Ampli morreu! Quais válvulas trocar?

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # dez/10


    Estava tocando no meu Bugera 333xl valvulado e do nada ele parou de sair som, ele já estava fraco há algum tempo, posso apenas culpar as válvulas: estavam morrendo. Agora é o fim, tenho que trocá-las. Mas a pergunta é:

    Como saber quais válvulas trocar? As do power ou do pré? Ou as duas?

    Estou pensando em comprar apenas as do pré, porque as do power duram mais, não sei. Eu mesmo irei trocar e fazer a regulagem de bias, já que moro no inferno e não tem quem faça isso aqui e nem a 400km de distância. Pelo menos estou cursando Engenharia Elétrica e tenho uma "noção" do que irei fazer hehehe

    Também vi no Youtube um método fácil de se fazer a regulagem de bias, ele usou um "bias tester". É só ter isso e um multímetro e já da pra fazer a regulagem, já ouviram falar nesse bias tester?

    Aqui estão eles no Ebay:

    - http://cgi.ebay.com/AMP-HEAD-Dual-Bias-Tester-6L6-6V6-EL34-Tube-Probe- /300465358329?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45f52185f9#ht_1117wt_932

    - http://cgi.ebay.com/BiasPro-Tube-Amp-Biasing-Bias-Probe-Tester-Tool-8- 9-pin-/320628828440?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa6f7a918#ht_1760w t_932

    Obrigado pela atenção =]

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    terei este medo futuramente... jah que meu valvuladinho esta vindo.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leolmx
    Estou pensando em comprar apenas as do pré, porque as do power duram mais, não sei

    Até onde sei é justamente o contrário. Valvula de pré é praticamente eterna, o que desgasta é valvula de power. Agora essa parada de regular BIAS ja andei dando uma fuçada no youtube tb mas desisti pq num manjo pn desse assunto... =p abs!

    Max W.Fillies
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Max W.Fillies
    · votar


    Quem disse que quando um amplificador para de funcionar é sempre válvulas,,pode ser outra coisa,,