Peavey Valveking X Pod XT

    Autor Mensagem
    craken
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, sou leito assíduo do fórum, apesar de não postar muito. Estou na seguinte dúvida: Adquiri recentemente um amp Peavy Valveking 112, sem dúvida um excelente amp que me satisfez plenamente, porém não posso usufruir de todo o seu potencial, pois minha banda ensaia no meu home studio que é pequeno, e a minha maior necessidade gravação. Para eu gravar um bom som de guitarra eu teria que colocar o volume no talo e microfonar bem. No entanto, com um POD XT eu conseguiria bons timbres nas gravações sem deixar ninguém surdo. Quem já usou ambos os equipamentos pode me dar opiniões???

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu utilizaria só a XT. Você pode simular até a ambiência, simular vários amps e microfones diferentes..

    craken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    amigo, obrigado pela sugestão. estou propenso mesmo a fazer isso...

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    craken

    Vc pode usar a XT somente. Se vc dobrar as bases, gravando uma trilha mais para grave e outra com mais médios, ou mais agudos, vc pode montar uma "parede de som" no mix. ;-)

    Dá pra ter resultados muito legais com as pods xt.

    É claro que o timbre do valveking é muito legal, mas se vc for bem cuidadoso na gravação, dá pra conseguir um resultado bem satisfatório nas gravações.

    Peace.

    craken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    valeu mesmo pelas dicas!

    Mad Dock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    craken
    Beleza?
    Cara eu tenho o mesmo problema! como não tenho muito tempo de experimentar microfonações diferentes não consegui ainda resultado melhor que gravar direto com o POD, ele já me dá o som mastigadinho, pronto para a Master...
    Do meu ponto de vista para se conseguir um resultado melhor que POD direto vc vai precisar um mics realmente bons e conhecimento avançado de gravação de guitarra...é muito detalhe e tipo assim, o som que vc está ouvindo na hora da gravação nem sempre é o que seu Mic está ouvindo....as vezes o timbre da sala está do jeito que você quer mas o timbre registrado está com caracteristicas diferentes....com gravação direta não rola isso..vc coloca o fone e timbra, quando depois de gravado, vc reproduz e não tem surpresa, nem boa nem ruim...

    craken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    valeu! estou cada vez mais convencido a pegar um pod xt... amanhã vou resolver isso... só uma dúvida, que pedal usar para controlá-lo?

    craken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Caraca!!! Fui à loja querendo um POD XT, mas não tinha e eu trouxe um POD X3 Live!!! Impressionante! Muito legal mesmo... O som dele é demais! Achei melhor do que o do Peavey...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking X Pod XT