Autor |
Mensagem |
leobandakelvin Veterano |
# nov/10
Queria regular o som pra ficar mais ou menos igual esse aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=1NNr2W1eYqY
Coloca em 2:44 do video
Tenho um Bugera 333 e uma caixa orange 2x12.
Volume, Treble, Mid, Bass, Gain
ajuda ai.
|
lemingue Veterano |
# nov/10
· votar
Vai mexendo nos pots até chegar onde quer... cada amp + guitarra + ambiente dá um som diferente... o que dá pra dizer é que não tem muito ganho (não tá no 10), mas tem muito sustain, então pode ser que tenha algo de boost.
...tem reverb e/ou um delayzinho também...
...humbucker e captador do braço e o resto é aquela pecinha atrás da guitarra...
Abs.
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/10
· votar
leobandakelvin Cara, bom dia.Senta, olhe-se em um espelho e pergunte quem é o único que pode fazer isso pra vc.Vc mesmo.Pense.Para alguém lhe dar uma dica válida que não seja igual à muito bem colocada pelo lemingue, seria necessário que o cara tivesse o seu ampli, sua caixa, sua guitarra, com seus captadores, no local em que vc está e tendo um set de pedais igual ao artista, acompanhado de um tutorial escrito por ele.Não tendo isso, só um conseguirá:Vc!Fórmulas de timbre não são vendidas em lojas, ou vc faz ou vc faz, não tem outro jeito.Sinto não poder ajudá-lo, mas é a real! Abs.
|
Jandira Veterano |
# nov/10
· votar
leobandakelvin Uma coisa que eu digo a você é: Para timbrar o falante do amp tem que estar na direção dos seus ouvidos.
Isso dá muita diferença.
|
Brunin Major Veterano |
# nov/10
· votar
tenta achar que equip o guitarrista do skid row usa ai na net, talvez te facilitaria vendo os pedais, captação e amp que ele usa, reduziria seu tempo em timbragem uns 50%, talvez pelo seu equip vc não consiga igual, mas bem próximo já é alguma coisa.
|
leobandakelvin Veterano |
# nov/10
· votar
Esses equips ficam aqui dentro do meu quarto, e vou te dizer que aqui tem uma acustica horrivel. O meu problema é que não consigo indentificar quando um solo tem mais treble, mais mid ou mais bass.
|
wiskeria Veterano |
# nov/10
· votar
leobandakelvin amps com muitos controles são mais dificeis de regular... Solução? Quebre a cara até se encontrar... Só vc pode fazer isso mesmo! Solos agudos tem mais treble... Mais neutros tem equalização mais média... Sons encorpados tem pouco treble e mais bass... meio óbvio até...
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
leobandakelvin: O meu problema é que não consigo indentificar quando um solo tem mais treble, mais mid ou mais bass.
Então não tem jeito pq mesmo se alguém timbrar pra vc, não perceberá a diferença! :)
Na boa, o problema é contigo e só vc pode resolver, como já falaram antes.
Abs Nikiti!
|