Microfone bom pra amp

    Autor Mensagem
    damiusc
    Veterano
    # jan/11


    Gostaria de saber qual microfone mais indicado pra se usar no amp Fender Frontman 212R e poder tirar o melhor do seu som limpo. Qual a melhor forma pra se microfonar. Vlw!

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, tradicionalmente usa-se um microfone dinâmico, a maioria dos profissionais usam o Shure SM57...
    Dependendo de quanto vc pode gastar num preamp a configuração é MIC>PREAMP>GRAVADOR

    damiusc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mais alguma sugestão? Além do Shure SM57, qual outro microfone indicado pra esse Amp??
    *Dá um força ai galera!!

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    damiusc

    Cara, o shure sm57 é o mais usado mesmo, tem os condensadores tbm, mais são bem mais caros, se vc tiver meio sem grana pros shure tem o Gpa Gm570 que é um clone dele e tem um resultado muiito bom tbm!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho o msm problema.. o shure é muito caro =/

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Vai de Gpa Gm570 então cara, ja postei um video aki no forum comparando o shure eo gpa.
    Esse aki:



    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao achei esse vídeo antes, mas vou ver!

    vc tem o Cristalino? acho o amp mt foda, mas fora de mão pra mim..

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    acabei de ver o vídeo.. é diferente o som, mas o som do clone é muito bom também! mais brilho do que o original parece..

    bom saber que é bom, economizo 250 reais hehehe

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    Ou não rs
    Os Shures da vida do mercado livre, são, em grande parte, falsificações.
    Achei um cara no orkut que chegou a levar o SM57 na assistência (que para ele era original) e não perceberam que era um mic falso. Depois de ler o tópico do orkut, ele conferiu todos os pontos e constatou que era falso.
    A cópia é bem fiel, mas alguns pontos falham rs

    Entre correr o risco de comprar uma falsificação e um GPA ou Arcano que já se dizem cópias e custam 5x mais barato... adivinha o que é melhor =D

    E outra, cuidado com o povo que critica cegamente essas cópias, pode ver que esses caras OU têm só equipamento top (e obviamente não quer ficar por baixo) OU não têm nada (aí é fácil criticar mesmo rs)...

    Abraço!!!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E outra, cuidado com o povo que critica cegamente essas cópias, pode ver que esses caras OU têm só equipamento top (e obviamente não quer ficar por baixo) OU não têm nada (aí é fácil criticar mesmo rs)...

    hehehe concordo plenamente!

    no mercado livre tem alguns SM57 por 300 reais.. fiquei pensando se era original, mas como 30 pessoas já tinham comprado, pareceu algum indício de originalidade! agora, nas lojas da Teodoro é a partir de 500, aí me ferra... eu queria um mic bom e barato pra poder gravar uns vídeos (vai dar trabalho pra sincronizar audio gravado com o vídeo da câmera, mas acho q dá pra fazer) e reviews..

    abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    damiusc
    guitarfilth
    Luiz Frusciante
    Igormusic
    Galera, eu uso no meu PA o clone A57 da Arcano, tem no ML ou aqui http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_pro dutos&cdg=4814&idcat=146-147&offset=12
    Ouvi o mesmo na Expomusic, junto ao SM57 e não houve diferença, nem no analizador de espectro.Já o GPA570 tem mais ganho e é mais agudo.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    carlos adolphs
    Grande mestre.

    Esses microfones já custaram menos rs
    Mas ainda têm um custo benefício absurdo.

    Citei Arcano acima porque sempre gostei dos clones deles... inclusive captação... nunca testei pessoalmente, mas já indiquei e me agradeceram muito rsrsrs no caso do mic, agora eu tenho certeza também!!!

    O esquema é comprar esses kits com 5, 6 microfones iguais...

    Valeu pela informação Carlos!!!

    Abraço!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    carlos adolphs

    esse ZATRAS 57 é bom? o preço tá bom..

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vale mais a pena, pegar um GPA GM570 + uma mesa ou pre amp bom!

    Exemplo, mesa? Xenyx da behringer, preamp? Mic100 ou mic200"

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    preamp? se eu colocar o GM570 na boca do amp ainda vou precisar de um préamp? xD

    pretendo comprar um microfone pra gravar coisas caseiras, direto do amp pro PC, e ter um de reserva pra levar qd precisar microfonar em algum showzinho ou jam..

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    O Zatras 57 que é mais caro, e pelo jeito melhor. O A57 do qual o carlos adolphs falou, custa os mesmo R$ 50,00 por aí rsrs

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu to conferindo alguns modelos semelhantes, GM570, esse A57 e o JTS PDM-57.. gostei muito do GM porque tem mais brilho que o Shure original

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    Aí que tá... assim ele deixa de ser cópia rsrs

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    njao esquece do PRÉ AMP ou da Mesa

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aí que tá... assim ele deixa de ser cópia rsrs

    verdade, verdade hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone bom pra amp