" de vários efeitos e um amp decente e ta sem grana pra investir comprando um monte de pedais ou uma pedaleira boa.

    Obviamente os efeitos são relativamente limitados, mas da pra dar uma brincada. O botão de "tap tempo" pra ajustar tempo de delay, tremolo, etc é uma mão na roda.

    Eu comprei um valvulado e to começando a definir meu set de pedais, enquanto isso ele vai me quebrando um galho legal. Eu to me decidindo se aposento ele pra levantar grana pros pedais ou se vale mante-lo e deixo meu projeto de comprar os pedais pra mais adiante.

    Se quiser conferir alguns timbros limpos que da pra tirar com ele da uma olhada aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/250490/

    Tudo foi gravado com o mic do pc. Uma Cort Viva Gold II sem ennhuma modificação direto no Vox, sem pedais. A gravação no mic reduz de leve a qualidade, mas da pra ter uma boa ideia.

    Obs: o solo de violão não tava plugado no amp.

    Qualquer dúvida mais específica manda uma mensagem.

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara estou assim:

    O que preciso:
    Amp pra casa (poucos watts)
    Efeitos

    O que tenho:
    AMP parrudo (vk100, com um timbre que curto pra metal e que com um pouco de manha limap bem tb)
    Caixa 1x12 ou 2x12 maizumenos heuheuh (só rolo)

    O que gosto:
    Bandit 112, não se encaixa no amp pra casa
    Blackstar ht20, não se encaixa no preço!
    Uma boa 4x12 com uns celestion e daí tem que vir junto um atenuador! Com a 4x12 posso juntar amps (heads) menores com timbres deliciosos

    O que pode ser:
    Comprar combos, combos, combos (pra curtir os timbres). Claro que de vagar!
    Comprar 4x12 e heads, heads, heads
    Comprar pedais
    Comprar pedaleira (isso ainda está nos planos)

    Ou seja... estou com GAS. aiuhaiuhaiuah


    Nota que no quesito "o que preciso" acho que o vt30 serve.

    Abraços

    edalko
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minha opinião.

    Compra um amp decente (se for valvulado melhor), sem frescura digital.
    Se quiser versatilidade sonora, compre depois uma pedaleira.

    Pra mim, amp é amp, efeito é efeito. Essas simulações nunca soam como as originais (pra mim!).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote vox valvetronix 100w é uma boa compra?