"Amplificar" violão com até R$300,00

    Autor Mensagem
    Sartori
    Veterano
    # out/10


    E aê pessoal? Tranquilo?
    Bom, um primo meu comprou um GL36 recentemente e o irmão dele esta querendo comprar um ampli para o violão com até 300 conto. Porém, estou meio confuso sobre o que li aqui no forum mesmo. A ideia que eu tive de início foi usar um ampli de guitarra, mas pelo o que li, não rola. O som fica ruim. Li alguns falando sobre ampli de baixo, que seria mais acessível. Isso é mito ou verdade? Pq se for, problema resolvido!
    Outra coisa que eu queria saber é se dá pra usar esses amplis - cubos, rs - como auxiliar para DVD, por exemplo. Tipo, aproveitar o cubo pra dar um power no som da casa. rs
    Então é basicamente isso.
    Posso usar ampli de baixo para o violão?
    Tem outro jeito de usar o violão plugado, tipo direto numa caixa?
    Geralmente tem como usar o cubo - ou a caixa - como auxiliar pra DVD?

    Agradeço pela atenção pessoal.
    Abraço!

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não sei, mas pra violão eu prefiro uma caixa multiuso mesmo.

    Rburatto
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    - EDITADO PELA MODERAÇÃO -

    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    Rburatto
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal, Tenho um Warm Music de 30w pra toque minha gitua. Porém quero tocar baixo, e estou pensando em comprar um alto falante de Baixo, e chavear para qdo quizer tocar com um Baixo. Alguem pode medizer se terei exito ? Obrigado.

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rburatto
    MG15

    Cara, isso é amp de guitarra. E daqueles que ficam longe - bem longe - de ser uma boa opção para usar com violão.

    Sartori
    Li alguns falando sobre ampli de baixo, que seria mais acessível. Isso é mito ou verdade?

    Mais ou menos. O ponto é que para violão você normalmente quer ou o som mais neutro possível (bons amps de guitarra não são neutros). Amps de baixo têm resposta mais flat que amps de guitarra, mas por razões óbvias não reproduzem bem frequências agudas. O violão soa como o violão, mas com menos brilho. Não é uma solução ideal, mas é uma solução bem melhor que usar um amp de guitarra.

    Além de amps de violão (que são apenas mini-PAs com funções úteis como efeitos de chorus e reverb, anti-feedback, e "despiezadores"), as melhores opções são amps de teclado e sistemas de PA. Você pode ligar direto o violão na mesa, possivelmente com um preamp para dar uma empurrada no sinal, ou para evitar perdas, caso ele tenha saída XLR.

    Tem outro jeito de usar o violão plugado, tipo direto numa caixa?

    Sim. O meu "amp de violão" na verdade é um mini-PA da Yamaha. Antes eu usava um monitor de áudio da Roland.

    Geralmente tem como usar o cubo - ou a caixa - como auxiliar pra DVD?

    Aqui depende muito. Amps de baixo e coisas do tipo não costumam funcionar bem com áudio "normal", que pede algo FRFR (full range, flat response - ou seja, algo que reproduza o máximo de frequências com o mínimo de modificações). Amps de guitarra têm curvas de resposta bem características, que dão a "personalidade" do amp. Amps de baixo não costumam estar no seu melhor com frequências agudas. Amps de teclado e de violão, caixas ativas, monitores de estúdio, sistemas de PA e afins costumam satisfazer este requisito. Muitos desses equipamentos na verdade ou são feitos para reproduzir áudio em geral ou têm boas entradas auxiliares para este propósito.

    Agora vem a parte ruim: não faço idéia de como você vai arrumar uma boa opção com 300 dinheiros. :(

    Rburatto
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sartori, Coloquei uma opção a voce de um ampli de Guita, baseada em R$300,00 que é o que voce pode gastar ok?. Quem está preocupado com R$300,00, é porque ainda nem começou a tocar... Boa Sorte.

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rburatto

    Cara, vc vai tomar um sabão de algum moderador:

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Amplificar" violão com até R$300,00