Duvidas com Cabeçote Valvulado

    Autor Mensagem
    FlOaD
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: FlOaD


    Bom galera, talvez algumas duvidas ja houvessem criado discuções anteriores, porém gostaria de ajuda:

    Estou para comprar um Cabeçote Woodstock do Max W. Fillies, gostei muito do timbre dele, porém me falaram que o timbre havia mudado e o problema é que não existem novos samples, então acredito que comprarei um pouco nas escuras, mas se for baseado no antigo Wood do Ogner acredito fazer uma boa compra.

    Este amplificador possui uma caracteristica mais voltada prum Clean, com equalização e booster conseguirem um bom drive (nada de distorção cavalares, metal tr00 trash black of hell)?
    A compressão das valvulas chega a "incomodar" no som final?

    Seria melhor pedir o cabeçote com um Loop ativo?

    Em relação a Caixa:

    Posso usar os falantes do Meu Meteoro gs100 ( x.x )?
    Li no forum que isso estragaria o head, porém se eu retirasse a ligação dos falantes do amp e ligar no head funcionaria como uma caixa passiva, procede? A qualidade seria realmente trash?

    Pretendo comprar ou pedir handmade uma caixa assim que possível, porém estou em duvida entre passiva e ativa e as suas real funções, como farei minha escolha?






    Obrigado a todos.

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A compreção das valvulas chega a "encomodar" no som final?
    compreSSão, Incomodar...

    Depende, você se incomoda com a compressão que um overdrive ou um distortion dão? Se não, ou se nem fizer idéia do que eu to falando, então nem se preocupe com isso.

    Posso usar os falantes do Meu Meteoro gs100 ( x.x )?
    Pode, só é desconectar eles do meteoro e ligar no seu valvulado. Mas preste atenção com a impedância resultante, pra ligar na saída correta do ampli.

    Pretendo comprar ou pedir handmade uma caixa assim que possível, porém estou em duvida entre passiva e ativa e as suas real funções, como farei minha escolha?
    Passiva. Não tem escolha nesse caso.
    Caixa ativa é uma caixa que tem um amplificador embutido. Seu meteoro nitrous é exatamente o que se chamaria de "caixa ativa". Só que como o meteoro foi feito pra amplificar guitarra, aí batizaram de "ampli de guitarra".

    Uma caixa passiva é simplesmente um caixote de madeira com os falantes parafusados nela. É isso que você quer.

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DotCom

    Desculpe os erros xD

    Obrigado pelas respostas, o unico porem dos falantes do meteoro é que a sua entrada para o amplificador do mesmo não são em p10, isso dificulta as coisas, porém acredito pensar melhor e adquirir logo algum combo, ou pedir uma caixa junto com o amplificador.

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up?

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up??²

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    FlOaD
    A compressão das valvulas chega a "incomodar" no som final?
    Não! Se fosse o caso todo amplificador valvulado seria ruim...

    Seria melhor pedir o cabeçote com um Loop ativo?
    porque? Que o loop tem a ver com a qualidade de som do amp?
    Se vc for usar um monte de pedais vc deve sondar com o max o que é melhor pra vc... Certo?

    Posso usar os falantes do Meu Meteoro gs100 ( x.x )?
    Pode, mas a qualidade não é boa destes falantes, vc estará fazendo uma gambiarra...
    Lembre-se que os cabeçotes só podem ser ligados conectados a auto falantes e não outro amp ou caixa ativa.

    Eu estaria com medo no seu lugar, parece que vc encomendou um amp sem saber bem o que quer...
    Só se encomenda um amp se vc sabe realmente que aquele é o som e modelo que casa perfeitamente com vc, pois vender depois vai ser dificil e vai desvalorizar.
    Boa sorte!

    Ahh, não adianta ficar dando up, visto que poucos ou quase ninguem tem ou experimentou este amp! Capixe?

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Porém escrevemos no forum com o intuito de sermos respondidos, se ninguém responde sempre ficamos na espera né?

    wiskeria
    No entanto, obrigado pelas respostas.

    Agora estava conversando com o Paulo acedo e o Ronaldo da alien, e realmente acredito que no custo final valeria mais pegar um Amp deles. Tenho de ver o caixa $$.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com Cabeçote Valvulado