Duvida Amplificadores Valvulados (pesquisei)

    Autor Mensagem
    Vitor Frusciante
    Veterano
    # nov/10


    Amigos, desculpem criar outro tópico de Valvulados, mas nao achei nada que me respondesse éssa pergunta:
    Estou pra comprar um Valvulado Handmade pequeno um JCM800 de 10w, pois estou sem muita grana, gostei do som, e o clean dele é otimo (pois toco RHCP, John Frusciante, Jimi Hendrix, e uso + o clean), foi o mais em conta que achei.
    Tenho uma Fender Mexicana Strato Standard com captação da Americana, e quero um bom ampli.
    Vou pegar uma caixa 2x12 com falantes Eminence, para ligar o amp.
    Tenho medo desse negocio de discarga eletrica, de nao poder tocar descalço, e etc...
    Manutenção das valvulas é caro e ruim de fazer, tem que fazer de quanto em quanto tempo????
    Quais sao os cuidados que devo tomar, tanto com funcionamento e manutenção, quanto com minha saude (choque e etc...).
    Compenssa mais comprar um Frontman 25r e um Micro amp, pra tirar um clean tipo Frusciante???
    Agradeço a ajuda de todos, qualquer coisa o moderador apaga depois.
    Obrigado.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pra 10w 1x12 ta bom, mas amps de baixa potencia tem um clean saturado, sempre sobra um drivesinho no fundo...
    as outras duvidas eu ja vi serem discutidas aqui.

    Vitor Frusciante
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Vitor Frusciante
    · votar


    Sim eu quero um Clean um poucquinho saturado, tipo a base de Under the bridge.
    E quantos Volts consomem um Valvulado???
    Obrigado pelas ajudas.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vitor Frusciante

    Cara... Não vejo problemas em usar 2x12'' num amp de 10W.
    Tenho um de 30W com chave para 15W e 7W (ou 5W, não lembro, mas também não faz diferença).

    Aliás, eu ensaio com apenas 1x12" com a chave na posição de 7W e ainda acho difícil saturar o power.

    Agora, o que foi comentado sobre o clean é verdade: Não terá um clean limpo se quiser tocar alto... Mas se é isso que vc pretende, beleza!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Vitor Frusciante
    Esta pergunta poderia ter sido feita em qualquer tópico que fala sobre amplis valvulados de pequena potencia.
    Achar exatamente a mesma pergunta vai ser mesmo difícil, mas o assunto já existe.
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida Amplificadores Valvulados (pesquisei)