[Video] Amplificador Blackstar HT-5

    Autor Mensagem
    kaliostro
    Veterano
    # dez/10


    Um video q fiz testando o amplificador de um amigo.


    http://www.youtube.com/watch?v=4wPrmJB_F8M

    kaliostro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Gabriel Dino
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Boa noite galera.

    Bom, até o final deste ano quero comprar um amp legal pra eu tocar, mas com um preço camarada (até uns R$2500,00 no máximo...hehehe). Em pesquisa, buscando opções, vendo uns tutoriais e ouvindo opinião de amigo, acredito que irei adiquirir esse Blackstar. O que vocês acham? Vale a pena? Estou aguardando opiniões de vocês....

    Abraços pessoal

    ariancarvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, eu acho os Blackstar, muito bons, essa série HT, é demais.
    Principalmente com a opção de mudar a distorção, para mais moderna e mais vintage, muito bom.
    Fiquei entre o HT-20 e um Hughes&Kettner, quase levei o HT.

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gabriel Dino
    eu tenho o ht5r combo e recomendo! só q tive um problema com ele...com 4 meses de uso ele começou a apresentar um ruido estranho e dps de um tempo entra em stand by mesmo com a chave de stand by nao acionada...o som do falante para de sair e o da emulated output continua normal...acredito q seja um defeito na chave de stand by...pesquisei mto antes de comprar meu amp e nao vi nada nem em portugues e nem em ingles reclamando de algum defeito tecnico desse amp...parece q fui meio "sorteado"!
    meus procedimentos agora:
    sei q a made in brazil (unica importadora e vendedora da marca no brasil) só da 3 meses de garantia...quando comprei, nao questionei muito esse detalhe...agora q a garantia acabou, vou ligar na made in brazil amanha (o problema deu sabado dps das 17:30, horario q a loja fecha aos sabados) e vou conversar com os caras sobre isso...meu argumento é q a blackstar oferece 1 ano de garantia standard, podendo ser extendida gratuitamente pra 3 anos ao se cadastrar la no esquema deles...mas isso é pra USA e UK apenas...mas como a fabrica garante 1 ano e a importadora garante 3 meses? é isso q vou usar a meu favor...de qualquer maneira, se nao der certo, terei q levar pra assistencia tecnica em sao paulo pra fazer o orçamento do conserto (sem compromisso) e mandar arrumar...me fodi! rs
    mas creio q tenha sido um problema incomum, pois como falei, nao há nada no google em ingles ou portugues sobre nenhum problema dessa ordem do equipamento...tem um mlk gringo chorando pq o timbre ficou fechado e estranho, mas dps q ele mudou a valvula pre do amp, chave do timbre dele! ai nao conta! rs
    mesmo com esse problema, recomendo...tem um timbre maravilhoso no drive, q certamente vc nao vai achar nada igual pelo preço...o clean nao tem nada de especial...as vezes gosto mais se usar o clean no canal drive com pouco gain pra dar uma colorida no timbre do q no proprio clean...mas o q mais chama atenção no canal clean é o volume q ele chega sem saturar....algo q tambem vc nao vai encontrar em nenhum outro amp valvulado de 5w...
    o amp tem um volume cavalarmente alto...vc nao consegue tocar com ele no quarto nem na metade do volume por muito tempo, ou ficará surdo..ele se comporta mesmo como um valvulado maior...tem varios recursos tecnologicos q ajudam mto na gravação em estudio...é altamente indicado pra tocar no quarto, estudio e ensaios...eu nao me arrependo (ainda) de te-lo comprado...quero só ver como vai ser o pós venda dele agora com esse problema...é uma boa prova de fogo q vou registrar aqui em breve pra vcs...
    esse negocio de a made in brazil ser a unica importadora vai muito mal...vc depende só deles...e eles sabem disso! vamos ver, vamos ver! rs

    Gabriel Dino
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back, você comprou seu amp pela net?

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gabriel Dino
    eu fui na made in brazil em SP, na teodoro sampaio...testei, gostei, mas nao podia levar na hora pq fui pra sampa em serviço e nao ia voltar pra casa ainda...teria q ficar carregando o amp...ai paguei la na hora e mandei entregar em casa!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom galera,

    Sábado eu irei testar finalmente o HT 20, pois na loja que eu vou não tem o HT 5. Assim, pelo que eu ouvi os timbres realmente são o que eu estou procurando (claro que sei que não posso tirar conclusões só com vídeos).
    Porém há um detalhe: Minha intenção real é comprar o HT 5. Pelo que li o timbre do HT 5 e do 20 são iguais, o que muda realmente é so a potência (me corrijam se eu estiver errado). Minha maior dúvida: 5w valvuldados dá um volume legal? Porque não irei tocar em lugares grandes, abertos. Mas assim, 5w é pouco volume?
    Com isso, possivelmente após o teste, terei que comprar pela net o HT 5.

    Aguardo comentários.
    Abraços galera.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel Dino
    Boa sorte no teste, tomara que sejas o que procura..

    Velho, 5w para tocar em banda não dá nem a pau... é bom para tocar em casa, eu nunca testei o Ht5, o que manda muito na questao volume é o circuito do ampli e falante, mas mesmo assim eu acho que seja muito pouco para tocar com banda, agora se microfonar tranquilo.
    O ht20 seria demais para tocar em casa, mas ele tem um master que funciona como um atenuador, consegue tirar um timbre bem legal com ele em baixos volume, no caso para tocar em casa...

    fica com o ht20 mesmo, seria um opção bem melhor que o ht5, na minha opnião,

    abç e dps faz o review ai.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel Dino
    eu tenho o ht5...quando fui testar, testei o 20 tbm pq achava 5w pouco...kkkk
    a "fisiologia" dos 2 modelos são muito, mas muitos diferentes...o ht5 tem apenas 2 valvulas, uma no pre e uma no power...na saida, uma valvula dual triodo de pré...é uma construção muito louca! acaba sendo vantagem pois são menos valvulas pra queimar e trocar, e quando trocar nao precisa nem comprar par casado, pq nao tem par! são valvulas sozinhas em suas funções...o ht20 ja é um casal de EL34 no power...falante celestion e claro, mais potencia...mas na pratica, testando mesmo, notei q o timbre dos 2 são muito parecidos...quando satura muito o pre do HT20 vc sente q o som é mais aspero, agressivo...
    minha opiniao é:
    o ht5 fala bem mais alto do q os seus 5w sugere...tenho um meteoro thor plus de 30w...o ht5 fala bem mais alto q ele!
    ja toquei com ele em banda...cobre tranquilo um batera mastodonte no drive...no clean ele ja nao chega nesse grande volume, mas é impressionante o quanto o clean dele é limpo...pra crunchar tem q socar volume no talo e descer o braço nas cordas mesmo...pra banda, o batera tem q ter piedade de vc no clean e tocar mais comportado...
    mas assim, nao acho uma boa ideia vc usar um ampli de 5 nem de 100w sem microfonar...é sempre interessante microfonar...sem isso, seu publico vai ouvir um timbre diferente a cada passo lateral q der...quem tiver na mira dos falantes terá uma coisa, quem tiver diagonal pro amp terá outra...acho isso muito desconfortavel...se vc quer mesmo agradar o publico, vira o amp pra vc pra usar de "retorno" e microfona a parada...isso vale pra amp de qualquer wattagem...no show do dr sin o Ardanuy usou um Blackstar Series One de 200w numa 4x12, num bar fechado, pra menos de 500 pessoas e microfonou! é o indicado pra qualquer situação...
    o HT5 é um modelo desenvolvido pra estudio na realidade...pra quarto eles tem o HT1 (nunca testei)...
    o 5w é excelente pra tocar no quarto, perfeito pra estudio, bom pra ensaios, e pra shows é o q te falei...se vc nao tiver recursos pra microfonar, terá q usar um ampli mais potente, mas saiba q vc perderá qualidade no timbre

    Gabriel Dino
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back, muito obrigado pelas dicas. Me add lá no facebook: Gabriel Marques de Sousa, Morro Agudo/SP.

    Bom, amanhã estarei lá e testarei (uhuuu)!!!! Estou muito ancioso...
    Mas galera, terei que comprar pela net o HT 5, possivelmente no siste da Made In Brazil. Nunca comprrei deles, mas acredito que eles sejam uma loja muito conceituada e confiável.

    Valew galera,
    Abraços e bom dia.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel Dino
    olha cara...nao sei se vc viu meu topico do review q fiz sobre o amp...mas tive um problema com ele...creio q tenha sido um caso isolado, pois como citei la, pesquisei mto antes de comprar e nunca vi nenhuma reclamação de defeito desse amp!
    mas o problema nao é o defeito...isso a garantia cobre (ou deveria...bata nesta tecla quando for negociar a compra)
    o defeito do meu ocorreu aos 4 meses de idade do amp...a garantia cobre 3 meses só...vou ter q pagar do meu bolso...
    o grande problema é q ficamos atrelado a uma unica opçao: levar pra propria loja pra eles tomarem as providencias...nao temos escolhas pois a made in brazil é a unica importadora e vendedora da marca no Brasil...
    é uma loja confiável? é...comprei o meu la na loja e mandei entregar em casa pois estava de passagem em sp e nao ia voltar pra casa no mesmo dia...entregaram certinho, bem embalado...tudo ok...a rede é grande, não é um "muquifo"...só q o pós venda foi complicado...eu ja consegui acionar garantia de outros produtos eletronicos mesmo tendo acabado o prazo por questão de dias, como foi com a geladeira eletrolux e uma tv LG...a tv foi na mesma semana q acabo a garantia...a geladeira foi um mes...nao cobraram nada pela manutenção (ambos comprados na ponto frio)...entao acho q se a loja tivesse um pouco mais de empatia e respeito pelo consumidor, ela poderia abrir essa exceção...a made in brazil nao é a favor disso...quanto antes acabar o prazo de garantia, melhor pra eles...essa é a politica....claro, nao é obrigação deles mesmo cobrir manutenção apos o prazo de garantia, mas outras lojas fazem isso, e nos nao temos opção, pois blackstar, só na made in brazil!
    farei o possivel pra levar o amp amanha na made in brazil de moema pro luthier avaliar e passar o orçamento do conserto...foda! mas fazer o q...rs

    Gabriel Dino
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back

    Então, o complicado realmente que ficamos "presos" a Made In Brazil devido eles serem os representantes do Blackstar no Brasil. Na cidade que eu vou (Ribeirão Preto), tem uma loja que tem o Blackstar HT-20 (como citei anteriormente), e acredito que o prazo de garantia é o mesmo. Amanhã vou tentar fazer de tudo pra ver se eles conseguem trazer o HT-5 pra mim, pois em uma eventualidade de problema, Ribeirão Preto é BEM mais próxima do as lojas da Made in Brazil.
    Mas pelo que eu li em outros tópicos a Made in Brazil em questão de atendimento deixa muito a desejar, não é uma loja pelo que li legal de se tratar; claro que isso não esta relacionado a credibilidade deles, mas pode prejudicar em relação a um atendimento.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel Dino
    pode crer cara...a minha impressão sobre o atendimento deles é boa...quando cheguei la pedi pra testar...ligaram pra mim o ht 20 antes, sem muito animo aparentemente...mas ligaram, sem torcer nariz...ai com um pouco de conversa o cara foi melhorando o atendimento e até perguntou se eu nao queria testar o ht5....eu nao tava interessado nele pq achava q era pouca potencia...quando liguei ele pronto...paxonei...entao assim: pra vender eles são bons sim...mas o pós venda é de cagar! kkk

    Ramsay
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back

    Pô cara, não leva a mal, mas tu é azarado, heinn??
    Geladeira, tv e amp de guitarra com defeito no mesmo ano!!
    Tomara que tenha resolvido.
    Abs.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ramsay
    saiassa
    nao foi no mesmo ano nao! a tv faz tempo..a. geladeira acho q foi no ano passado...nao lembro! =p
    acho q sou azarado por ter pego um blackstar zicado mesmo, ja q nunca vi ngm ter problemas com ele nem em foruns gringos! alias, vc manja de eletronica ne? tem alguma noção do q pode ser? rs
    vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Amplificador Blackstar HT-5