KITs de amp da china

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: André Moura


    Queridos,

    Sou um comprador assíduo da china e seus brinquedos...

    Andei pesquisando sobre meu CI companheiro, LM3886 e vi que no ebay, tem a venda algumas placas montadas com o CHIP, sei que a qualidade da china não é das melhores, mais acho que funcionaria perfeitamente, porém não sei qual trafo deveria usar para cada ocasião, saberiam me dizer? Vale mesmo a pena comprar essas placas lá?

    Kit da placa:
    http://cgi.ebay.com/2-x-68W-Watt-LM3886-NE5532-Audio-Amplifier-B%20oar d-/330493676827?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cf2f54d1b

    Kit com pré valvulado
    http://cgi.ebay.com/HIFI-Audio-Tube-Amplifier-Amp-12AX7B-LM3886-Kit-DI Y-/250720734978?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a601ecf02

    Abraços!

    tatus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ta escrito lá brother:
    - Voltage: AC 28V-0-28V 5.5A No primeiro produto.
    No segundo não diz nada, mas já se sabe que vai precisar de alta nas placas e 6.3V para os filamentos das válvulas.
    Conversa com o vendedor que ele te fala com certeza.

    André Moura
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Comprei o KIT sem valvula, ainda vou testar, porém, fiquei interessado nesse aqui com uma valvula

    http://cgi.ebay.com/HIFI-Audio-Tube-Amplifier-Amp-12AX7B-LM3886-Kit-DI Y-/250736280037?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a610c01e5

    Usando uma 12ax7b
    Sabem se rola legal pra guitarra? Ficaria legal usar esse circuito de hifi em amp para guitarra?

    Deem suas opniões, estou doido pra comprar.

    tatus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    André, é questão de gosto, repare que hi-fi quase não tem distorção, o que é agradável para esse fim mas não no caso de amplis para guitarra.
    Além de que o som que mata no ampli valvulado é o do "power" e nesse kit justamente o power não é valvulado.
    Você poderia fazer modificações e tudo mais, no entanto é tão simples fazer a placa de um valvulado para guitarra que não vale a pena você estragar um circuito pronto e muito mais complexo para tirar um monte de componente só para conseguir um timbre agradável sendo que sairia mais barato começar do 0. (eu acho)

    André Moura
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Você conhece algum projeto de pré valvulado legal?
    Obrigado.

    tatus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    André, vc não entendeu.
    O negócio é o power!
    O pré é legal ter à válvula, poderia ate ser esse que vc mostrou se vc tivesse um power valvulado.
    Fale direito o que você quer que agente tenta te ajudar, tipo a potência que vc quer, a sonoridade, o preço...

    tatus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    André, eu tava vendo outros kits desse vendedor e vi esse pré aqui:
    http://cgi.ebay.com/Audio-Tube-Preamplifier-6Z5P-6N8P-6SN7-Preamp-Kit- DIY-1-/260701325170?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item3cb3028772

    Você poderia comprar um power valvulado e comprar esse pré, mas se fizer isso terá que comprar o transformador para o pré, que esta descrito no anúncio e é + 38 dólares. Então gastaria 38+39+16(frete)
    que da +/- 160 reais. Mas você teria que montar ele e comprar chassis, knobs, chaves, fios, etc... pode colocar mais uns 150 reais.
    Teria então 300 reais de custo + o custo do power, sendo que o preço do power não é tão mais barato assim do que de um ampli inteiro vale mais a pena mandar fazer um ampli de guitarra.

    Mas se você esta disposto a aprender a mexer nos circuitos e tal essa é uma boa oportunidade já que se você for montar pode usar o mesmo transformador de força tanto para o pré quanto para o power, pode usar o mesmo chassis também, pode construir o power da potencia que quiser o que da um controle maior sobre o custo e tem ainda o serviço que você não teria que pagar e que muitas vezes ultrapassa em valor a metade do valor do ampli ou power pronto. Então gastaria bem menos.
    "Mas tenha em mente que mexer com valvulados requer atenção dobrada porque trabalha com altas tensões e capacitores que se descarregarem em você podem facilmente te matar, facilmente mesmo!"
    Eu não desencorajo ninguém a fazê-lo, mas seguindo religiosamente os procedimentos básicos de segurança. Também comecei com isso faz pouquíssimo tempo e digo que para pessoas desatenciosas como eu tem que ter muita vontade de não morrer! Já esqueci de descarregar capacitor, já esqueci de desligar da tomada, já esqueci de fazer medição só com uma mão, etc...
    Então pensa bem.

    André Moura
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bro, brigadão pelas dicas, valeu mesmo.

    Power valvulado pra mim ta fora de opção, to terminando o meu transistorizado com aqueles LM3886 que chegaram da china, ficou bem legal, estou na fase final, vou postar infos e fotos quando terminar.

    Queria mesmo um pré valvulado já com os controles basicos (agudo, médio, grave, ganho e master).
    Fiz o pré do handmades.com.br, ta rolando legal, mais nada como um pré valvulado.

    Sobre um power valvulado, eu estava mais inclinado a comprar no ebay um JCM 900, que eh o amp dos meus sonhos, mais pra isso, só daqui a muito tempo quando juntar uma grana. Abração e obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KITs de amp da china