Autor |
Mensagem |
Vitor Frusciante Veterano |
# nov/10
Amigos, desculpem criar outro tópico de Valvulados, mas nao achei nada que me respondesse éssa pergunta: Estou pra comprar um Valvulado Handmade pequeno um JCM800 de 10w, pois estou sem muita grana, gostei do som, e o clean dele é otimo (pois toco RHCP, John Frusciante, Jimi Hendrix, e uso + o clean), foi o mais em conta que achei. Tenho uma Fender Mexicana Strato Standard com captação da Americana, e quero um bom ampli. Vou pegar uma caixa 2x12 com falantes Eminence, para ligar o amp. Tenho medo desse negocio de discarga eletrica, de nao poder tocar descalço, e etc... Manutenção das valvulas é caro e ruim de fazer, tem que fazer de quanto em quanto tempo???? Quais sao os cuidados que devo tomar, tanto com funcionamento e manutenção, quanto com minha saude (choque e etc...). Compenssa mais comprar um Frontman 25r e um Micro amp, pra tirar um clean tipo Frusciante??? Agradeço a ajuda de todos, qualquer coisa o moderador apaga depois. Obrigado.
|
wiskeria Veterano |
# nov/10
· votar
pra 10w 1x12 ta bom, mas amps de baixa potencia tem um clean saturado, sempre sobra um drivesinho no fundo... as outras duvidas eu ja vi serem discutidas aqui.
|
Vitor Frusciante Veterano |
# nov/10 · Editado por: Vitor Frusciante
· votar
Sim eu quero um Clean um poucquinho saturado, tipo a base de Under the bridge. E quantos Volts consomem um Valvulado??? Obrigado pelas ajudas.
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10
· votar
Vitor Frusciante
Cara... Não vejo problemas em usar 2x12'' num amp de 10W. Tenho um de 30W com chave para 15W e 7W (ou 5W, não lembro, mas também não faz diferença).
Aliás, eu ensaio com apenas 1x12" com a chave na posição de 7W e ainda acho difícil saturar o power.
Agora, o que foi comentado sobre o clean é verdade: Não terá um clean limpo se quiser tocar alto... Mas se é isso que vc pretende, beleza!!
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/10
· votar
Boa tarde!!!
Vitor Frusciante Esta pergunta poderia ter sido feita em qualquer tópico que fala sobre amplis valvulados de pequena potencia. Achar exatamente a mesma pergunta vai ser mesmo difícil, mas o assunto já existe. Valeu!!!
|