Dúvida sobre tipo de Amplificador

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # jan/11


    Olá

    Estou precisando trocar de amplificador e mesmo com os milhares de tópico sobre o assunto, ainda não estou satisfeito.

    Toco metalcore/deathcore, estilos que dependem de graves encorpados e boa dinâmica, por serem estilos rápidos. Também sei que não é o amplificador que precisa tocar o estilo, e sim o guitarrista, mas é inevitável que alguns amplificadores são melhores pra determinado estilo.

    Como na minha cidade só tem uma loja, sem variedade, acabo dependendo de indicações da internet mesmo.

    Os guitarristas de bandas famosas dos estilos usam basicamente o "padrão"(Marshall, Laney, Krank), todos valvulados.

    Então no meu caso o melhor seria um valvulado também?
    Talvez 1x12 de média potência, ou 2x12?
    No caso de um SS, o som não ficaria embolado(som "catarrado")?
    Uso somente o clean e pedais, ou uso o drive do amp também?


    Dúvidas talvez bobas, mas que pra mim são bem importantes, então se alguém puder me ajudar, seria de grande ajuda.


    Grato.

    informal
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fanderslash
    Vc irá usar o amp com banda ou apenas p estudo? Pretende gastar quanto? Tem pedais de drive? quais? Se certifica de que sua guitarra atende ao estilo? p ex: ficará mais difícil tocar metal com singles de baixa saída.
    Então, se tiver com orçamento liberado o amp valvulado será sempre a melhor escolha pra quem busca drive/distortion, embora se saiba que o Dimebag do Pantera utilizou bastante um Randall transistorizado. Se puder pegar um head com gabinete 2x12 closed back melhor ainda. O modelo fica a gosto do freguês, mas aí vão minhas sugestões pro estilo metal/death:
    Valvulados - Marshall JCM 900 ou 2000.
    Transistor - Peavey Bandit.
    Não se esqueça que ninguém irá acertar 100% a indicação do que vc precisa, ok.
    Boa sorte.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Marshall JCM 900 é meio mal falado, o Marshall JCM 800 é bem melhor!!!

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    No caso de um SS, o som não ficaria embolado(som "catarrado")?
    se o amp SS for de qualidade não, eu tenho um LV100 da Laney, e uso a distorção dele pra tocar A7X e tudo mais, e olha... To orgulho do bixinho, representa bem, pode aumentar até o 9 que nao racha o negócio!

    Uso somente o clean e pedais, ou uso o drive do amp também?
    Isso vai de acordo com sua necessidade, se vc tiver dinheiro pra comprar um JCM800, VAI EM FRENTE!

    Se tiver umas 2000 dilmas, vc compra um Laney LV100 (ou peavey ou crate, ótimas marcas) e compra um pedal chamado TUBESTATION 56INC RECTO!
    Cara, vc vai tirar o som de um valvulado facil facil com ele, custa 650 mango, mas vale a pena, eu toquei num, e até hoje to arrepiado, ele tem 3 valvulas, e chega muito, mas muito perto de um mesa boogie recticifier! Muito fodah. ia ficar um set muito fodah.


    Eu faria isso, mas cada um tem sua opinião, só coloquei a minha para voce!

    Fanderslash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    informal

    Esqueci de mencionar que esses amps "padrões tops" estão fora de orçamento. haha

    Vou usar com a banda, em shows, e em alguns casos sem microfonar.

    Tenho apenas uma pedaleira boss me-20 e uma Schecter Omen (que me atendem muito bem), mas pretendo pegar um Boss Metal Core ML-2.


    Não tenho um bom exemplo, mas o que mais busco é um grave encorpado para o breakdown com palm mute e um drive também encorpado, mas que não embole, deixe as notas soarem naturalmente.

    Sempre que testo alguns pedais em/ou apenas os amps SS percebo que o som sai bem "catarrado", como se uma nota se unisse a outra de uma forma uniforme, que produz um som terrível.

    Não sei se fui claro, mas é basicamente isso.


    DINO EK

    Você consegue um timbre parecidas ao do A7X com esse set?
    Clean + Tubestation, somente?

    Seria mais ou menos isso o que busco, mais especificamente o do CD Waking the Fallen.

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: DINO EK
    · votar


    Fanderslash
    Não vai se decepcionar! Garanto. Provas? Escute os samples do site dele uma vez! Mais tarde, com um delay, um compressor e um reverb! Vc vai ter ums et pra vida toda, pra tirar A7X facil, facil!

    Fanderslash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DINO EK

    E sobre usar o amp sem microfonar?

    Tem uma boa pressão sem o falante rachar?

    Helington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha amigo, você ainda tem a opção do Laney LV200 que é pré vauvulado....na minha opinião ele tem um som bastante legal tanto no clean como nos drives que por sinal são dois....e ainda tem equalizadores independentes para cada canal sem falar no falante celestion de 12" que deixa o som com os graves bem destacados...também tô querendo comprar um bom ampli que não pese muito no bolso e até agora tá mais pro Laney mesmo...Abraço!

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ouvi samples do tiny terror e pra quem não tem o clean como prioridade ele é perfeito, sempre sujo e drive ótimo. Ou compra um desses ss mesmo. O bandit tem 80w e acho que tem mais variedades de timbre por causa daquelas chavinhas dele de vintage, modern, warm, hot, etc. Eu ia de bandit ou tiny terror.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    qual valor você pretende investir? valvulados são caros e

    dentre as opções de 100 watts SS e falantes de 12", eu te recomendo seriamente o Hiwatt G100r. Clean excelente (melhor que LV300 twin e Frontman 212r), porém só tem um falante (mesmo assim fala MUUUITO alto e não precisa microfonar em alguns casos).. As distorções dele são muuuuito boas e bem fortes (acho que com o canal 2 da distorção vc tira um metal fácil fácil), mas como sempre, ouça samples e procure reviews e outras opções!


    abraços!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre tipo de Amplificador