Timbres em Amplis

    Autor Mensagem
    ppaulo
    Veterano
    # jan/11


    vou comprar um ampli novo, tenho um transitoriado bem ruinsinho mesmo, meus amigos me falam pra pegar um 100% valvulado q o som é melhor e nao sei oque, o timbre é melhor etal, mas realmente nao tenho nem ideia doque comprar, eu uso uma guitarra fender jaguar HH e pedais boss ds 1 e metal zone mt2 que ampli vcs me recomendam ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ppaulo
    Cara, amp valvulado é melhor, mas é mais caro. Por outro lado nada impede de se obter um bom timbre com um bom SS.
    Portanto não creio que recomendar algo assim "no escuro" seja algo fácil sem saber o que vc pretende (ensaio? Show? quanta grana tem?).
    Abç

    ppaulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pois é pelo menos nese ano todo nada de show né , no maximo uma apresentação mas nada grande, eu queria um pra estudos , mas que gritasse pra tocar do lado de uma batera entende, eu pretendia gastar até uns 1500 no maximo, mas queria algo bem basico

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ppaulo
    Acedo Audio 288 1x12". Custa exatamos R$1500,00, é all tube, feito a mão e tem 15w, o suficiente pra pequenos shows.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ppaulo
    Esse aqui estaria ótimo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165709958-amplificador-de-guita rra-fender-65r-frontmam-r100000-_JM
    Abç

    MarcosM
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E este? 100% alltube, head + gabinete 1x12'', a pronta entrega e por R$ 1.334,80



    Espero ter ajudado.

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom ppaulo,

    O pessoal deu grandes idéias, afinal, o ideal é comprar sim um valvulado, com a potência que você vai usar!

    Tem gente que compra um valv. de 100w, quando precisa somente de 07. Fica trancado em casa, ligando o amp. no volume 1, sem nem sequer conseguir saturar as válvulas devidamente. Resultado: Dinheiro parado! Timbre pior e tal.

    Compra um valvulado do tamanho que você precisa e abre o volume, pro bixinho falar de verdade e o quente das válvulas vir na cara!!!

    Um que eu compraria de verdade! (atenderia o que eu preciso) é o Vox ac15, tem 15 wats e vc consegue levar um clássico pra casa, por um pouquinho mais caro que os amps hand made! E depois vc abre a boca e vende rapidinho e um hande made, vc praticamente casa com ele!

    É a minha opinião espero ter ajudado!

    ppaulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    valeu ae galera pelas respostas,eu dei uma pesquisada, achei os line 6 bom para estudo e bem versáteis, oque vcs acham ?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Orange Tiny Terror, só que aí precisa da caixa.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ppaulo
    cara,
    quando tocar em um valvulado, nao vai querer mais saber de transistor..

    vai por mim, e por todos :D

    valvulado nao se compara com nenhum transistorizado cara..

    boas compras..
    abçs

    subgrave
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ppaulo

    se vc não for guirarrista profissional, fuja dos valvulados...

    é que são caros, dão bastante manutenção, que por sinal também é carríssima por ser uma tecnologia ultrapassada, e também é difícil achar quem realmente de uma boa manutenção num valvulado, além de que a sua conta de luz vai para o espaço...

    existem excelentes amps transistorisados no mercado, que soam tão bem quanto um valvulado, e para a distorção vc já tem bons pedais...

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    subgrave
    (...) dão bastante manutenção (...) além de que a sua conta de luz vai para o espaço... (...)

    Não entendi cara, isso é trauma ou o que?
    Eles não dão bastante manutenção nada, se for usado corretamente creio que eles deem pouca manutenção, e esta não costuma ser "caríssima".

    Peguei um valvulado recentemente (antes usava SS) e não notei diferenças na conta de luz

    Recomendo que não fale sobre algo que você não conhece cara.

    Abraço

    bicinh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ppaulo
    eu iria como o Mauricio Luiz Bertola e o subgrave disseram.
    comprar um valvulado sem ao menos saber do que se trata, e o tipo de som que quer, é suicidio. melhor pegar um fender frontman e ser feliz

    Andras
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bicinh

    ppaulo
    eu iria como o Mauricio Luiz Bertola e o subgrave disseram.
    comprar um valvulado sem ao menos saber do que se trata, e o tipo de som que quer, é suicidio. melhor pegar um fender frontman e ser feliz


    Jurei que tu ia dizer:

    ppaulo
    eu iria como o Mauricio Luiz Bertola e o subgrave disseram.
    comprar um valvulado sem ao menos saber do que se trata, e o tipo de som que quer, é suicidio. melhor pesquisar mais sobre antes de comprar qualquer coisa


    Mas neh...

    subgrave
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington

    É perigosa para os iniciantes sua atitude de defender os valvulados a unhas e dentes, quando sabemos ser fato incontroversso serem gastadores de luz e de manutenção delicada e bastante dispendiosa.

    Também recomendo que não vc fale sobre algo que você não conhece. E que fale a verdade sobre o que conhece.

    ppaulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlw ae gente ! andei pensando vou pegar um transistor agora pq to iniciando ainda, e se eu comprar um valvulado nao vou nem saturar as valvulas porque eu uso mais para estudos, nao muito em apresentações, vlw ae gente !!

    damiusc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Também recomendo o amp Fender 65r Frontmam. Além de você poder usar ele tanto para estudos e pequenos e ventos ele é bastante versátil. Pode tirar bons sons limpos com ele e bons drivers com seus pedais.

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com certeza, Laney LV100, ou Bugera V22 na GUITAR CENTER !!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres em Amplis