Ampli morreu! Quais válvulas trocar?

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # dez/10


    Estava tocando no meu Bugera 333xl valvulado e do nada ele parou de sair som, ele já estava fraco há algum tempo, posso apenas culpar as válvulas: estavam morrendo. Agora é o fim, tenho que trocá-las. Mas a pergunta é:

    Como saber quais válvulas trocar? As do power ou do pré? Ou as duas?

    Estou pensando em comprar apenas as do pré, porque as do power duram mais, não sei. Eu mesmo irei trocar e fazer a regulagem de bias, já que moro no inferno e não tem quem faça isso aqui e nem a 400km de distância. Pelo menos estou cursando Engenharia Elétrica e tenho uma "noção" do que irei fazer hehehe

    Também vi no Youtube um método fácil de se fazer a regulagem de bias, ele usou um "bias tester". É só ter isso e um multímetro e já da pra fazer a regulagem, já ouviram falar nesse bias tester?

    Aqui estão eles no Ebay:

    - http://cgi.ebay.com/AMP-HEAD-Dual-Bias-Tester-6L6-6V6-EL34-Tube-Probe- /300465358329?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45f52185f9#ht_1117wt_932

    - http://cgi.ebay.com/BiasPro-Tube-Amp-Biasing-Bias-Probe-Tester-Tool-8- 9-pin-/320628828440?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa6f7a918#ht_1760w t_932

    Obrigado pela atenção =]

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    terei este medo futuramente... jah que meu valvuladinho esta vindo.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leolmx
    Estou pensando em comprar apenas as do pré, porque as do power duram mais, não sei

    Até onde sei é justamente o contrário. Valvula de pré é praticamente eterna, o que desgasta é valvula de power. Agora essa parada de regular BIAS ja andei dando uma fuçada no youtube tb mas desisti pq num manjo pn desse assunto... =p abs!

    Max W.Fillies
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Max W.Fillies
    · votar


    Quem disse que quando um amplificador para de funcionar é sempre válvulas,,pode ser outra coisa,,

    faço o seguinte teste,
    plugue um cabo no return e verifique se sai som ao encostar na ponta do cabo.
    depois disso dá para ter uma noção mais específica.

    desse modo que descreveu não tem como saber,,
    não informou ao menos se as válvulas estão acendendo,,

    abs...

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nem, a solução é mandar regular seu valvulado numa pessoa compentente. talvez nem precise troca valvulas...
    mas só um técnico experiente pode te falar ao certo...

    leolmx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Iversonfr
    Até onde sei é justamente o contrário. Valvula de pré é praticamente eterna, o que desgasta é valvula de power

    Então vou comprar as duas, mas ae começa a doer no bolso...

    Max W.Fillies
    Quem disse que quando um amplificador para de funcionar é sempre válvulas

    Não sei, só sei que quando ligo o ampli as válvulas não acendem mais, e quando as válvulas acendiam, o som que saia do ampli era fraco e o clean distorcido, as válvulas também estavam meio apagadas, eu acho que o problema está nelas.

    plugue um cabo no return e verifique se sai som ao encostar na ponta do cabo.

    O que seria este return?

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    não compre valvulas... O problema esta no seu amp, os bugera tem alguns pontos que costumam causar problemas, se vc pesquisar verá.
    Logo, vc não precisa trocar valvulas, mas sim dar uma geral no amp! E com quem entende do assunto...

    Max W.Fillies
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leolmx
    só sei que quando ligo o ampli as válvulas não acendem mais
    se nenhuma válvula acende certamente o problema não é a válvula,,
    deve ser transformador de força ou fusível.

    não iria adiantar nada trocar as válvulas

    mais ainda existem outras possibilidades.

    abraço

    leolmx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ahh como eu queria que fosse um simples problema com as válvulas.... então vou ter que encontrar alguém que entenda mesmo.

    Obrigado pelas dicas ae pessoal!

    Rafael Bosa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu tenho forte suspeita que seja o conector da fonte, que é em plastico e costuma muito recorrentemente derreter por superaquecimento. Da uma olhada nisso aki: http://profile.ultimate-guitar.com/BeerChurch/blog/58789// Acho que é bem o seu problema. Grande abraco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli morreu! Quais válvulas trocar?