Som fica péssimo usando fones de ouvido

    Autor Mensagem
    Rodrigues
    Veterano
    # out/10


    Bom gente, o ne gócio é o seguinte, uso um fone da philips (shp2500) para ouvir música e pra tocar guitarra , plugando ele na saída de fones do crate gt 15, pra ouvir música minha única reclamação é que a sensibilidade de volume dele é bem baixa, outros fones que eu uso tem menos graves porem tem bem mais volume.mas a parada é que pera tocar guitarra o som fica horroroso, fica "seco" e "duro" e distorce facilmente mesmo com pouco volume(tanto no amp quanto na regulagem do próprio fone), será que esse fone num presta pra usar desse modo ou a saída de fones do gt1 é que num é lá essas coisas???não tive como testar com outros fones ainda...
    abraços a todos

    Dylan Thomas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues

    Olha cara, em geral esse lance de fones de ouvido no ampli fica uma droga mesmo.
    Vc conhece VSTs?
    Dá uma olhada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    pscb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues

    Eu gosto de tocar baixo (o instrumento) com fone de ouvido. Mas foi só fazer isso com a guitarra e foi decepção total. O timbre fica medonho. Então, o jeito é tocar sem fone com pouco volume em horários noturnos (até porque meu amplificador não tem saída pra fone de ouvido).

    O ideal é ter uma peça isolada acusticamente, o que sai caro. No meu caso, toco mais violão do que guitarra porque posso tocar o violão a qualquer hora.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues

    a cara, se o problema for o horário, usa o guitar rig 4 mesmo, é show de bola... parece que esses amps jogam sinal demais nos fones, fica um som feio mesmo, melhor usar o pc. abçs.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ps. o seu fone é bom, nao precisa testar com outros nao.

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues
    crate gt 15

    Cara tenho esse mesmo amp, a saída dele pra fone é horrível mesmo, se você usar uma base mp3 no in e mixar a saida no fone out então... piora!

    Rodrigues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dylan Thomas
    pscb
    maspn
    fill.zanchez
    Obrigado pelas respostas pessoal. já tentei usar o amplitube metal, não consegui tirar o atraso do som e o som saia apenas de um lado do fone, seja ligando no line in ou na entrada de mic, to tendo que treinar com a guitarra sem amp, e isso é péssimo, quando volto a tocar com amp vejo que altas notas não saem como eu imaginava.to sem saber o que faço pra poder treinar de forma satisfatória, eu até estava pensando em arranjar uma bos me 25 mas a verba não anda muito bacana.alguem ai tem alguma sugestão a curto/médio prazo??

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tirar o atraso é só configurar o ASIO.

    Rodrigues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    angus.young1991
    Tirar o atraso é só configurar o ASIO.
    Mas como eu faço isso???

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues


    compra uma behringer ucg102, coloca num bom vts cara que é uma solução quase definitiva, fiz isso pra juntar grana pra pegar um valvulado... afinal, esses vts sao melhores que os amps baratos... legal é ligar um pedal neles, pois os efeitos ainda sao meio sei lá... vou por um pedal marshall guv nor,
    abçs.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues
    Tirar o atraso é só configurar o ASIO.
    Mas como eu faço isso???


    Cara, isso é explicado no tópico que eu citei antes.
    Vc tem que instalar o driver http://www.asio4all.com/, em geral o ajuste padrão serve, ou seja, basta instalar o driver. Caso não seja satisfatório lá no tópico esse procedimento é explicado.

    Todos dizem que esse amplitube metal não funciona bem com placa on board. Vc pode tentar o Jimi Hendrix, que é excelente. Talvez ajustado bem o plexi e o fuzz, entre outras coisas, vc encontre um timbre próximo ao que vc deseja.

    Flw

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues
    Cara, passei por um lance parecido, porém descobri que o lance é a configuração do Efeito da guitarra.
    Por exemplo, pra tocar num Amp, é uma regulagem do Equalizador, pra tocar ouvindo no fone é outra coisa, no meu caso, uso uma Zoom G2.1u, e ela tem um algorítimo para Amp e um algorítimo para Ligação em linha, que no caso eu uso quando uso caixinhas de som do PC ou meu fone de ouvido, que é um Koss Porta Pro.
    Acredito que dando um grau no seu Eq tudo melhore!

    Grande abraço!

    PedroGtr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rodrigues

    cara, vc tem alguma pedaleira, ou algum pedal de distorção que sirva com pré-amp? (como gt-2, prodrive II no meu caso, etc )

    Caso tenha, simplismente ligue a guitarra no pedal, e do pedal pro pc. Para usar o fone, plugue na entrada de fone de ouvido do pc.

    Quando me liguei nesse lance, a vida ficou mais facil pra mim e pros meus familiares.

    (usar fone de ouvido direto do amp realmente fica uma joça..escutando pelo pc muda pra muito melhor..não sei porque, deve ser pq vc ouve o sinal direto da guitarra..sei la)

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Eu também uso uma G2 com o Koss Porta Pro. Na verdade, depois que comprei esses fones, aposentei o meu Marshall MG, que agora serve de banquinho.

    Rodrigues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maspn
    Dylan Thomas
    Cara, isso é explicado no tópico que eu citei antes.
    Vc tem que instalar o driver http://www.asio4all.com/, em geral o ajuste padrão serve, ou seja, basta instalar o driver. Caso não seja satisfatório lá no tópico esse procedimento é explicado.

    Vou conferir isso melhor.

    Todos dizem que esse amplitube metal não funciona bem com placa on board. Vc pode tentar o Jimi Hendrix, que é excelente. Talvez ajustado bem o plexi e o fuzz, entre outras coisas, vc encontre um timbre próximo ao que vc deseja.
    No caso seria só pra treinar mesmo, então nem prescisaria ser um timbre excelente, sendo sem atraso e tendo um bom som já me quebraria um galhão...

    Raphael F.S.
    Tentei mexer na eualização mas num deu em nada , acho que a saída de fones é que era o problema mesmo..

    PedroGtr
    cara, vc tem alguma pedaleira, ou algum pedal de distorção que sirva com pré-amp?
    Infelismente não possuo pedais préamps, mas estão em minha lista...

    Dark Fallen Angel
    Eu também uso uma G2 com o Koss Porta Pro
    Todos me falam desses fones, mas aqui na região estão custando 250, pilas , por enquanto estão fora de cogitação...mas será que com os fones que possuo não conseguiria um resultado razoável ligando eles numa pedaleira???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som fica péssimo usando fones de ouvido