Autor |
Mensagem |
Edington Veterano |
# jan/11
· votar
Naloxone Nunca vi, mas posso adiantar que ele é bem parecido ao 276 do acedo
|
Boggione Veterano |
# ago/11
· votar
Galera, um ampli Blackstar HT-5H da legal pra ensaios e pequenos shows? Levando em consideraçao que ele vai ter uma caixa Blackstar 2x12, sei que a galera fala que 5w de valvulados soa mais alto que um te 20w transistorado mais queria saber se e bacana com a caixa 2x12, pra grandes/medios shows vamos fazer microfonaçao!
|
derek_70 Veterano |
# ago/11
· votar
Fiquei impressionado com esse timbre:
|
Bog Veterano
|
# ago/11
· votar
Boggione
É um vídeo bacana, de um amp sendo tocado do jeito que ele se sai melhor - no caso do Champ, é essa região semi-clean. Na descrição do vídeo diz que o volume tá no 8. O Champzinho tem o som bem murcho até você chegar mais ou menos na metade do volume, depois disso ele melhora. O problema é que este vídeo foi gravado provavelmente com volume suficiente para irritar os vizinhos.
|
Binohendrix Veterano |
# ago/11
· votar
Eu acho esse negócio de 5w valvulado falar mais que 30w SS meio papo furado...Simplesmente não tem como ser mais alto. O meu Orange 20w abre o volume no talo e o gain 75% volume sem peidar. A diferença, NO VOLUME, dele prum orange Tiny Terror de 15 w, seria os 25% restantes do canal de gain, o que não é tanta diferença assim no volume geral. Vamo cair na real né, galera. Senão, daqui a pouco, tem gente falando que prefere usar um Voxinho de 4w do que usar um SS de 40, 50w no palco. Valvulado é bom, mas não faz mágica. Boggione Quanto a usar o HT 5 pra pequenos shows, tipo barzinho, batera moderado, rola demais pois as 2x12 vão te dar mais projeção. Você vai se ouvir bem mas sempre distorcido, por ele vai saturar cedo.
|
derek_70 Veterano |
# ago/11
· votar
O equívoco começa pq nossos ouvidos ouvem décibeis (db) e não watts. Watt não é medida de altura.
E watt é uma medida exponencial, o que significa que o dobro de 5w são 25w...
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
À respeito das possibilidades de se usar um amp valvulado de 4w ou 5w (no caso trata-se de um vox ac4tv) em shows, há um mês atrás tocamos em uma casa noturna com uma pista de dança de uns 36 metros quadrados (com 6mx6m) e havia umas 70 pessoas nós só microfonamos o bumbo da bateria e o som ficou muito bom.
Tocamos só musica classic rock e pop rock anos 80, não tive problema da bateria engolir o som do amp, mas acho que se a casa em que tocamos estivesse com lotação máxima (que seriam 250 pessoas) precisariamos microfonar ele pra ficaria com mais presença na mix da banda.
Claro que no quesito som limpo, o vox ac4tv, devido ao seu pequeno head room, ele tende a crunchar muito cedo mas deu para tocar com ele na boa com o som estava levemente crunchado.
Uma dica importante pra quem usa ou pretende utilizar este tipo de amp ao vivo: mantenha ele sempre bem posicionado, ou seja, em cima de algum outro amp ou mesmo naqueles suportes pra amplificador que deixam o amp onde ele deveria estar levemente apontado para cima em direção ao músico.
Se ele ficar na altura certa e na direção dos ouvidos de quem toca vai ter otimizado o poder de fogo destes "pequenos", hehehe...
Costumo ensaiar com ele às vzs com minha banda, é um amp pra quem não precisa de som totalmente clean, mas com um leve overdrive que por sinal é muito bom no timbre.
Eu costumo utilizá-lo no modo 4 watts com volume em 65% e o tone em 70% e a guitarra atuando com o volume em 70%, se quero um drive mais forte ligo outro pedal nele e nos solos é só abrir todo volume da guita e aproveitar o que este amp tem de melhor!
Detalhe, onde ensaiamos é uma sala grande com uns 42m (7m x 6m), ou seja, temos muito espaço mas o amp dá conta tranquilo, desde que o som não precise ser totalmente limpo.
Aos que pretendem tocar em lugares diversos e que necessariamente precisem de som limpo, acho que deveriam partir pra algo mais robusto, de pelo menos um 15w (no caso de amps valvulados).
De qualquer forma fica a dica.
|
nichendrix Veterano
|
# out/11
· votar
erico.ascencao Ensaiar com ele no talo dá. Eu ensaio com um ampli valvulado de 50 W atenuado em 5 W, com o volume no talo e ganho de pré em 0. Se você pegar um de uns 10 W já deve ficar legal pra não ficar trabalhando com o ampli no talo o tempo todo e para poder ter um som um pouco mais limpo quando necessário.
Existe uma diferença enorme aqui cara, um SE de 5W dá uma quantidade razoável de volume a mais que um Push Pull atenuado.
wiskeria
Cara, de 5W pra 15W só vai ter diferença muito significativa se tu tocar com os dois no talo. Não tem duas semanas tavamos tocando eu e o janick, eu com um Picovalve de 5W e ele com um Tiny Terror, nenhum dos dois passou da metade do volume master pra fazer bastante zoada e mesmo eu usando o som limpo do Picovalve, ainda era volume mais que suficiente pra dar conta de uma banda de qualquer coisa que não seja hard rock ou metal.
Hansen Microfonar talvez funcione em lugares um pouco maiores, mas um amp pequeno mesmo com um shure na boca dele levando prum P.A. não vai ser muito convincente. Ele poderá render o equivalente a um 15w no máximo, mesmo pq se vc aumentar muito a amplificação dele o P.A. vai apitar.
Não tem jeito: 5w é estudo, ensaio (se nao for tocar coisas pesadas) e no máx um cantinho de bar. Se for tocar na rua por um troco, ao melhor estilo Muddy Waters beggining, tbm serve rs.
Engraçado que o The Edge do U2 e o Clapton há séculos usam amps de 5W pra tocar em estádio e ninguém reclama da qualidade do som.
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
ricardocezario
Cara se tu for ficar com teu bandit e ter uma outra opçãp pode ir no vox ac4tv, crate v5, laney cub 10 ou algum hand mande de amp single ended vais ter um excelente som pra classic, rock e rock e ainda poderá utilizá-lo em alguns shows que não necessitem de maiores volumes.
Pra ti ter uma idéia o que mais prejudica este tipo de amp é o volume, pra alguns como o próprio ramsay disse em outro post, ele relatou que o tiny terror dele (que possui 15w) ficou baixo pra acompanhar o bt que ele tava ouvindo pra tocar, então ele colocou 2/3 do volume do amp pra poder escutar.
Então vai depender mais é da percepção de volume de cada um, ou seja, o quanto de volume preciso pra me ouvir e aparecer na mix da banda entende?
Eu particularmente não gosto de tocar com grandes volumes pq senão o batera toca mais alto e gradativamente todo mundo aumenta o volume aí o ensaio fica cansativo e pior ainda o vocalista acaba se esgoelando. Acho que o que define o volume da banda é o batera. O resto tem que andar junto pra não ficar uma competição de volumes que acaba encobrindo o próprio som da banda.
Mas ironicamene, o outro guitarrista e vocalista da minha banda tem a percepção de volume muito alta então ele sempre toca alto e acabamos sempre tendo que pedir pra ele maneirar o volume. Ele usa um meteoro classic v12.
nichendrix
Cara, lembra que te pedi fotos do heastock da tua squier jv? É que eu estava fazendo umas pesquisas pra comprar uma squier só que do serial SQ aí tava bem em dúvida de alguns detalhes, mas felizmente, depois de muita pesquisa, acabei achando as respostas na net.
É que apesar dela ter serial SQ ela era estilo 50's o que me deixou com pulga atrás da orelha e quando me interessei por ela e consequentemene comecei a ler sobre squiers japas eu tinha a informação de que das SQ só haviam guitas estilo 70's.
Mas depois das devidas pesquisas ficou tudo resolvido e adquiri a dita.
|
nichendrix Veterano
|
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar
chris rocky Pra ti ter uma idéia o que mais prejudica este tipo de amp é o volume, pra alguns como o próprio ramsay disse em outro post, ele relatou que o tiny terror dele (que possui 15w) ficou baixo pra acompanhar o bt que ele tava ouvindo pra tocar, então ele colocou 2/3 do volume do amp pra poder escutar.
Cara, a maior parte do volume que tu ouve, vem dos falantes. A potencia em si não tem uma relação linear e nem muito direta com volume. Por exemplo, 2W é bem mais baixo que 5W, que é só um pouco mais baixo que 10W que é pouco mais baixo que 20W, mas em menor proporção em relação a faixa 5-10, e 30W tem pouco mais volume em relação a 20W, mas muito pouco, de 30 pra 100W a diferença em volume é (via de regra), inferior a 15%.
Isso tu pegando os mesmos falantes. Agora se tu pega um falante de 98db de sensibilidade, e troca por um de 110db a diferença de volume é gritante, é muito maior mesmo.
A maioria das pessoas sempre procura mais potência achando que precisa disso pra ter mais volumes, mas uma mudança de 3db na sensibilidade do falante é equivale uma percepção de volume de mais de 30% a mais e dobra o SPL, 10db tu dobra o volume percebido.
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
nichendrix
Sim, eu entendo estes conceitos. Só ilutrei pq algumas pessoas tendem a sentir-se melhor com volumes mais proeminentes do que outras.
Me referi o ramsay mais pra ilustrar que todos temos necessidades diferentes de volumes independente desta questão técnica saca?
Um exemple clássico da necessidade de volume foi o que relatei anteriormente, do vocalista e guitarrista da minha banda que geralmente gosta de volumes mais contundentes do que eu, que prefiro volumes mais amenos.
Me refiro mais a sensibilidade pessoal, da casuísta se me faço entender.
Mas no geral é isso aí mesmo que tu postou na relação volume x potência.
|
nichendrix Veterano
|
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar
chris rocky
Mas aí é que está, a sensibilidade pessoal também é influênciada diretamente pela relação causa/efeito entre wattagem, semsibilidade de falante, SPL e volume percebido (a percepção pessoal).
Independente da sensibilidade/gosto pessoal, 10db a mais de sensibilidade no falante, vai fazer a pessoa sentir que o volume dobrou (embora o SPL tenha dobrado com 3db), pra conseguir isso com o mesmos falantes vc precisa dobrar a potencia, ou se quiser manter a potencia, tem que pegar falantes de maior sensibilidade.
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
nichendrix
Ok, concordo contigo.
|
Miguelito. Veterano |
# out/11
· votar
chris rocky nichendrix interessante, vou botar meu laney cub 8 pra funcionar nesses aspectos aí pra ver se dá pro gasto!
|
Bilbo Veterano |
# out/11
· votar
ricardocezario
Já considerou um Bugera V5?
5W, falante 8", reverb (digital...), entrada p/ fones.
O problema é que pra ensaios você mais provavelmente terá problemas para fazer timbres limpos (com um baterista) .
Abraço
|
Alex guitar man Veterano |
# out/11
· votar
Ou, me diz uma coisa, vamos para de falar Merdeoro, vocês não entende que não é todo mundo que pode ter uma fender frontman???
Sabe, vocês sempre esquecem do equipamento principal:
O guitarrista!!
Guitarrista Ruim > Fender strato > fender frontman > Som RUIM!
Guitarrista incrível > Tagima t735 > meteoro nitrous > Som Bom
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
Miguelito.
Eu também quero testar meu vox ac4 numa 2x12, 4x10 ou mesmo uma 4x12. Sem bem que eu me sinto bem usando ele com o falante original e com o pot de volume em 60% pra tocar nos ensaios.
Acho que terás um ganho em relação ao som limpo. Com certeza o teste deverá ser interessante.
Alex guitar man
É que muitos usuários do fórum tiveram ou já ouviram falar de problemas em relação a esta marca por isso a galera chama eles "carinhosamente" de "merdeoro".
Mas nem esquenta com isso, eu já tive um meteoro jaguar 200, um meteoro cristalino e um meteoro atomic drive e atualmente tenho um meteoro classic v8 e todos estes me atenderam bem, não tenho nenhuma queixa em relação à eles.
Não sou defensor desta marca mas a critica faz parte pois só quem já teve problerma pode dizer o quanto é ruim ter que fazer manutenção em algo que muitas vzs poucoi tempo após a cmpra apresenta problemas.
Mas fica na paz.
|
Alex guitar man Veterano |
# out/11
· votar
Tambem não sou "Fanboy" de marcas mas, xingar por prazer é demais.
derek_70:
Hum.... num curti
|
Miguelito. Veterano |
# out/11
· votar
chris rocky o teu é o vox ac4tv ? só não comprei ele porque aqui no Brasil o povo meio que mete a faca nele comparado ao cub8, mas até entendo o porquê de leve (já que os impostos aqui são ridículos), esse esquema de atenuar é bem útil!
já usou ele pra ensaio ? pois é, eu até prefiro o som crunchado, então.. melhor pra mim!
|
Alfredo Massoni Veterano |
# out/11
· votar
Eu fiz um ensaio com o meu Tiny Terror atenuado p 7W, e mandou muito bem, fala e fala bem alto.....
Quanto ao produtos da meteoro, realmente a qualidade é péssima, isso é fato, esse amplificador novo, MGV 30, se não me engano, dizem q é muito bom, porém, já existe inúmeros relatos de usuários referente a problemas apresentados, um amigo meu tem um, não sei exatamente qual, com pouco uso já arrebentou a alça, coisa simples, mas q mancha o produto, eu mesmo tenho um Meteoro Scorpion, quase nunca o uso, esses dias peguei ele p levar em um ensaio e p minha surpresa havia inúmeras peças dele solta no interior, q ódio... Não costuma me expressar de forma pejorativa à marca, mas q via de regra, a qualidade é baixa, isso ninguém pode negar !!!!!
Preferi investir muito mais em um Orange Tiny Terror q não possui loop, reverb e ainda tem apenas 1 canal do q comprar um meteoro. MGV 30, pois este não possui a credibilidade de um Orange, e eu posso falar, pois, já me ferrei com um METEORO !!!
|
nichendrix Veterano
|
# out/11
· votar
chris rocky Se usar mais falante, movimenta mais ar, logo tem mais volume.
|
Lu_Soares Veterano |
# out/11
· votar
Toquei sábado com meu amp atenuado em 7W (drive) e 15W (clean), pra umas 100 pessoas, o volume não passei do 3 . Sinceramente, não sei qdo poderei usar meu amp no seu limite que é de 30W.
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
Miguelito.
Exatamente tenho um vox ac4tv, comprei o meu usado, bem inteiro, exatamente por causa do preço do novo, também acho ele meio caro.
Costumo ensaiar com ele às vzs com minha banda, é um amp pra quem não precisa de som totalmente clean, mas com um leve overdrive muito bacana.
Acho fundamental ao usar este amp, manter ele sempre bem posicionado, seja em cima de algum outro amp ou mesmo naqueles suportes pra amplificador que deixam o amp apontado para cima em direção ao músico aí fica perfeito.
Eu costumo utilizá-lo no modo 4 watts com volume em 65% e o tone em 70% e a guitarra atuando com o volume em 70%, se quero um drive mais forte ligo outro pedal nele e nos solos é só abrir todo volume da guita e aproveitar o que este amp tem de melhor!
Quanto ao atenuador, eu uso ele em apartamento mas fica alto mesmo assim não consigo dexar ele com o volume no talo mesmo usando a chave 1/4 watt.
Acredito que tu possa usar ele até pra shows, digo isso pois eu já usei mas saiba que não terás som limpo, e as facilidades de combos maiores como loop, dois canais, etc...
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
nichendrix
Com certeza, to louco pra ligar ele com uma 4x12, acredito que será uma experiência bem legal hehehe...
|
Chibatocaster Veterano |
# out/11
· votar
Pessoal, qual o melhor amp de baixa wattagem e que tenha loop de efeitos? Será que só mandando fazer?
|
chris rocky Veterano |
# out/11
· votar
Chibatocaster
A grande maioria dos amps valvulados de baixa wattagem tendem a ser mais simples, básicos.
Não conheço amps desse tipo de grandes fabricantes com loop, mas deve haver. Logo alguém poderá te ajudar nisso.
Mas em último caso a tua sugestão de encomendar algum hand made também é uma boa idéia.
|
nichendrix Veterano
|
# out/11
· votar
chris rocky Chibatocaster
Até tem uns que tem loop, mas são raros, isso se deve ao fato de um dos motivos de se procurar um amp de baixa wattagem é conseguir distorção de power em volumes razoáveis, não ensurdecedores, se tu vai distorcer o power, loop é algo completamente inútil, só faz sentido se tu vai usar distorção de pré e o power limpo.
É mais comum ver em amp de maior wattagem com variac ou atenuador interno para ficar com baixa wattagem.
|
Bog Veterano
|
# out/11
· votar
Chibatocaster
Um que eu me segurei para não comprar: H&K Tubemeister! Do mal, mas caro.
|
Binohendrix Veterano |
# out/11
· votar
Porra...Toquei num class 5 essa semana e te falo que é alto pacarai...Eu tinha esse pé atrás com esses low watts por achar que não conseguiria ser ouvido numa banda mas me enganei... Tava de olho nesse amp e resolvi experimentar. Quando no talo, ou perto disso, é suficientemente alto para ser ouvido em uma banda com poucos músicos e com um volume decente para apresentações em bares e pubs .Tão alto que as versões novas vêm com atenuador. Claro que o som é distorcido, até porque essa é a proposta do amp.Se a sua banda tocar de leve pode ser que fique alto demais antes de distorcer o power. Sonzera no melhor estilo Led ao vivo e AC/DC com Bon Scott. Numa 4x12 deve ficar monstruoso. Acho que achei o amp com o timbre, tamanho e potência que eu estava procurando.
|
MMI Veterano
|
# out/11
· votar
Bog
Fala Bog! Cara, esse amp me dá comichão. Uma hora vou acabar pegando... Tocou nele?
|