[Ajuda] Amplificadores Valvulados

    Autor Mensagem
    JuaumJuse23
    Veterano
    # nov/10


    galera, vo compra uma gibson les paul standard e quero comprar um novo ampli tb, pq o meu ja é antigo (Marshall MG15-CD) e não valerá a pena tocar a gibson com ele por ser meio ruim. Quero um ampli valvulado e que seja "pra vida" digamos assim, pq ja toco há 7 anos e toco muito bem ja, então quero um valvulado bom mesmo pra q eu só precise troca-lo quando ele se for de vez hahaha, e quero valvulado de cubo pois moro em condominio de casa e n valeria a pena comprar um stack. Mas enfim, dêem dicas de qual ampli comprar pro som da minha Gibson ficar animal, Orange, Marshall, Line 6? Qual marca e quais modelos? obrigado gente, abraços

    ps: o preço deve ser acessível digamos, até uns 5 mil reais

    edalko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que tem um bom material aí para vc usar a busca.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=valvulado&bo olean=1&forum10=1

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    precisa de que potencia e quer gastar até quanto?
    Quer amp classico ou moderno com canal de drive e cheio de firulas? Que som quer tocar?

    JuaumJuse23
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    wiskeria


    precisa de que potencia e quer gastar até quanto?
    Quer amp classico ou moderno com canal de drive e cheio de firulas? Que som quer tocar?


    Como ja disse toco em casa, ou seja, posso tocar no talo de dia e de noite toco mais baixo, mas gostaria de uma potencia muito boa, pra tocar tanto em casa como em showzinhos, quero valvulado e moderno com canal de drive e footswitch, e o som q toco eh hard rock, sou fã nº 1 por exemplo de Guns N' Roses, mas toco metallica, avenged sevenfold, led zeppelin e outros... VLW GALERA abraços

    mr.moretti
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, procura na busca, mas já que criou o tópico....
    Bom, um ampli que eu testei recentemente e fiquei apaixonado por ele, e o Laney Lc 50. Sério, Um puta amp.

    Abç

    rafajanson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Muita gente recomenda o Peavey ValveKing 112, mas nunca cheguei a testá-lo para confirmar para vc se vale a pena ow nao!!

    Agora eu já testei o Fender Hot Hod Deluxe III, e fico até hoje abismado com esse amp!! Quando me formar vou comprar um, com certeza!!

    JuaumJuse23
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mr.moretti

    cara, procura na busca, mas já que criou o tópico....
    Bom, um ampli que eu testei recentemente e fiquei apaixonado por ele, e o Laney Lc 50. Sério, Um puta amp.

    Abç


    cara, n vou procurar na busca pois acho meu caso muito particular com exigencias particularmente minhas, então creio q n vá ter isso em outros tópicos, mas vlw ae ja pela dica do Laney, continuem com as dicas por favor!!! preciso muito disso, abraços

    JuaumJuse23
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    restringindo mais ainda, quais modelos vcs acham os mais fodas da Marshall e da Orange? abraçoo

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Saiba que o slash usa amp sem canal de drive, é saturado por volume como amps vintage. heheh
    Well procure amps com cerca de 30w combos, valvulados, no youtube tem demonstração de tudo que é amp que vc imaginar.
    Só vc mesmo vai saber qual agrada mais, mas saiba que os marshall e orange são amps de drive interessante, mas tem pouco som limpo "logo distorcem".
    Ta cheio de laney, peavey, marshall, orange nesta linha pra vc escolher... Basta pesquisar no google e foruns da vida!

    JuaumJuse23
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Wiskeria

    Saiba que o slash usa amp sem canal de drive, é saturado por volume como amps vintage. heheh
    Well procure amps com cerca de 30w combos, valvulados, no youtube tem demonstração de tudo que é amp que vc imaginar.
    Só vc mesmo vai saber qual agrada mais, mas saiba que os marshall e orange são amps de drive interessante, mas tem pouco som limpo "logo distorcem".
    Ta cheio de laney, peavey, marshall, orange nesta linha pra vc escolher... Basta pesquisar no google e foruns da vida!


    n é saturado por volume n cara, disso posso te dar certeza, inclusive saiu um amp da marshall signature dele e n eh vintage n, mas enfim, vlw pelas dicas ae cara, me ajudou, agora é só decidir ql vai ser e ir à compra hahaha, mas continuem dando dicas se puderem vlw ABRAÇO!

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JuaumJuse23
    é sim, basta vc saber que o amp não tem canal ou botão de "drive". Vc controla se quer som limpo/crunch e distorcidos pelo knob de volume e knob de gain.
    Tipo, vc não consegue tocar um som limpo e depois mudar de canal para o drive pisando no foot, ou vc toca com drive ou não.
    Quanto mais alto o volume dele melhor o som tb, por isso o volume influencia neste tipo de amp "sem canal drive".
    Tipo, se vc pegar um amp dos anos 50 não tem distorção, mas se vc votar o volume dele no 8 vai saturar.
    A diferença para os amps do slash é que além de volume tem um controle de gain, que permite saturar em volumes mais baixos.
    Mas canal de drive específico não tem... veja o signature que lancaram, canal normal ou bright e uma linha de equalizaçào compartilhadas.

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JuaumJuse23
    Cara...pelo que vc disse que é fã...te indico 100% Marshall jcm.
    O ideal é o 800...mas o 900 já serve MTO bem.

    É um amp com drive excelente, bem nítido e vc tira um timbre bem próximo de slash, led zeppelin e joe perry.
    E dá pra tocar metallica numa boa com ele.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Amplificadores Valvulados