Óg tone - Acedo 276 + pedais em ação. Vídeo

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner


Agora que estou com um aparato portátil e que aparentemente promete uma qualidade de audio bacana ( por isso comprei esse tréco) pretendo upar alguns vídeos com mais frequencia. E usarei esse tópico pra upar os referentes ao 276 ( corre o risco de nenhuma vídeo mais ser upado, sabe como é né, o/).

Da mesma forma que é feito numa captação com microfones, é necessário achar o melhor posicionamento Pro brinquedo VideoTrack da Alesis, por isso a qualidade tende a melhorar com mais experiência.






OBS: 0 ( zero ) edição. Optei por nem colocar legendas, abertura e etc pra nao ter que renderizar o video novamente e assim só modificar mais o audio/video.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Que sacanagem! Eu aqui me roendo de ansiedade esperando o meu 276 e tu posta isso?

Que timbrão, cada vez me impressiono mais pelo que o 276 com algumas altinhas pode fazer.

Abs

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


PUTA QUE PARIU QUE SET. E eu na minha Golden sem cordas desregulada com meu chorus sem fonte e meu Ciclotron Laser 95 . Alguém pode me doar alguma coisa? KAPOKAPO
Não to mentindo esse é meu set. Set não, isso não é um set, é um lixo

Strateiro635
Veterano
# jan/11
· votar


og tone, so perde pro SRV e pro john mayer hehe.


timbrasso cara.

abraço

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Qualidade de vídeo super bacana velho. O timbre tá o seu né. Signature.

Mas me diz aí, aquilo que tá encima da mesa não é um fast track pro? Por que não gravastes o áudio nele? Esse aparelho que você comprou tem um som bem melhor que uma câmera de filmar regular, mas acho que nunca uma câmera vai ter a mesma qualidade do que um mic na cara do amp e ligado numa interface. A câmera vai captar o som do quarto e não do amp. A não ser que você bote a câmera na cara do amp.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Uma coisa que prezo no ogner é que ele tem estilo. E o estilo próprio.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Hehehehe, sabia que vc ia ficar meio maluco!!! hehe!

igor.schecter
Troca esse Chorus ae num drive.

Strateiro635
Menos né, cara!! Valeu!

Rabbit
Então velho, eu estou na saga de tentar reproduzir em gravação o mais fiel possivel do "ao vivo". Com dinâmico somente espetado na F. Track Pro acaba nao acontecendo isso, perde muita ambiencia. Eu ia comprar um condenser pra fazer o esquema dinamico + condenser, ae vi esse aperelho muito barato na Guitar Center, resolvi arriscar. Esse aparelho não é bem uma camera ele segue a linha da Zoom Q3, que é especifico pra gravação de audio mesmo. Mas estou começando a usar o VideoTrack, de cara não achei a qualidade do audio ( q eles dizem ser o foco do produto) essas coisas não. Mas o posicionamento e algumas configs no proprio aparelho fazem grande diferença. Por isso preciso de mais algum tempo pra disparar algum comentário.

Mas estou com uma ideia de microfonar ( dinamico no falante) e usar o VideoTrack pra fazer o papel do condenser, pegando a ambiencia, e mixar no DAW, acho que o resultado pode ser legal.

Pra variar o timbre aqui estava melhor que o captado, mas nao ficou ruim não, eu gostei do resultado.

A câmera vai captar o som do quarto e não do amp. A não ser que você bote a câmera na cara do amp.
Mas é... Preciso captar o som que chega aos meus ouvidos. por isso a captação da ambiencia e seus pqnos delays ( o som do amp, bate nas paredes, no chão, e etc e chega aos meus ouvidos) é fundamental. Por isso numa proxima oportunidade vou colocar o 57 no amp e usar a V. Track pra fazer o papel do condenser. vamos ver!!

A não ser que você bote a câmera na cara do amp.
Essa é a ginastica. achar um posicionamento bacana pro aparelho, pra mic no falante já tenho alguma experiencia!!

Diversão garantida!!

Abço!!

Obs:
velho, to preparado pro projeto ae hein!!!! Se precisar de colaboração lá, só dar um toque!!

Vou ver se gravo algo inserido num contexto mais musical amanha!
- leia-se BT ou alguma base batera + baixo que eu faça.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
é o pedal da chorus heavy metal kPOAKAPO aqueles ruinzin

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Entendi, você quer é fazer arte né. Futucar até descobri novas possibilidades. Eu gosto de fazer isso pra caramba.

Uma vez eu tentei fazer isso de gravar o som que estava ouvindo e coloquei a camera perto de mim, o problema é que se eu soltasse um peido saia mais alto do que a guitarra (Minha esposa disse que é por que eu peido alto mesmo...). Dai eu tive a idéia de construir um caixote de madeira isolado por dentro, e jogar o amp e mic lá dentro, mas nunca concretizei o troço.

velho, to preparado pro projeto ae hein!!!!

Na hora, já tenho gravado aqui. Curte Supertramp? Me passa teu e-mail que eu te mando a track que eu fiz aqui.

Strateiro635
Veterano
# jan/11
· votar


ogner


serio mesmo cara, curto pra krl seu timbre, acho mto bom.

diz ae tau usando o q ?

abraço

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Muito massa! Orgástico!

Ogner, qual o nome do aparato de áudio/vídeo? Quero caça-lo.

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


igor.schecter
é o pedal da chorus heavy metal kPOAKAPO aqueles ruinzin
Nossa esse foi o primeiro pedal que tive!!! A MUIIIIITTOOOO tempo atras!!! Guarda esse pedal que ele um dia vai valer uma grana!!!

Strateiro635
Valeu, velhão!!

Rabbit
Uma vez eu tentei fazer isso de gravar o som que estava ouvindo e coloquei a camera perto de mim, o problema é que se eu soltasse um peido saia mais alto do que a guitarra (Minha esposa disse que é por que eu peido alto mesmo...). Dai eu tive a idéia de construir um caixote de madeira isolado por dentro, e jogar o amp e mic lá dentro, mas nunca concretizei o troço
HAuheuhauhuhehuahue....Que figura!!!


tito lemos
é necessário achar o melhor posicionamento Pro brinquedo, por isso a qualidade tende a melhorar com mais experiência.
Tem um link lá no primeiro post(no azulzinho)!!! o nome é VideoTrack da Alesis

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Timbre lindo, muito bom mesmo.

OBS: Se colocar mais um cabo ali no meio da pra fazer a fiação elétrica de todas as casas de são paulo rsrsrs.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


ogner
Rabbit
mas acho que o legal é mesmo evr como fica essa ambiencia do quarto!

eu aqui no fone ouvi muito delay no estéreo. nao sabia do que se tratava, achei que era efeito póstumo.
eu achei legal, fica melhor do que a guitarra "na cara" =p

o legal de ver que o treco tem boa qualidade de som (o video deixa um pouco a desejar, mas nao é ruim) é que serve pra gravar ensaio, apresentação, essas coisas... faz umas demos numa tacada só!
(o que pelo visto é o objetivo do brinquedo, na imagem tem ate uma banda)

=p

Rabbit
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rabbit
· votar


kiki

Falando em qualidade de áudio em si eu achei boa. Sem chiado e nítida, fica devendo um pouco nos graves, mas dá pra dar uma adicionada depois.

Acho que o delay é efeito mesmo heim.

Abraço


ogner

Mandei lá no e-mail.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Rabbit
Acho que o delay é efeito mesmo heim.

será que ele minganou?

=(

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Quanto mais eu assisto vídeos dos strateiros do fórum, mais eu tenho vontade de ter uma pra mim!

Porra, que timbre perfeito!

Parabéns, cara, muito legal!

pedrojob
Veterano
# jan/11
· votar


qual eh aquele head do lado??

otimo videos, parabens!

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


LipeGuitarrero
To bem feliz com os timbres que estou tirando, nada pra reclamar.
Muito, mas muito bagunçado esse quarto!!!
Abção.


kiki
o legal de ver que o treco tem boa qualidade de som (o video deixa um pouco a desejar, mas nao é ruim) é que serve pra gravar ensaio, apresentação, essas coisas... faz umas demos numa tacada só!
(o que pelo visto é o objetivo do brinquedo, na imagem tem ate uma banda)


O video é bem ruim, ainda mais se trantando de um lançamento de 201o...Mas....Isso eu li em alguns reviews antes de comprar, era sabido. porém o audio teoricamente compensa, vamos ver.
Quero ir num show bacana pra tentar gravar.

O delay que vc ouve é um pedal de delay mesmo. Logo no inicio do video "testo" ele sem pedais de drive, só guita-delay-amp...Depois aciono um TS e depois um Fuzz junto...E depois desligo e aciono somente o Dangerous Drive, quando faço os acordes com 5ta...mas pegou muita ambiencia do local, ficou legal!! E não perdeu o brilho, o estalado tava lá...Mas acho que posicionando melhor, da pra ficar mais próximo ainda do que eu estava ouvindo...

Stalingrado
Vai com tudo velho, sai dessa de higains, humbuker!! ahuehuahue!! Abção!!

pedrojob
qual eh aquele head do lado??
É um Woodstock da W. Fillies - outro valvulado de 20w.
otimo videos, parabens!
Valeu, obrigado!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
stratos comandam !!! ......( teles também )

estou com uma ideia de microfonar ( dinamico no falante) e usar o VideoTrack pra fazer o papel do condenser, pegando a ambiencia, e mixar no DAW, acho que o resultado pode ser legal.

Isso parece uma ótima idéia. Agora, pelo menos a princípio, o áudio da câmera me pareceu bem inferior a um (bom) condenser.

Uma vez um amigo meu ex-dono de um estúdio, Ricardo Cabral, batera do Vinny, me disse que ele não mexe em equalização de instrumento microfonado depois de gravado. O que ele faz é espalhar alguns microfones dinâmicos e condensadores em posições diferentes, pra captar sonoridades diferentes. Daí, pra equalizar, ele só aumenta ou abaixa o volume de cada um... vendo ele fazendo pareceu bem interessante na hora hehehe

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ

No curso que fiz na IATEC RJ de gravação em estudio, fazíamos isso tb!! Mas era pra dar opção da mix/master ( que nao fazia parte do curso) só tecnicas de gravação mesmo, na pratica, dentro de estudio o dia todo...Um sonho!! hehe, varios microfones a disposição...

lembro de uma gravação de bateria que fizemos que tinha mic pra todo lado espalhado pela sala de gravação...Muito bacana!!

Agora, pelo menos a princípio, o áudio da câmera me pareceu bem inferior a um (bom) condenser.
Sem duvida!!!

To quase pegando esse kit, não é dos "bãozão", mas acho que vai dar um up bacana!
http://cgi.ebay.com/MXL-550-551-Large-Small-Diaphragm-Condenser-Mics-N EW-/140439731045?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20b2dc3b65

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Muito bom cara! Achei que ficou muito bacana! Muito melhor que muita gravação espalhada por aí hehe...

Eu também tenho essa "pira" da ambiência hehe....e o aparelho pareceu legal, mas realmente o vídeo (comparado com o zoom q3 por exemplo) não é muito legal...pelo preço não compensava uma Zoom Q3?

ps: Toca muito!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Opa, valeu, strateiro!! hehehe!!
pelo preço não compensava uma Zoom Q3?
Pelo menos U$100 mais barato, a VideoTrack!! hehe!!
Valeu!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Pelo menos U$100 mais barato, a VideoTrack!! hehe!!

Opa...neste caso hehe...é que achei preços equivalentes no ebay! Mas se tua achou nessa diferença compensa sim!!!

Continue as experiências e os posts!!

Abçs

Bruno_GF
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Show de bola cara, qualidade de vídeo e áudio bem razoáveis - se levar em conta o tamanho e o preço do brinquedo novo, é bom demais! haha

Curti bastante o fraseado (pra variar hehe) até tirei alguns licks hahaha

Tá pra chegar aqui um Single Ended também...deixa eu te perguntar, em q volume vc costuma trabalhar ele por aí? No 2, no 5, no 10? haha

Abs!

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


SteveRayMorse

Foi sim, pela Guitar Center, e ainda com o desconto da Black Friday, foi um negoção!! hehe

Bruno_GF
Ó, minha regulagem favorita no 276 é

Volume > 8
Agudo > 8
Ganho > 3, 4

Puts, tu que é strateiro roots, vc vai se apaixonar pelo SE, tanto pelo timbre quanto pela praticidade!!! hehehe!!

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
é herança do meu pai. o pedalzin é legal da pra tira até um blues mais sujo...n acho ele ruim não.

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Meu velho, esse teu Acedo 276 é a versão com falantes de 8'?

É possivel fazer ensaios com ele?

jvianna
Veterano
# jan/11
· votar


Timbre foda, cara! Em 00:46 tava um timbre meio John Mayer em Belief e no Where the Light is. Muito bom!
O amp tava muito alto? Ou tava num volume suportável pros vizinhos?
Parabéns pelo timbre!
Abs

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Muito bom, como sempre. Parabéns!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Óg tone - Acedo 276 + pedais em ação. Vídeo