Autor |
Mensagem |
Rodrigues Veterano |
# out/10
Bom gente, o ne gócio é o seguinte, uso um fone da philips (shp2500) para ouvir música e pra tocar guitarra , plugando ele na saída de fones do crate gt 15, pra ouvir música minha única reclamação é que a sensibilidade de volume dele é bem baixa, outros fones que eu uso tem menos graves porem tem bem mais volume.mas a parada é que pera tocar guitarra o som fica horroroso, fica "seco" e "duro" e distorce facilmente mesmo com pouco volume(tanto no amp quanto na regulagem do próprio fone), será que esse fone num presta pra usar desse modo ou a saída de fones do gt1 é que num é lá essas coisas???não tive como testar com outros fones ainda... abraços a todos
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues
Olha cara, em geral esse lance de fones de ouvido no ampli fica uma droga mesmo. Vc conhece VSTs? Dá uma olhada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
|
pscb Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues
Eu gosto de tocar baixo (o instrumento) com fone de ouvido. Mas foi só fazer isso com a guitarra e foi decepção total. O timbre fica medonho. Então, o jeito é tocar sem fone com pouco volume em horários noturnos (até porque meu amplificador não tem saída pra fone de ouvido).
O ideal é ter uma peça isolada acusticamente, o que sai caro. No meu caso, toco mais violão do que guitarra porque posso tocar o violão a qualquer hora.
|
maspn Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues
a cara, se o problema for o horário, usa o guitar rig 4 mesmo, é show de bola... parece que esses amps jogam sinal demais nos fones, fica um som feio mesmo, melhor usar o pc. abçs.
|
maspn Veterano |
# out/10
· votar
ps. o seu fone é bom, nao precisa testar com outros nao.
|
fill.zanchez Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues crate gt 15
Cara tenho esse mesmo amp, a saída dele pra fone é horrível mesmo, se você usar uma base mp3 no in e mixar a saida no fone out então... piora!
|
Rodrigues Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas pscb maspn fill.zanchez Obrigado pelas respostas pessoal. já tentei usar o amplitube metal, não consegui tirar o atraso do som e o som saia apenas de um lado do fone, seja ligando no line in ou na entrada de mic, to tendo que treinar com a guitarra sem amp, e isso é péssimo, quando volto a tocar com amp vejo que altas notas não saem como eu imaginava.to sem saber o que faço pra poder treinar de forma satisfatória, eu até estava pensando em arranjar uma bos me 25 mas a verba não anda muito bacana.alguem ai tem alguma sugestão a curto/médio prazo??
|
angus.young1991 Veterano |
# out/10
· votar
Tirar o atraso é só configurar o ASIO.
|
Rodrigues Veterano |
# out/10
· votar
angus.young1991 Tirar o atraso é só configurar o ASIO. Mas como eu faço isso???
|
maspn Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues
compra uma behringer ucg102, coloca num bom vts cara que é uma solução quase definitiva, fiz isso pra juntar grana pra pegar um valvulado... afinal, esses vts sao melhores que os amps baratos... legal é ligar um pedal neles, pois os efeitos ainda sao meio sei lá... vou por um pedal marshall guv nor, abçs.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues Tirar o atraso é só configurar o ASIO. Mas como eu faço isso???
Cara, isso é explicado no tópico que eu citei antes. Vc tem que instalar o driver http://www.asio4all.com/, em geral o ajuste padrão serve, ou seja, basta instalar o driver. Caso não seja satisfatório lá no tópico esse procedimento é explicado.
Todos dizem que esse amplitube metal não funciona bem com placa on board. Vc pode tentar o Jimi Hendrix, que é excelente. Talvez ajustado bem o plexi e o fuzz, entre outras coisas, vc encontre um timbre próximo ao que vc deseja.
Flw
|
Raphael F.S. Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues Cara, passei por um lance parecido, porém descobri que o lance é a configuração do Efeito da guitarra. Por exemplo, pra tocar num Amp, é uma regulagem do Equalizador, pra tocar ouvindo no fone é outra coisa, no meu caso, uso uma Zoom G2.1u, e ela tem um algorítimo para Amp e um algorítimo para Ligação em linha, que no caso eu uso quando uso caixinhas de som do PC ou meu fone de ouvido, que é um Koss Porta Pro. Acredito que dando um grau no seu Eq tudo melhore!
Grande abraço!
|
PedroGtr Veterano |
# out/10
· votar
Rodrigues
cara, vc tem alguma pedaleira, ou algum pedal de distorção que sirva com pré-amp? (como gt-2, prodrive II no meu caso, etc )
Caso tenha, simplismente ligue a guitarra no pedal, e do pedal pro pc. Para usar o fone, plugue na entrada de fone de ouvido do pc.
Quando me liguei nesse lance, a vida ficou mais facil pra mim e pros meus familiares.
(usar fone de ouvido direto do amp realmente fica uma joça..escutando pelo pc muda pra muito melhor..não sei porque, deve ser pq vc ouve o sinal direto da guitarra..sei la)
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# out/10
· votar
Raphael F.S. Eu também uso uma G2 com o Koss Porta Pro. Na verdade, depois que comprei esses fones, aposentei o meu Marshall MG, que agora serve de banquinho.
|
Rodrigues Veterano |
# out/10
· votar
maspn Dylan Thomas Cara, isso é explicado no tópico que eu citei antes. Vc tem que instalar o driver http://www.asio4all.com/, em geral o ajuste padrão serve, ou seja, basta instalar o driver. Caso não seja satisfatório lá no tópico esse procedimento é explicado.
Vou conferir isso melhor.
Todos dizem que esse amplitube metal não funciona bem com placa on board. Vc pode tentar o Jimi Hendrix, que é excelente. Talvez ajustado bem o plexi e o fuzz, entre outras coisas, vc encontre um timbre próximo ao que vc deseja. No caso seria só pra treinar mesmo, então nem prescisaria ser um timbre excelente, sendo sem atraso e tendo um bom som já me quebraria um galhão...
Raphael F.S. Tentei mexer na eualização mas num deu em nada , acho que a saída de fones é que era o problema mesmo..
PedroGtr cara, vc tem alguma pedaleira, ou algum pedal de distorção que sirva com pré-amp? Infelismente não possuo pedais préamps, mas estão em minha lista...
Dark Fallen Angel Eu também uso uma G2 com o Koss Porta Pro Todos me falam desses fones, mas aqui na região estão custando 250, pilas , por enquanto estão fora de cogitação...mas será que com os fones que possuo não conseguiria um resultado razoável ligando eles numa pedaleira???
|