Dúvidas Landscape Predator Triefx

    Autor Mensagem
    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: SlashWylde


    Galera,

    Tou QUASE comprando um Predator Triefx
    mas estou com algumas dúvidas, queria que alguem me ajudasse com elas:

    * É verdade que o ampli chia com a distorção ligada?
    Me disseram que o cabo dele é bipolar, não tendo entao aterramento. poderia de alguma forma transforma-lo em tripolar caso ele aterrado melhoraria o chiado?

    * A distorçao dele é boa? (qualidade)
    Posso tocar algo pesado como metallica como algo leve também com ela? (versatilidade)

    * O falante dele é de 8, mas ele tem bons graves para o preço dele?


    Valeu galera!

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    Acho que foi você quem fez a pergunta no meu anúncio do falante no mercado livre rsrsrs

    É verdade que o ampli chia com a distorção ligada?
    Como qualquer outra coisa com ganho alto, sim... as vezes incomoda, mas é a vida rs

    Me disseram que o cabo dele é bipolar, não tendo entao aterramento. poderia de alguma forma transforma-lo em tripolar caso ele aterrado melhoraria o chiado?
    Até que sim... mas se vai funcionar, é outros 500... o projeto do amplificador já não ajuda muito. Já fucei ele de todas as formas e se você tirar UMA porca do potenciometro, por exemplo, já vira um radinho FM rs isso é sério =p


    A distorçao dele é boa? (qualidade)
    Não... a distorção dele é uma cópia barata do brutal distortion (não é só uma opinião, é fato). Não gosto desse tipo de distorção. Maaas mesmo analisando friamente, depois de um tempo, você vê que a distorção não é muito versátil e que não lembra tanto o brutal distortion. Bem abafada, e se abrir todo o tone, ela fica rasgada e quase que "insuportável".
    Lembrando que não é um canal distorcido, é uma distorção adicionada logo no input, antes do pré.

    Posso tocar algo pesado como metallica como algo leve também com ela? (versatilidade)
    Poder... pode, mas não espere muito. É um amp pra estudo... isso não dá pra negar. Se esse "leve" se refere a blues e suas vertentes, não... o baixo ganho deixa a distorção "xoxa", sem graça. Não chega a ser um drive.

    O falante dele é de 8, mas ele tem bons graves para o preço dele?
    É um amp pra estudo... isso não dá pra negar² rsrs Falante de 8", por padrão não tem graves muito fortes, mas não chega a ser tão ruim quanto os falantes da Meteoro não.


    Já liguei esse amp em linha e tive que usar a distorção dele... foi a pior experiência da minha vida rsrsrs tenho até vergonha de falar. Mas foi mesmo por falta de opção naquele momento.
    Já usei ao vivo com pedais, sem os efeitos internos, e em baixo volume, com o microfone bem posicionado (quase na borda, mas apontando pro meio). O resultado não foi ruim.
    O clean dele é um pouco "seco", comprimido demais, prefiro ele em baixos volumes mesmo.

    É um bom amp, pelo preço, levando em consideração que é de estudos. E os efeitos (distorção, delay e chorus) agregam valor de alguma forma.
    Por ser um amp de estudos, tem bastante recursos sim.

    Admito que antes eu gostava mais dele rsrsrs

    Pelo preço, talvez você consiga algo com uma qualidade melhor no clean, mas sem muitos recursos.


    Abraço!!!

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kkk

    É realmente voce é o cara do ML kk
    Poxa cara, valeu mesmo a resposta ;)

    Mas poxa, vinham falando tao bem do predator aqui no fórum ;S

    Então que outro ampli voce me indicaria de até R$ 450 ?

    Meus requisitos sao uma distorçao legal e um grave legal

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    slash compra uma 1x12 nao sei qual

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    Não disse que ele é ruim, mas até faz bem o que se propõe... ele se torna caro por causa dos efeitos...

    Mas se quer um amp com bom clean, você acha coisa melhor com esse preço sim.

    Você tem pedais?

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sera q um predator 65w tem mais graves e tambem e bom pra ensaiar e pequenos shows?

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    1x12 ? Sou leigo ainda, kk nao entendi


    Igormusic

    Só tenho um sd-1
    o que eu mais quero tocar é guns e metallica
    mas queria um ampli com dist. boa já pq nao quero gastar mais com pedais..

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    Nesse caso é testar.
    Drives de amp geralmente não são pra todas as ocasiões...
    Pega Borne, Crate, Fender, etc e vai testando até achar o que te agrada

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra essa minha situação..

    É aconselhado peavey rage 158 ou o predator triefx ?

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP galera! Me ajudem!

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    Eu testaria Condor, Fender, Maverick e Borne.

    Com uns trocados a mais você compra o Borne G1230. A vantagem é que é um amp de estudo/ensaio com falante de 12".

    Mas teeestaaa!!!
    rsrsrs

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Landscape Predator Triefx