Chassi para amp Handmade

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # out/10


    Olá caros amigos,

    Estive montando um amplificador, transistorizado.
    Power: 2x LM3882 - Fornecendo 100 watts RMS em 8 ohms
    Pré: handmades.com.br clean + Sansamp GT2 clone
    Falantes: 2x Eminence 1218 12"
    Caixa: 2x12 com abertura para chassi e 60% fechado atrás

    Porém me falta o chassi que projetei para a caixa, e não tenho ninguem que o faça. Até cheguei a pedir para um cara que vende no mercado livre, mais ele teve dificuldade e acabou não fazendo, pois ele tem angulo na frente.


    Vocês conhecem alguém que faça o chassi usando algum material que tenha uns 2mm ? Preciso de indicação de alguém que trabalhe com metal e tal pra fazer um orçamento pra mim.

    Abração a todos!

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    André Moura
    Leva as medidas para um funileiro(aqueles que fabricam dutos para chaminés de fogões a lenha)que eles geralmente fazem o que vc quer.Abc.

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    André Moura

    Cara, eu tava querendo fazer esse projeto, que é o gainclone, o que vc acha dele, fica bom msm cara como um amplificador de guitarra?

    Abraço!

    tatus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem esse cara aqui:
    http://vacuumtubebrasil.profusehost.net/
    Faz transformadores e chassis também

    André Moura
    Veterano
    # out/10
    · votar


    guitarfilth

    Cara, pelo que eu já vi, fica show de bola, só falta testar depois q fazer meu chassi, ai vou poder postar os detalhes! Abração![i]André Moura

    André Moura
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, levei pra um cara aqui perto de casa que trabalha com calhas de zinco, ele fez o chassi todo pra mim conforme o projeto, usando 0.6, fazendo dobras para ficar mais firme e colocando reforços.

    Ficou ótimo, vou furar agora e começar as ligações que são muitas....

    Dúvida: Quando acionou o Canal sujo que nada mais será que um pedal de distorção, o sinal ainda deverá passar pelo Canal Limpo e depois pelo sujo, ou apenas vai direto pro sujo e depois pro power-amplificador ?

    Abraços..

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    André Moura

    Power: 2x LM3882 - Fornecendo 100 watts RMS em 8 ohms

    Não é LM3886? Não conheço 3882 para poder ajudar.

    Dúvida: Quando acionou o Canal sujo que nada mais será que um pedal de distorção, o sinal ainda deverá passar pelo Canal Limpo e depois pelo sujo, ou apenas vai direto pro sujo e depois pro power-amplificador ?

    Qual o esquema de pré que está usando?

    André Moura
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: André Moura
    · votar


    Ops, realmente é um LM3886, desculpe, foi erro de digitação.

    Tenho um pré do site handmades para som clean e para sujo, é um GT2 Sansamp Clone que fiz também.

    Seria assim ?

    Guitarra > Pré Handmades ou GT2 Clone > Power LM3886 > Falantes

    Ou

    Guitarra > Pré Handmades > GT2 Clone ou Bypass > Power LM3886 > Falantes

    Obrigado

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    André Moura
    Porque não deixa o pre-clean e o sansamp fixos no pre, montando um head, e criando o acionamento por footswitch?

    Como os canais de um amp mesmo, ficaria bem legal.

    Abç

    André Moura
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então bro, é isso mesmo que estou fazendo, Os prés serão:

    Pré-Handmades
    GT2 Clone

    Que serão acionados por footswitch com Relê.

    A questão que queria saber, eu deixo o sinal sempre passando pelo pré handmades e depois coloca o footswitch para passar pelo GT2 ou Passar direto sem ligar o GT2 (acionar ou não distorção)

    Ou o footswitch faz chaveamento entre os 2 Pré's ?

    Abraços.

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    André Moura

    A pergunta é a seguinte: se fossem ambos pedais você ligaria em série ou usaria uma caixa A/B para selecionar?

    Se escolher em paralelo A/B, vai ter que instalar algum comutador de canais no amp, ou entradas separadas como nos amps vintage.

    Se ligar em série haverá inevitavelmente alteração no timbre, pode ser pouca ou muita, dependendo da qualidade desse pré. Ou pode também chavear internamente um true bypass, o que também requer comutação: relê ou chave.

    André Moura
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: André Moura
    · votar


    Bom, então decidi, hoje continuo a construção, irei usar Rele que escolhe A/B entre Pré Handmandes e GT2 Sansamp.

    Já estou furando o chassi e tal..

    Caixa:

    http://www.flickr.com/photos/7550020@N02/5161007967/in/set-72157600132 220396/#/

    Segue foto da caixa que receberá o Chassi, Projetada por mim, construida por kbelo que faz hardcases e caixas...

    tatus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    André, aconselho você a usar LDR, da uma pesquisada aqui em comutação, LDR, rele; vai encontrar opiniões muito valiosas aqui.
    Abraço!

    André Moura
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dei uma sapiada, googlei e não encontei oq gostaria, alguem tem ou sabe algum site onde posso encontrar um circuito de chaveamento LDR da seguinte forma:

    Led apagado, sinal sai pelo polo 1, led aceso, sinal sai pelo polo 2.
    Ficaria show de bola, pois ai eu poderia usar um pedal com footswith com um fio mono. Abraçosss

    tatus
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: tatus
    · votar


    Não tem erro André, você coloca dois leds e uma chave de 3 posições entre eles, pode até colocar a chave num pedal. Quando abrir o circuito de um lado estará fechando do outro.
    Então você coloca os LDRs nos lugares onde quer interromper o circuito.
    Depois é só escolher o melhor lugar para eles na placa e isolar a iluminação um do outro.

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    André Moura

    Dá uma olhada neste circuito aqui, pode ser útil aí no projeto:

    http://www.geofex.com/article_folders/millenium/millen.htm

    André Moura
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Opa, verdade cara, porém teria 2 problemas...

    1º - Esse bypass só tem 1 led q acende quando liga, o meu precisaria ter 2 leds, 1 quando liga e outro quando desliga.

    2º - Seria preciso liga-lo apenas com um botão de 2 ou 3 polos para que eu pudesse usar um pedal com cabo mono ou estereo para mudar de clean para sujo.

    Brigadão pela sugestão. Abraços.

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    André Moura

    De repente é só organizar de uma forma diferente o projeto que dá pra fazer com apenas um LED. Os amps Fender atuais por exemplo só acendem o led no canal com drive(Princeton 650 por exemplo).

    Se fizer com um millenium apenas, no amp, pra fora dele só precisa uma chave SPDT e cabo PP de 3 vias, desses bem reforçados como de máquinas manuais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chassi para amp Handmade